terça-feira, 2 de agosto de 2011

A Nova Civilização do Coração surge no horizonte! Ismael de Almeida




“Temos desse modo, a enxamearem nas vastidões do cosmos, sois e planetas incontáveis, todos eles vinculados às pluriformes esferas espirituais em que se continuam. Aí aglutinam-se , funcionam, desintegram-se e refazem-se mundos de todas as condições, no incessante quimismo dos elementos.
Mundos – santuários
Mundos - escolas
Mundos -  sementeiras
Mundos – searas
Mundos – desertos
Mundos – jardins
Mundos – hospitais
Mundos – penitenciárias...
Mundos – oficinas
Mundos – museus...”
Justiça Divina. Chico Xavier. Pag. 192
... e os condenados serão lançados no fogo do inferno para toda a eternidade...(Afirmação dos teólogos)
Na pluralidade dos mundos habitados, o Criador, fez escolas, hospitais e prisões educacionais para toda necessidade do aprendizado humano, e não consta que existem mundos de infernos eterno!
Quem será condenado, o espírito, eterno imortal, fagulha da Divindade, ou o EGO humano, a personalidade, falível, temporária e mortal? Certamente o espírito, à imagem e semelhança de Deus, nunca poderá ter condenação, ou Deus condenaria a si mesmo! “Vós sois deuses.”  A personalidade sendo transitória, mortal, também não poderá ser condenada ao inferno eterno, porque não é imortal!
Então de onde surgiu a imagem da condenação eterna? Consta nos anais da Hierarquia, que as raças primitivas, não tinham a mente plenamente desenvolvida, e não discerniam bem o que era certo do errado. Assim para educar o homem primitivo que era pouco mais que um animal, os Mestres impingiam imagens muito fortes para o entendimento daqueles homens rudes e selvagens.  Daí a imagem da condenação eterna!
Nos tempos atuais, para o homem de mente mais desenvolvida, a imagem terá outro contorno, substituindo aquele ensinamento de condenação eterna, por: A CRUELDADE, ÓDIO, EGOISMO, símbolos da maldade, terá outra interpretação, se falará, que serão banidos do planeta.  Então a MALDADE, será banida, terá condenação eterna. É inconcebível para o homem moderno, que a Infinita Bondade, condene uma alma para a danação eterna...
A evolução, através do primeiro raio, aniquila conceitos superados e cristalizações rançosas, por novas idéias, mais condizentes com o grau evolutivo da raça, e o rude ensinamento para mentes embrutecidas será substituído por métodos mais suaves. Hoje o ensinamento será pela persuasão, pelo amor, e bondade.
Cristo habita o coração da humanidade, e o ensinamento que era voltado para o mundo exterior, e as coisas externas, será dado dentro do habitat real do homem seu mundo interno. A ênfase será direcionada para a alma eterna, imortal, fragmento do Amor da Divindade!
O MUNDO REAL, é interior, nas dimensões superiores, por isso Cristo no atual ciclo, ensina o amor da alma, a bondade, compaixão e o mundo do espírito.
Cristo já opera no mundo interno, no CORAÇÃO, símbolo do espírito imortal. A vivência real e verdadeira é da alma, não da personalidade transitória e mortal, que vive no exterior, aguilhoada à ilusão-fascinação.
O ensinamento na CIVILIZAÇÃO DO CORAÇÃO será ministrado, diretamente ao coração do homem, pelo enorme fluxo de energia do AMOR, que está inundando os mundos internos de homens e mulheres de BOA VONTADE.
A TELEPATIA será o método preferido, e a raça está se tornando progressivamente telepática.
Nova Era, novo ciclo, nova classe de aprendizado, novo método, para uma humanidade mais mental!
Tão certo como o dia virá depois da escuridão da noite, A civilização do amor, já desponta no horizonte, e a MALDADE, uma abstração de personalidades não redimidas, será lançada no inferno do esquecimento eterno, porque só o bem e o amor existirão na NOVA CIVILIZAÇÃO DO AMOR!
ETERNO SÓ DEUS E SEUS DIVINOS FRAGMENTOS OS ESPÍRITOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário