quinta-feira, 2 de junho de 2011

ORGULHO E HUMILDADE! - ANDRÉ LUIZ



ORGULHO E HUMILDADE!

Meus adorados Irmãos!

Saudações!

Eu sou Vosso Irmão André Luiz,

A alegria invade nosso coração quando chega o dia de nosso trabalho, muitos Irmãos são encaminhados à colônia e não nos limitamos a trazermos mensagens para compartilhamento com os Irmãos, aqui, tudo que nos é permitido pelas Leis Cristãs, é realizado, cabendo a cada um apenas sopesar o que lhe convém.

O orgulho é o grande entrave que o homem ainda busca burilar, as ilusões da matéria ainda trazem consigo a possibilidade e a facilidade com que muitos se perdem em seus labirintos intrincados que por sua natureza, oferece dificuldade àqueles que dele tenta se desvencilhar.

Mas tudo que envolve o crescimento não se apresenta de modo simples, pois o mérito é constituído do esforço que cada um emprega em seu auto melhoramento, e isso, amados Irmãos, somente obtemos quando nos desprendemos dos valores sociais, como referência e nos atemos às Leis Cristãs, pois essas sempre os libertam das amarras do orgulho, quando convenientemente praticadas.

A humildade, ao contrário, sempre reconhece no próximo e em si mesmo a falibilidade da alma que se encontra na Terra, em evolução, sabe que pode esbarrar nas dificuldades, cujas regras e possibilidades são idênticas para todos, cabendo à cada um, buscar realizá-los da melhor maneira que a consciência considerar.

Orgulho e Humildade extremos de um sentimento que habita o coração de todos os homens da Terra, cujos episódios repetem-se em inúmeras encarnações até que tenhamos nos libertado dos vícios que ora favorecem o orgulho e vaidade, ora os colocam na condição do falso humilde ou àquele que ainda se identifica com a idéia de desvalor, e ser humildade não é humilhar-se, há uma diferença a ser distinguida.

Humilhar-se é a perda da consciência do próprio valor, diante de situação na qual a personalidade deve se posicionar diante de situações que exijam uma manifestação precisa de opinião, e esquivar-se dela é o mesmo que desconsiderar que possa ter valor o que lhe iria à mente.

Portanto, humildade ao contrário representa manifestar-se diante dos desafios da vida, buscando enxergar no próximo um Irmão em igualdade de condições filiais, cujas oportunidades e realizações durante uma existência, ainda que guardem proporções distintas, isto, por razões de aprendizado, não os coloca em situação de superioridade ou inferioridade, mas na de estudantes que momentaneamente encontra-se em cursos distintos, igualmente importantes, porém diferentes.

Nessa linha de raciocínio, percebe-se que não há distinção, superior e inferior, mas sim Irmãos que em igualdade de condições de filiação divina, estão por motivos alheios ao conhecimento individual de cada um, ligados às diversas formas de aprendizados que a vida na Terra proporciona a cada um.

Portanto, o binômio orgulho x vaidade está muito ligado à resistência que cada um oferece para que haja um crescimento verdadeiro da personalidade que busca, dentro da experiência que é chamado a viver, manifestar-se plenamente de acordo com as Leis Cristãs, como já elucidadas pelo Mestre Jesus.

Aos orgulhosos, em muitas vezes, é-lhes atribuída a repetição das dificuldades a fim de que possam, com isso, burilarem ainda os atos que ainda os prendem a essa condição. Enquanto os humildes já se desprenderam do que os prendia às situações que as experiências equivocadas os atormentavam.

Contudo, não confundam humildade com autopiedade, uma condição de igualdade entre os irmãos não pode ser confundida com o posicionamento da eterna vítima, isto não é humildade, a autopiedade é um sentimento que os que estão buscando o caminho da humildade ainda percorrem até se desvencilharem dos atavismos que os ligam aos comportamentos viciosos que só reforçam o vitimismo.

Reconhecer-se como filho de Deus, bem como a todos que estão na Terra, é a certeza de estarem seguindo rumo à verdadeira e despretensiosa humildade preconizada por Jesus.

Humildade e autovalor devem caminhar juntos, pois sem o reconhecimento do próprio valor, como oferecerás auxílio ao próximo? Se não acreditares que podes, tanto quanto o Mestre Curar?

Eu sou André Luiz

Psicografia de Elisangelis em 01.06.2011
Em conferência com Roberto Velasco

http://caridadefeamor.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário