segunda-feira, 15 de agosto de 2011

SÓ O QUE PRECISAMOS SABER José Eduardo O. Borba






O que precisamos saber? – Esta é uma boa pergunta, pois constantemente estamos buscando saber como possuir saúde, equilíbrio, paz, felicidade, abundância e amor.

Se pararmos um pouquinho, verificaremos que a nossa vida nada mais é que uma continua busca, que nos conduz as escolhas, opções, ao livre-arbítrio.

Também constaremos que todas as buscas foram com o único objetivo de procurar o melhor para nós.

Mesmo errando estávamos buscando e tentando o melhor para nós.

Assim como nós, estão os nossos semelhantes também tentando acertar através dos erros. Erros estes, que no sentido mais profundo não são erros e sim experiências que nos servirão de base para o próximo passo acertar.

Estamos todos aqui no mesmo barco, buscando, tentando e experimentando.

Por muitas vidas viemos procurando a melhor forma de viver e na maioria delas não conseguíamos encontrar a paz, a felicidade, o amor e a abundância.

Não encontramos devido o desconhecimento da vida.

Mas o que é a vida?

A vida somos nós, é o Tudo, é o Todo.

Vida é energia, energia é vida.

Não encontramos o melhor para nós, durante vidas, simplesmente por desconhecer esta realidade: vida é energia, energia é vida.

Somente duas realidades precisamos saber nesta eterna caminhada:

1)    Que tudo é energia;
2)    Que a movimentação da energia cria tudo.


1)    Tudo é energia porque dela o todo foi criado.
O Criador manifestou a Sua intenção e exteriorizou a Sua energia para criar.

Esta intenção exteriorizada é a Sua energia que está presente no âmago de tudo que existe.

O Mestre do amor explicou muito bem a presença desta energia ao dizer: “O Pai está em mim, eu estou no Pai, mas o Pai é maior que eu”.
Eterna e criadora é esta energia.

É a partir desta energia que tudo se manifesta e acontece.

Podemos comparar esta energia com uma moeda única.
Uma moeda que nesta dimensão foi transformada de uma moeda sem lado nenhum para uma de dois lados.

É justamente nesta comparação que reside a antiga polêmica que Deus criou o mal.
É também nesta comparação que se encontra a resposta para esta polêmica.

Deus não criou o mal, tampouco o bem, apenas exteriorizou a sua única e pura energia a qual é por nós conhecida como Amor.

O desconhecimento da imensa potencialidade criativa desta energia, fez com que, ao utilizá-la/movimentá-la, criássemos algo diferente da sua real finalidade.


2)    Tudo na natureza traz consigo as características de sua origem.
A energia do Criador presente em tudo o que foi criado, possui em si mesma a pureza, a potencialidade e a propriedade criativa herdada de sua Origem.

Também traz consigo, em sua essência, duas Leis Universais criadas ou regulamentadas pelo Criador, com a finalidade de que toda criação retorne a sua Origem, são Elas: A Lei do Movimento e a Lei da semelhança.

Estas duas Leis estão profundamente interligadas e simultaneamente se complementam em si mesmas, para cumprir a finalidade do retorno.

Ao movimentarmos em nós a energia ou a centelha de nosso Criador, estaremos reativando toda a sua potencialidade nela contida.

É a partir do movimento que iniciamos o ato de criar.

Criamos tudo pelo simples ato de movimentar esta Energia.

Sim, absolutamente tudo, quer sejam experiências boas como também as não boas.

Experiências boas são aquelas que nos conduzem ao tudo do melhor/ evolução, ou seja, o contínuo movimento da energia de nossa essência.

Experiências não boas são aquelas que utilizamos o potencial criativo da energia de nossa essência para criar algo diferente de sua real finalidade.

É justamente no movimentar o poder criativo em nós existente que reside o nosso livre-arbítrio.

Não existe coincidência na natureza, nada acontece por acaso, tudo se inicia no ato de movimentar a energia e seu potencial criativo.

Ao movimentarmos qualquer que seja a energia, em nós contida, estaremos dando a continuidade a mesma, tendo em vista, que toda ela traz consigo o poder criativo de sua origem.

Este círculo-vicioso, em nossa vida, tanto pode ser para a nossa evolução como também para nossa estagnação, pois, só de pende de nós, através de nossa livre vontade escolher qual energia iremos movimentar e dar continuidade a mesma.

Sempre que focamos em algo ou colocamos a nossa atenção estamos com este simples ato ativando, alimentando e trazendo para nós a energia do objeto do foco.

E também, sempre que movimentamos continuamente, qualquer que seja a energia, estamos fazendo ela crescer em nós e com isto e proporcionalmente, estará ela atraindo do Universo energético a sua semelhante, resultando em uma realimentação ou crescimento dela em nosso interior, a qual irá nos beneficiar ou não dependendo de nossa escolha do que movimentamos em nós.

Vida é energia, energia é vida.

Tudo é energia.


Estamos nós começando a entender e compreender a verdade contida nas múltiplas mensagens que nos dizem que possuímos tudo em nós para sermos felizes e abundantes.

Só depende de nós, através de nossa escolha, sermos aquilo que sempre desejamos.

Ao Sermos atrairemos o Ter proporcionalmente.

Sejamos.

É só o que precisamos saber para caminharmos em direção a nossa origem.



                                                                                José Eduardo O. Borba



                                                                                                        27/07/2011




Nenhum comentário:

Postar um comentário