quinta-feira, 16 de junho de 2011

O Eterno Agora!

Posted: 2011-06-16 16:19:52 UTC



Comece teu dia com o coração resplendente de amor!
Que este amor ilumine tua face de luz e esta luz se irradie para o mundo!
Tu és filho das estrelas, servindo neste mundo; não esqueças que a dor dos teus irmãos, é a tua dor, e nunca poderás ter alegria, se uma única dor permeia corações desconhecidos!
Que teu “espaço não se passa” seja todo o mundo!
Enquanto houver no mundo um sofrimento, uma angústia, uma lágrima, uma dor escondida, uma tristeza, um sonho esfacelado, teu coração estará ferido!
Nunca poderás sorrir, se o rosto do teu irmão está esmaecido!
A tristeza que tinge de sombra um rosto, mesmo que seja desconhecido, também tira o colorido da tua face, porque tu és parte do mundo!
Nem pense que és separado do mundo, se assim pensares, estás criando para ti, um leito imundo!
Nunca te isoles, nunca separes, nem dividas, se o fizeres, estarás esfacelando o teu próprio coração, porque tu és uma célula do mundo!
Não te envergonhes das lágrimas se elas forem para o bem do mundo, nem te esqueças nunca, que JESUS, quase nunca sorria, mas chorava sempre,tão grande era, e é, a dor do mundo!
Este mundo tão grande, é pequeno, e deve caber no teu coração, se sentires que seu sofrimento também é teu, e ninguém é separado do teu ser!
Nunca condenes, perdoa sempre, nem tenhas usura, porque se assim fizeres, estarás condenando e tirando de ti mesmo; ainda que pensas  diferente, tu e o mundo são um só ser!
Não podes viver fora do mundo, Tu e Ele, são o mesmo SER, um só organismo, um só viver!
Fora do mundo não terás vida, serás apenas uma “possibilidade de existência” uma ILUSÃO!
O mesmo ar que te dá vida e sustentação, também mantém a vida do teu irmão!
A HERESIA DA SEPARATIVIDADE,  filha do ódio, filha bastarda do desamor,  nunca deverá manchar a pureza da tua alma!
Não te julgues separado do mundo, sua dor e seu opróbio, também são teus e te pertence, porque não és separado do mundo, mesmo que assim penses!
Não faças julgamento do teu irmão, se o fizer o UNIVERSO, também irá te julgar, e tu cheio de pecados, como é que escaparás de seres condenado?
Se buscas ser feliz, dê felicidade, nunca terás alegria se não deres alegria!
Porque tu pensas que és diferente do teu irmão tu tens o mesmo sangue que ele, e todas as almas são irmãs, ou não é parte do mesmo universo, por acaso és uma abstração do NÃO SER?
Oh! iludida alma, porque gostas de enganação, e te julgas separada, diferente do teu irmão?
Todos os universos são tecidos, do mesmo organismo cósmico, só tu oh! iludido, pensas que és diferente, pensas mesmo que és  único no UNIVERSO, um outro mundo, um outro SER!
Ainda estás preso no visgo da fascinação, ligado à rocha do egoísmo por correntes de ferro, que te aprisiona ao mundo do NÃO SER!
Arrebenta os aguilhões que te encarceram, desditoso irmão, e saia da caverna escura e rançosa do NÃO EU, para a imensidão do EU SOU,aquilo que de fato tu ÉS, sempre fostes e sempre serás um deus!
Busque a ETERNIDADE, busque a NÃO DIMENSÃO, que engloba todas as dimensões, o SER que traz no bojo todos os “não ser”, as partes que separadas, são o TODO eterno indivisível, o ALTÍSSIMO, o INCOGNOCIVEL, o sempre ABSOLUTO, o eterno DEUS, teu Deus tu mesmo!...
Ismael de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário