sexta-feira, 15 de abril de 2011

PEREGRINA DA PAZ . Passado algum tempo, como pessoa comum, começou a questionar- ser...qual a sua verdadeira missão aqui na terra...Levou 15 anos para obter um resposta. Mas enquanto isso , era dedicação pura ao proxímo, e luta constante entre o seu ego e a sua parte divina; sendo o seu Deus interior o vencedor. Passou a atender pelo nome de "PEREGRINA DA PAZ". A história dessa belíssima pessoa me chamou muito atenção. Acho que tinha contá-la ....acordei de madrugada e estou a escrever. São tantas interrogações...acho melhor nem esperar o dia amanhecer...vou começar a ler o livro.


Essa mulher extraordinária que atende pelo pseudônimo de Peregrina da Paz nasceu em uma fazenda no interior da Califórnia, Estados Unidos. Viveu sem dificuldades até o início da juventude, quando foi sacudida por estranhas inquietações.

- Que faço eu no mundo? Para que estou aqui?

De início, ela compreendeu que ganhar dinheiro era fácil... (pelo menos lá nos Estados Unidos).

Depois, percebeu que não viera ao mundo para ganhar dinheiro e que ganhar dinheiro não era o que de melhor se pudesse desejar.

E ela insistia...

- Afinal, que vim fazer na Terra?

Parece que sua intuição lhe dizia que era preciso "criar clima" para que a resposta viesse do plano espiritual.

Passaram-se, então, quinze anos de serviço intenso ao próximo...

Durante esse período, ela deu aulas, tratou de doentes e deficientes, cuidou de pessoas idosas, fez todo o bem que pôde, porque percebeu que viera para dar, e não para obter.

Foi também nesse período que, dentro dela, se travou uma intensa batalha entre o que ela chamou "a consciência centralizada no Ego e a consciência centralizada em Deus". Afinal, venceu esta última...

Foi assim que ela percebeu o motivo real pelo qual reencarnara: viera para pregar, ensinar e viver a Paz.

A primeiro de janeiro de 1953, iniciou ela sua pregação, caminhando 25000 milhas a pé, por todo o território dos Estados Unidos, despojando-se de tudo, inclusive do próprio nome, que substituiu pelo pseudônimo Peregrina da Paz, vestida apenas com uma túnica, onde se lia, à frente, em letras douradas: Vence o mal com o bem, a falsidade com a verdade, o ódio com o amor! E, atrás, lia-se: 25000 milhas a pé, em prol da Paz!

A Peregrina da Paz acabou por criar toda uma atmosfera de simpatia e confiança em torno de si. Fez palestras em escolas, igrejas, clubes e outras instituições cívicas. Enfrentou o período Mackartista, ao qual conseguiu sobreviver, com muita fé e muito jogo de cintura. Escreveu um livro que tem, em Português, o título "Doze Passos Rumo à Paz Interior" (tivemos a honra de traduzí-lo).

Através desta obra, afirma-nos a Peregrina que, para chegar no atual nível de consciência em que se encontra, teve de percorrer doze passos: "quatro preparações, quatro purificações e quatro desapegos".

A Peregrina da Paz não ignorava a sobrevivência da alma e a vida no além. Teve contacto com entes queridos desencarnados, que vieram sustentá-la durante uma tempestade de neve.

Como Martin Luther King, também ela "teve um sonho", no qual viu a própria figura do Mestre anunciando a futura coroação dos esforços, por ela empreendidos, a favor da Paz.

A Peregrina da Paz desencarnou a 7 de julho de 1981, em razão de um desastre de carro em que viajava de carona. A essa altura, concluídas 25000 léguas a pé, contava ela com a cobertura de amigos.

Jamais aceitou dinheiro; no entanto, jamais lhe faltou alimento ou roupa.

Deus abençoe, onde quer que esteja, essa mulher que renunciou ao próprio nome, para lutar pela paz do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário