Disse o Anjo de Luz: Tu que gastas teu tempo em tagarelices e ociosidades, dê-me alguns minutos deste tempo e eu te levarei na Fênix de Fogo para uma viagem inter dimensional, para mundos desconhecidos que nunca sonhastes existir, nem nunca foram vistos pela tua imaginação.
Aguças tua vista e ouvidos internos, e eu te guiarei por mundos de belezas inconcebíveis de esplendores, segredos e mistérios que jamais pensastes existir.
Primeiro precisa te livrar desta prisão que aguilhoa teus tornozelos, neste pequeno mundo, onde correntes de ferro te ligam na rocha do “não ser”.
Tu és um deus encarcerado nas grades da “ilusão-fascinação”, e não conheces a ti mesmo, não sabes tua origem divina, quem és, e o que serás; de onde viestes, nem conheces os porquês que intrigam tua existência.
“No corpo ou fora do corpo” tu és um anjo solar, de beleza e poder inimagináveis, da mesma grandeza das tuas irmãs as estrelas que pontilham os abismos siderais, apenas começando a jornada que elas já percorreram.
Vamos iniciar nossa jornada na Fênix de asas de fogo, começando com a abertura dos portais de ouro, do teu mundo interno. No santuário do teu “espaço não se passa” subjetivo, mora o sacerdote divino, tua alma sidéria, o anjo solar imortal, um fragmento da divindade, Teu Deus que é tu mesmo.
Tu e eu fazemos parte do Universo, somos células do cosmos, pertencemos ao Grande Coração do Todo. Somos a mesma unidade, o UNO indivisível, Aquele que É para todo o sempre. Um só coração, um só pulsar, uma só batida, sístole e diástole, o mesmo fluxo, a mesma vida, a existência UNA, não nascida sem começo e sem fim, a própria eternidade. Uma só respiração, um só pulmão, o mesmo alento, parte e Todo, tudo um só Ser.
Agora, já liberto por alguns momentos do cárcere da tua ilusão, eu serei teu guia nesta jornada épica, para o Todo, que apesar da sua imensidão cabe em teu próprio coração. Dentro do teu santuário interno, há um jardim de rara beleza, um majestoso altar, uma chama sagrada e um deslumbrante sacerdote, um SOL esplendoroso. Com teu olhos e ouvidos aguçados veja e ouça! Observa a beleza e majestade do sacerdote, com sua roupagem de luz! Ele olha para ti! Seus olhos duas estrelas de paz, ternura e encantamento, fitam o teu ser com tanta bondade que quase te faz perder os sentidos. O sacerdote nada diz! Nem uma palavra, mas nem precisaria ser dita, tal a beleza e encantamento que invade todo teu ser em eflúvios de divindade, num deslumbramento indescritível.
Agora que te libertastes por algum tempo da “heresia da separatividade” irás perceber que o sacerdote e tu, é o mesmo ser, um só pulsar, Vontade, Amor e Luz, uma chispa do amor eterno, temporariamente desgarrada da Fonte que lhe deu origem e para onde deverás voltas na tua jornada épica.
Silencia por minutos a barulheira dos teus pensamentos, desfaça esta ilusão de que és um ser separado, busca no teu mundo interno a unidade do Todo onde tens o teu Ser. Monte a Fênix de fogo, e alça vôo para o infinito. Na imensidão do espaço-tempo, irás buscar a Divindade o Deus Vontade-Amor, o Poder do Incognocível que tudo sustenta, tudo mantém pela vontade em si mesmo.
Depois vá montado nas asas de fogo para a dimensão da Eternidade, onde opera o AMOR, que é a coesão do Todo, a força atrativa onde tudo existe num único ser, que é vida e esplendor.
Em seguida vá a Terra, onde habita a humanidade, onde a Boa Vontade deve ser aprendida pelos corações humanos. Em tua jornada três centros de força foram percorridos, VONTADE, AMOR e LUZ.
A vontade de amar, o Poder de Deus, a imperiosa força que tudo mantém e leva pela irresistível atração do Eterno Bem, tem sua morada na dimensão conhecida por SHAMBASLLA. É o centro coronário da humanidade, onde o Senhor do Mundo, arrasta tudo pela ONDA DE VIDA, para seu destino cósmico. A segunda dimensão é o centro de força cardíaco da humanidade, conhecida como a HIERARQUIA, onde os mestres operam, pela energia do amor. A outra dimensão é o centro de forças constituído pela humanidade, onde a boa vontade do amor deve ser direcionada pela onda de vida para a evolução da humanidade terrestre, onde a luz existe e deve ser buscada.
Faça uma pequena reticência em tua imaginação, sinta o pulsar do cosmos, a Vida UNA que pulsa em teu coração, e te liga ao grande coração do universo. Sinta a tua unidade, a tua existência como célula do GRANDE ORGANISMO universal.
Tu pensas que és separado do Todo, não sabes que és alma imortal, no corpo ou fora do corpo, és sempre Deus, porque és parte de Deus, uma célula viva e imortal do corpo de Deus, um SOL resplandecente, a alma imortal, o Ser Real. Teu corpo é uma ilusão, que o Criador te outorgou com fins de conheceres os mundos e dimensões da matéria. Tão grande é o fascínio e ilusão da matéria que te fizestes crer que ela, matéria, és tu mesmo, e não é!
Busque no teu mundo interno os segredos do universo, mas procura este mistério como alma que na realidade és, nunca como corpo, porque por este caminho nunca te conhecerás.
Tu és alma imortal um Sol radioso, ocupando provisoriamente um corpo de matéria, um aglomerado de células que são pequenas vidas, que vibram e exigem o direito de viver, e que te iludem, fazendo-te crer que elas são a tua realidade, e não é!
Agora mergulha no mundo da tua alma, e sinta o amor do universo pulsando no teu coração, a ternura de Deus, a bondade das esferas que rolam no infinito, abrigando e zelando por humanidades.
Tua alma é uma réplica do cosmos, um microcosmos, que é parte constituinte do macrocosmos, um pequeno coração que é célula do GRANDE CORAÇÃO cósmico.
Ismael de Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário