domingo, 7 de agosto de 2011

Diálogo confuso sobre espelhos e você mesmo


 

Diálogo confuso sobre espelhos e você mesmo

_Ei, você! porque está me imitando?
_Quê? Quem disse que estou te imitando?
_Tá. Então dá pra parar de ficar me encarando?
_Espere aí, você é só a minha imagem no espelho, então, na verdade eu só estou olhando pra mim mesma e fazendo coisas minhas.
_Não, você que é a minha imagem no espelho. Porque se eu fosse sua, eu não seria minha, mas como eu sou dona de mim mesma, você não pode dizer essas coisas sobre mim ou sobre as minhas coisas... A não ser que esteja se referindo a si mesma ou às suas próprias coisas.
_Credo! Mas você fala mesmo!?
_Não, sua tonta! Isso é puro fruto da sua imaginação...
_Ai que alívio, por um minuto eu pensei que estava falando com a minha imagem no espelho...
_Bom, eu estava sendo cínica, sua tonta. Eu falo mesmo! E é você que deveria estar calada, porque você é uma imagem!Uma imagem tonta ainda por cima...
_Peraí, dá pra parar de me chamar de tonta? Só eu mesma tenho direito de denegrir a minha própria imagem!
_Mas você não disse a pouco que eu era a sua própria imagem?
_É! Então só por isso vou dizer: Sua tonta!
_Vê como você está me imitando? plagiou até a minha fala!_Ah! Tenha dó! Eu não preciso ficar ouvindo eu mesma me contrariar.
_É verdade, então você segue pra direita e eu pra esquerda e pronto, estamos livres uma da outra.
_De acordo!
_Ei! Eu é que ia pra este lado! Você é tão tonta que não sabe nem pra onde está indo!
_E você sabe pra onde eu devo ir, quer dizer, pra onde você deve ir?
_Bom, se estou indo, provavelmente estou indo pra algum lugar.
_É, que bom. Pois vou embora, me cansei de você.
_Mas você não pode se livrar de si mesma!
_E você pode?
_Não, mas eu posso ir a qualquer lugar que eu queira!
_
Claro que pode! Mesmo porque imagens podem quebrar espelhos e sair por aí! Hahaha!
_É, realmente eu não posso sair. Mas pior é você, que está livre e não pode ir onde você quer.
_Ah é? E o que me impede?
_Você mesma!
(Silêncio)

http://foonatica.blogspot.com/2010/05/dialogo-confuso-sobre-espelhos-e-voce.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário