domingo, 21 de agosto de 2011

O MUNDO É UM REFLEXO DE VOCÊ


Por Silvia Rêgo

Percebemos o mundo como uma variedade de formas. Nós vemos pessoas diferentes, animais, plantas, terra, água, céu. Nós também percebemos pensamentos e idéias diferentes. Nós criamos uma variedade de sistemas sociais e morais. Nós também sentimos todos os tipos de sentimentos. Como todas essas coisas têm uma forma diferente, nós acreditamos que eles são diferentes, e nós atribuímos um valor relativo a cada um, tais como: as pessoas são mais importantes que os animais, um sistema econômico é melhor do que outro, a ciência tem mais (ou menos ) o valor que a religião, ou a felicidade é melhor do que tristeza.

Julgamos tudo em termos relativos, com base na sua utilidade, como ele nos faz sentir, e se ele valida os nossos pensamentos e crenças, que também atribuir um valor. Uma vez que temos atribuído um valor a tudo, esquecemos que o valor de uma coisa que se baseia unicamente no nosso julgamento dele. Em vez disso, vamos supor que o valor atribuído é que o valor imutável da coisa, e então agimos com base nesses julgamentos. Na realidade, porém, nada no Universo é mais ou menos valiosos ou digno do que qualquer outra coisa, porque é tudo uma coisa só: Deus. E uma parte de Deus não pode ser menos digna do que outra.

Então o que esses julgamentos pode nos dizer sobre o mundo? Muito pouco, na verdade. O que nossos julgamentos realmente diz sobre nós mesmos?

Todo julgamento, todo o valor que você atribui a algo no mundo está dizendo sobre você mesmo. O que você vê no mundo é um reflexo de você. Na verdade, ele é projetado por você, e desta forma a sua experiência do mundo.

Quando você encontrar alguém que você não gosta , eles estão mostrando algo que você não gosta em si mesmo. Quando você encontrar alguém que você gosta muito, eles estão afirmando sua zona de conforto. Quando você é intolerante de outra crença ou idéia, ira mostrar-lhe o que você precisa para se expandir. Quando você está com raiva de algo ou alguém, eles estão mostrando o que são os seus medos. Quando você tem medo de algo, ele está mostrando onde você precisa se curar. E, finalmente, tudo o que existe para mostrar o que você precisa para aprender a amar o mundo e principalmente a si mesmo, porque não há nenhuma diferença entre os dois.

Toda pessoa tem atribuído valores diferentes para tudo. Quando estamos de acordo sobre os valores que temos atribuído, nos damos bem. Quando estamos em desacordo com os valores que temos atribuído, temos conflitos. Então o que estamos brigando? Nós estamos lutando por algo que não é real: os nossos juízos de forma. Na verdade, as nossas divergências, a nossa indignação e nossas guerras são cerca de ilusões.

Se todas as formas tem um valor igual, como podemos interagir e reagir a ela? Como vivemos no mundo?

Os budistas dizem que o caminho da paz é a aceitação. Você pode aceitar todas as formas como ele é, sem julgá-lo? Sem tentar mudá-lo, que é a mesma coisa que tentar controlá-la? Você pode aceitar tudo como perfeito direito agora? Se você percorrer este caminho, você está seguindo os passos de todos os mestres que vieram antes de você. É o caminho para a paz pessoal e a redescoberta de nossa natureza divina. Quando percebemos que toda forma é divino e sagrado, nos lembramos de nossa Unidade com a divindade. Lembramo-nos de quem realmente somos.

Todas as formas, em todos os lugares, são expressões de uma única coisa: o Amor. O amor é a única coisa que existe no Universo. Se percebemos que qualquer outra coisa, é apenas uma ilusão que criamos para nos mostrar o caminho de volta para nós mesmos.

Os símbolos do ódio contra os símbolos do amor de jogar fora um conflito que não existe. Para os símbolos representam algo mais, e com o símbolo do amor não tem sentido se o amor é tudo.

Este é o milagre da criação, que é para sempre. Cada milagre que você oferece ao Filho de Deus é a verdadeira percepção de um aspecto do todo. Apesar de todos os aspectos é o todo, você não pode saber disso até ver que todos os aspectos é o mesmo, percebido na mesma luz e, portanto, um.

"Perdoai as nossas ilusões, ó Pai, e ajuda-nos a aceitar a nossa verdadeira relação com Você, no qual não há ilusões e onde nenhuma jamais pode entrar. A nossa santidade é sua. O que pode haver em nós que precisa de perdão quando o seu EU está perfeito? O sono do esquecimento é apenas a falta de vontade de lembrar Seu perdão e Seu amor. Não vamos passear em tentação, pois a tentação do Filho de Deus não é a Tua vontade. amos receber apenas o que você tem dado, e aceitar mas isso na mente que você criou e que você ama. 
Amém ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário