sábado, 6 de agosto de 2011

Solidào! Ismael de Almeida






Solidão não é uma situação  incomum , ao contrario ela é criada pela alma com finalidade benfeitora, chamando o discípulo para as realidades do mundo interno.O peregrino da jornada cósmica está tão preso as ilusões e armadilhas do mundo físico terrestre,que acredita que ele é um corpo físico e seu mundo é permanente.

A alma é o ser real, ela encarna na 3ª. dimensão afim de aprender as lições da materialidade. Em suas inúmeras encarnações ao longo do tempo, ela tem uma imensa prole, que são as personalidades que lhe serviram de instrumento para o aprendizado no mundo físico. Da mesma forma precisa aprender lições nos mundos de 4ª. e 5ª. dimensões.

Os instrutores da alma são os Senhores dos 7 raios, os “choans”com os mestres dos 7 departamentos de cada raio.Por exemplo o choan do 2º. Raio é KUTUMI,com seu braço direito D.K. O 2º. Raios tem , assim como todos raios, 7 ashrams, cada um com um mestre principal e diversos mestres auxiliares, com iniciados de 1º, 2º, 3º, 4º e 5º.graus, com muitos discípulos em muitas fases evolutivas.

A alma necessita aprender as lições de todos raios,e os raios impares e pares tem parentesco entre si .1,3,5,7  e 2,4,6,. Por exemplo o Choan Hilarião é o mestre do 5º. Raio, o raio da ciência, mas é o patrono do espiritismo, que pertence ao 7º. Raio.

Quando a personalidade se enreda muito com as coisas da matéria, a alma dá uma sacudida, fazendo-a interessar-se pelas coisas do mundo interno, a solidão encaminha a personalidade para o mundo da alma, para aprender certas lições.
Jesus é Choan do 6º. Raio, mas tem parentesco com o 2º. Raio de amor sabedoria.

A solidão é um convite para a espiritualidade, atraindo- a  para as coisas da alma, a realidade da vida, as vertentes cósmicas.
No ciclo de Aquario, a Hierarquia está ministrando ensinamentos, que levam o discípulo aos vôos cósmicos, as abstrações dos universos, para o maior desenvolvimento mental da raça.Eis o motivo de temas tão esquisitos, com viagens interplanetárias, abstrações “quânticas”, galáxias, constelações e tudo que leva a mente à reflexão.

O ciclo de Piscis, prendeu o homem aos grilhões dogmáticos, num cantinho rançoso, e a ave do vôo cósmico estava de asa quebrada e não podia viajar pelo infinito.Tanto que os fundamentalistas se escandalizam com tudo que foge do quintal estreito de sua vivencia religiosa.
Ainda temem o demônio, embora ninguém jamais o tenha visto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário