terça-feira, 17 de maio de 2011

TRANSIÇÃO PLANETÁRIA * Postado por MARIA PARAGUASSU RODRIGUES em 17 maio 2011 às 12:38




"Para que na Terra sejam felizes os homens, preciso é que somente a povoem Espíritos bons, encarnados e desencarnados, que somente ao bem se dediquem. Havendo chegado o tempo, grande emigração se verifica dos que a habitam: a dos que praticam o mal pelo mal, ainda não tocados pelo sentimento do bem, os quais, já não sendo dignos do planeta transformado, serão excluídos, porque, senão, lhe ocasionariam de novo perturbação e constituiriam obstáculo ao progresso... Substituí-los-ão Espíritos melhores, que farão reinem em seu seio a justiça, a paz e a fraternidade..."
"...A época atual é de transição; confundem-se os elementos das duas gerações. Colocados no ponto intermédio, assistimos à partida de uma e à chegada da outra, já se assinalando cada uma, no mundo, pelos caracteres que lhes são peculiares..."

                                                                  A Gênese, de Allan Kardec


Estamos ingressando num período muito importante para toda a humanidade. Trata-se da grande transição em que nosso planeta Terra passará da condição de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração. Já de muito tempo atrás, havia um planejamento celestial de isso ocorreria. É claro que não ocorrerá tal movimento de um momento para outro e, sim, é um processo de transformação lento e gradual, porém impostergável.
  
Fazem parte deste processo as várias tragédias naturais que estão ocorrendo, tais como o tsunami acontecido no Oceano Índico e tantas outras que têm como objetivo eliminar, através desses acontecimentos, espíritos recalcitrantes no mal, refratários à ordem e evolução moral e espiritual. Estes processos, como já enfatizamos acima, não podem mais ser retardados, uma vez que é necessário o progresso urgente da humanidade.

Os espíritos que serão retirados de nosso Planeta deverão passar algum tempo em outras esferas, em aprendizado para as leis do amor e do bem, até que consigam mudar sua consciência e tenham condições de retornar ao nosso convívio para dar sua contribuição em benefício da evolução planetária e ao progresso do ser humano como um todo.

Haverão, segundo nossos Benfeitores Espirituais, mecanismos e razões de ordem superior para que tal transição ocorra em favor das alterações de caráter emergenciais que se fazem necessárias, com o intuito de promover o respeito às leis, à ética e à natureza, a fim de transformar os homens em seres integrais, conscientes de seus deveres para com Deus, consigo próprios e para com o próximo.

Kardec nos sinaliza que as grandes catástrofes que vêm ocorrendo têm por finalidade convocar as criaturas humanas à reflexão em torno da transitoriedade da jornada carnal em relação à sua imortalidade. No estudo das causas destes desequilíbrios que estão devastando coletividades no planeta, bem como aquelas produzidas pelo ser humano, a espiritualidade constata a necessidade de que tudo se destrua, a fim de renovar-se. Essa destruição, no entanto, é somente produzida para a transformação molecular da matéria, nunca atingindo o espírito, que é imortal.

Portanto, as transformações são de caráter moral, com vistas à alteração nos comportamentos da humanidade para melhor, banindo os hábitos viciosos, para que se possam instalar os paradigmas da justiça, do dever, da ordem e do amor. Sendo o homem um espírito em constante evolução e em processo contínuo de crescimento intelectual e moral, estagia em diversos níveis com a finalidade de desenvolver o instinto, depois a inteligência, a consciência e, por fim, através de continuadas reencarnações, etapa a etapa, processa-se a eliminação das imperfeições morais, com a transformação destas em valores relevantes, que impulsionarão a alma de cada ser na direção da plenitude que a cada um está destinada.

E é errando e corrigindo-nos, numa tentativa constante de progresso, que nosso espírito busca a felicidade plena. Que nossas vivências sejam um ministério de amor e caridade para com nossos irmãos e que entendamos as sublimes mensagens de Jesus, quando entre nós esteve, a fim de que possamos, com nossa fé e equilíbrio perscrutar um futuro de paz, harmonia e felicidade entre as criaturas.

Que assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário