sábado, 13 de agosto de 2011

SEUS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS CRIAM SUA VIDA




  • Precisamos sonhar com um mundo melhor, pois à medida que nos unimos nesse ideal e vibramos na mesma freqüência formamos uma massa crítica do tamanho necessário para criarmos  um nova  realidade para si, e colaborarmos para um mundo melhor.

    Somente se cada um de nós evoluir espiritualmente e nos tornar melhor a cada dia, pouco a pouco, uma mudança interna em cada um, fará com que o mundo se torne um lugar melhor para se viver, pois em nossa atualidade o que está faltando a cada um de nós, é SONHAR E AGIR.

    Sonhos que façam nossa vida valer a pena. Atualmente a maioria de nós parece robotizada e incapaz de sonhar. Somente sonhando e agindo na direção desses sonhos criaremos uma vida melhor para nós e para os que nos cercam.

    Somente através de grandes sonhos faremos uma diferença no mundo. Quando não se sonha mais, não há ação. Pois para agirmos precisamos de um sonho tão grande que nos faça sentir corajosos e competentes para irmos à luta, como no sonho que descreverei abaixo.

    Todas as grandes conquistas que auxiliaram a humanidade foram realizadas por sonhadores:

    Thomas Edison cada vez que descia das obras (trabalhava como operário da construção civil nos EUA), quando estava no caminho de volta para sua casa, passava por um hospital iluminado apenas por luz de lamparinas que o deixavam perplexo e inconformado, pois todo ambiente ficava negro devido as fumaça e além do mais clareava muito pouco dificultando o trabalho dos profissionais da área da saúde; inconformado com aquela escuridão ele sonhava com uma solução e era obcecado com a idéia de criar "o dia durante a noite".

    Sempre que chegava à casa ao invés de jogar tempo fora como a maioria de nós, concentrava seu pensamento por horas a fio, visualizando um dia de noite, ficava por horas pensando numa idéia até a chegada do sono.

    Dessa forma, concentrando seus pensamentos na solução de como criar "o dia de noite" dia após dia, pouco a pouco, através de suas vibrações espirituais, criou a massa crítica necessária para surgir "o dia de noite" a nossa "lâmpada". Era um homem determinado a conseguir concretizar o seu ideal de melhorar a vida das outras pessoas.

    Precisamos refletir sobre as diferenças entre um homem como ele e os fracassados, pois Thomas não era um homem diferente de nós, chegou até a ser expulso da escola no segundo ano, equivalente ao primário no Brasil, pois foi considerado inadequado para ser alfabetizado, incompetente mesmo. Imaginem isso!

    Levando em consideração o exemplo de Thomas, meditem sobre como o desejo de fazer o BEM PARA A HUMANIDADE o levou a criar a lâmpada elétrica e a ser dono Companhia de Luz Edson nos EUA e a criar mais de 1500 inventos, mesmo sendo o recordista de erros, pois teve aproximadamente 16.000 erros.

    A cada fracasso não fugia à luta sabia muito bem o que queria e chegou lá, ERA PERSISTENTE. Embora seu desejo fosse fazer o bem aos doentes, pois se preocupava com a pouca luz das lamparinas, deixou uma verdadeira fortuna para seus descendentes. Seu exemplo é um grande aprendizado para quem sonha com a prosperidade e "um mundo melhor", mostrando que é impossível ser feliz sozinho, fazendo-se necessário que haja também benefícios para humanidade, que sejamos ALTRUÍSTAS.

    O mais importante que quero deixar como mensagem para vocês é que em nenhum momento Thomas Edison estava pensando em si e esse é o segredo para criarmos "UM MUNDO MELHOR, COM MAIS AMOR PELO PRÓXIMO E MENOS VIOLÊNCIA" O papel de cada um de nós nessa grande conquista é colaborar para a concretização desse ideal, deixando de lado o egoísmo e pensando na diferença que podemos fazer na vida de cada um dos nossos semelhantes.

    Precisamos sonhar com uma vida melhor para todos. Ao servir aos outros, Thomas Edison encontrou sua própria realização e razão de viver.

    Cada um de nós tem dentro de si uma enorme força e poder para fazer o bem, para fazer o mundo melhor. Se fôssemos diferentes de Thomas Edison e outros grandes líderes, Deus não teria sido justo.

    Podemos fazer diferença nesse mundo e fazê-lo melhor para nós mesmos e para todos.
    Tudo que pensamos com emoção formando uma grande corrente tornar-se verdade.
    Vamos fazer nossa parte meditando diariamente, visualizando um mundo melhor e moldando nossas ações para essa finalidade.

    Vamos usar o exemplo de Thomas Edison que foi dominado pela emoção de solucionar o problema da escuridão para que todos nós tivessemos mais conforto. Devemos nos unir e com a emoção do nosso amor pelos nossos semelhantes pararmos pelo menos 15 minutos às 18h diariamente, pois somente com a força dos nossos pensamentos em meditação formaremos a massa crítica necessária para plasmarmos no inconsciente coletivo a paz e união pois somos uma unicidade e tudo que pensarmos influenciará no todo.

    Somente dessa forma haverá futuro para os nossos descendentes. Precisamos também criar uma corrente do Bem e não devemos ir para a cama sem antes fazermos pelo menos dez pessoas felizes elogiando-as de todo o coração e principalmente nos concentrando no fato que elas são uma extensão do nosso corpo espiritual e devemos envolvê-las em nosso amor, dar-lhes todo amor que gostaríamos de receber. Devemos nos concentrar em darmos no minimo 10 abraços todos os dias. Pois pela lei do retorno tudo que desejamos volta para nós. Somente fazendo o outro feliz encontraremos a felicidade e veremos nesse planeta um sonho realizado a... PAZ...

    Por Aparecida Santos

    Fonte: somostodosum

Nenhum comentário:

Postar um comentário