domingo, 21 de agosto de 2011

Omraam Mikhaël Aïvanhov - pensamento 20 de Agosto de 2011.



"O trabalho espiritual é um empreendimento de longo fôlego e, certamente, não obtereis depressa grandes resultados. Mas o essencial é trabalhar e, depois, esperar pacientemente!... ainda que isso seja a coisa mais difícil. Raros são aqueles que sabem esperar. Muitas vezes, esperar pacientemente é considerado uma perda de tempo! É verdade que, nas lojas, nos escritórios, no médico, nos guichés dos correios ou de um banco, esperar parece uma perda de tempo… mas também nestas circunstâncias vós podeis ocupar-vos fazendo um trabalho com o pensamento.
Não há tempo perdido para um ser consciente de que, pelo pensamento, pela imaginação, pode tornar-se criador no mundo invisível. O único tempo realmente perdido é aquele passado a preguiçar, em futilidades, em prazeres grosseiros e em más acções. Depende de vós, pois, não perderdes o vosso tempo. Terdes de esperar para obter a realização das vossas melhores realizações não é uma perda de tempo, porque, enquanto esperais, vós trabalhais, e neste trabalho a vossa alma já está a expandir-se."


Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.


Pensamento domingo 21 de Agosto de 2011.

"Para se conhecer os seres, para se saber se eles são fiéis, verdadeiros, fortes, sábios, generosos, basta observar como eles vivem as provações. Enquanto tudo vai bem para eles, enquanto nada os perturba ou os faz sofrer, é impossível perceber-se o que eles valem profundamente. Se assim não fosse, por que é que a Iniciação haveria de começar por se enfrentar determinadas provas?
Vós conheceis as provas terríveis a que, na Antiguidade, os Iniciados submetiam aqueles que queriam tornar-se seus discípulos. Evidentemente, na Fraternidade Branca Universal vós não sereis submetidos a tais provas e, aliás, isso não é necessário. Mas um Iniciado é muito difícil de conquistar e ele tem razão; ele não vos aceitará no seu coração, na sua alma, no seu espírito, antes de vos ter testado um pouco, pois não pode correr o risco de pôr as suas riquezas numa nau que, à menor tempestade, poderá verter a carga. Mas, se ele vê que a nau é sólida, se ele vê que, apesar das tempestades, o discípulo se mostra estável, resistente, paciente, então sim, o Iniciado dá-lhe tudo aquilo que possui: a sua confiança, o seu amor, a sua estima, os seus tesouros."

Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário