quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Omraam Mikhaël Aïvanhov - Pensamento 4 e 5 de Agosto de 2011.


"As opiniões, as crenças e os pontos de vista que os pais se esforçam por transmitir aos seus filhos nem sempre são os melhores, é certo. Mas, quando os filhos criticam os pais com dureza e insolência, estarão eles a agir correctamente? Não.
Mesmo que, um dia, eles se apercebam de que não podem tomar completamente os pais como modelo, isso não os autoriza a menosprezá-los. Têm o direito de não seguir o seu exemplo, de não aceitar a sua filosofia, mas não devem rejeitá-los.
E esta regra também é válida fora da família. Não ter a mesma opinião de outra pessoa não vos dá o direito de a rejeitar, pelo contrário. Se pensais que ela está errada, isso é uma razão suplementar para serdes bons e compreensivos com ela. No seio de uma família, impõe-se esta regra: mesmo quando os filhos discordam dos pais, nada deve impedi-los de continuar a respeitá-los e a amá-los."

Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.

Pensamento 4ª feira 3 de Agosto de 2011.

"Vós acabais de colher um fruto…Se tivésseis aparelhos para fazer observações, veríeis que ele é diferente daquilo que era quando estava na árvore. Na árvore, o fruto á atravessado por todas as forças vivas que circulam, recebe essa seiva para a qual o Universo inteiro trabalhou. Quando o cortam, ele é separado das correntes cósmicas.
Acontece o mesmo com o homem: é preciso estudá-lo quando ele está ligado à Árvore Cósmica da qual é um fruto, porque é nessas circunstâncias que ele é vivo, rico, irradiante. Por isso, a ciência, que quer estudar o homem separado, caído da árvore da vida, não pode conhecê-lo: ela só estuda o seu cadáver. Vós
direis: «Mas assim, ao menos, é possível dissecá-lo para ver como ele é feito, e quando ele está vivo é impossível.» Pois bem, isso só prova que é preciso encontrar outros meios para o estudar sem o cortar em pedaços, para o estudar vivo e intacto. E esses meios existem! Quando se conseguir utilizá-los, descobrir-se-á todas as correntes subtis que circulam no homem e que o ligam a todo o Universo."

Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário