domingo, 7 de agosto de 2011

Omraam Mikhaël Aïvanhov -Ppensamento sábado 6 de Agosto de 2011.


"A facilidade, o conforto e a abundância material a que tantos humanos aspiram são, muitas vezes, incompatíveis com a verdadeira vida espiritual. Quando se tem tudo o que é necessário e, por vezes, até o supérfluo, não se faz qualquer esforço, deixa-se andar e, sem o saber, cria-se oposição à presença, em si próprio, da vida intensa do espírito. Por isso, o Céu submete-nos a certas privações, não por crueldade, mas para nos estimular a desenvolver a paciência, a força de carácter, a necessidade de nos superarmos.
Aquele que está tranquilo, que tem na mão tudo aquilo de que necessita, sente-se muito contente, evidentemente. Mas deixa-se andar, torna-se preguiçoso, e essa preguiça traz consigo a acumulação de materiais inúteis que apodrecem e que nada pode
eliminar: ele já não é irrigado por essa corrente de vida intensa que só a actividade do espírito é capaz de manter no seu organismo. Então, parai de revoltar-vos contra certas privações que o destino possa impor-vos. Pelo contrário, acolhei-as com reconhecimento, pois essas são as melhores condições para aprenderdes a alimentar em vós a vida intensa do espírito."

Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário