quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Óleo de cozinha jogado no ralo está deixando o Planeta Doente!



Você sabia que o óleo em excesso faz mal ao organismo? Claro que sabia, não é mesmo?
Constantemente, ouve-se a informação de que uma alimentação saturada de óleo, como frituras ou gorduras de todo tipo, pode causar o entupimento de veias em nosso corpo. Da mesma forma se você, ao usar este óleo, soltá-lo em esgotos, estará causando o entupimento nas veias arteriais do Planeta Terra, que são os rios.
A Terra precisa respirar, tanto quanto nosso organismo. Os rios representam o seu sangue a irrigar seu interior para que a vida seja mantida.
Os irmãos espirituais são unânimes em seus pronunciamentos, ao reforçarem as consciências da grande importância de preservar a Terra que é nossa morada. Num desses pronunciamentos o Mestre Hassain, diz que o homem feriu sua mãe que dá o alimento, o ar, o habitat, sua forma e conteúdo, por isso está doente.
Cabe-nos enquanto moradores desta casa, refletir nas ações, mas, acima de tudo, AGIR. Somente assim poderemos viver num mundo melhor.
Com o propósito de colaborar com a preservação do Meio Ambiente, traremos dicas simples e econômicas para que você, em seu dia-a-dia, possa fazer parte desta campanha de preservação da vida no Planeta Terra.

Abaixo transcrevemos uma receita de como reaproveitar o óleo usado na cozinha, de forma que este não venha a prejudica nosso Meio Ambiente.

Se você tiver uma receita de reaproveitamento como a acima, nos envie que vamos postar no blog do Movimento Curando Gaia.

RECEITA

Ingredientes:
• 200 ml de água sanitária
• 200 ml de sabão em pó
• 1 quilo de soda caustica
• 5 litros de óleo de cozinha (usado)
• 2 litros de água

Modo de fazer:
1. Em um baldo Plástico, dissolva a soda na água morna.
2. A seguir, misture os outros ingredientes.
3. Mexa de vez em quando até se tornar bem cremoso.
4. Coloque em formas plásticas ou formas que depois de resfriada possa retirar com facilidade. Se deseja ampliar a sua reciclagem, pode usar caixas de leite ou de molho de tomate.
5. Espere esfriar.
Pronto, seu sabão reciclado está pronto para ser usado.

Matéria retirada do jornal do Templo Maria Santíssima nº 37.

"EU SOU GRATO!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário