terça-feira, 19 de abril de 2011

NÃO BUSQUE O REINO DE DEUS NAS COISAS EXTERNAS , ELE ESTÁ DENTRO DE CADA UM DE VÓS.


Filhos, irmãos, homens da Terra a procura do Reino de Deus dentro de vós e do caminho para a verdadeira felicidade e libertação. Todos vós, ao empreenderdes semelhante jornada, ireis perceber, em vossas vidas, uma grande transformação interior. Essa transformação se fará graças ao profundo processo alquímico que começa a acontecer dentro de vós. Todos os vossos átomos, células, enfim, todo o vosso ser físico e espiritual passam por uma aceleração renovadora que vos ofertará, alem de íntimo bem-estar, alegria e paz.

A Minha passagem pela Terra, semeando ensinamentos de Amor, só terá alcançado o seu objetivo quando todos, sem exceção, vivenciarem a plenitude do Amor Divino, só possível ao homem que atingiu a união Crística. Amor que se revelará através das ações desse homem em favor de seus semelhantes.
Sabemos que para muitos na Terra, em seus pensamentos e atos tão humanos, esse encontro está, ainda, longe de acontecer e alguns desses filhos de Deus, em suas consciências analisam essa união como um acontecimento impossível. Porém, Meus amados, asseguro-vos que essa é a missão mais importante que tendes por realizar e o êxito dela é que qualificará as vossas existências em felizes ou não.
Quando vos falo em felicidade, não vos falo de uma existência sem problemas, mas sim, de uma felicidade que transcende a compreensão humana para essa palavra. Falo-vos de uma paz Interna e de uma felicidade interior, vivenciada por todo aquele que atingiu o Centro Sagrado. Caminhará esse homem, na Terra, com a segurança daquele que sabe que tem junto de si um amigo a lhe indicar o rumo certo para a sua vida. Um Farol em sua peregrinação e o Consolador nos momentos de tribulação.
Consolador sim, filhos e irmãos na Luz, já que a certeza dessa Presença Sagrada traz alívio aos corações sofridos, solitários, amargurados pelos embates dolorosos que a vida impõe, muitas vezes. É essa convivência íntima com a Presença Crística, a Luz do Eu Sou em vossos corações que fortalecera as vossas vontades, vos doará animo para continuardes a perseverar em todos os vossos intentos e vos renovará pelo Amor que deixará espargir de vossos corações.
Para vivenciar esse momento de intensa comunhão com Pai em vós, começai a preparar-vos agora, porque não sabeis quando Ele irá vos responder. Começai a reformular-vos interiormente e a deixar que essa mudança em vossos atos diários aflore. Não temais, amados do Meu coração, deixai que essa catarse, tão necessária para a vossa evolução espiritual, aconteça em vossas vidas. Cada vez que dominardes comportamentos arraigados, por mais que vos pareçam insignificantes, estareis obtendo uma vitória sobre a vossa vontade humana. Mesmo que haja, ainda, reincidência naquela “antivirtude” ou naquele comportamento indesejável, se estiverdes atentos, ele já não encontrara forças para instalar-se em vossas vidas como em tempos passados.
Se estiverdes atentos para esses altos e baixos em vossas existências e empenhados no trabalho de religação com o vosso Ser Divino, encontrareis, sem duvida, esses momentos de recaída tão normais na vida do homem. No entanto, não esmoreçais. Toda essa experiência vos deve fortalecer o animo e servir, principalmente, como uma advertência de que nesse caminho não existe espaço para acomodação. "Orai e vigiai sempre".  Colocai a vossa atenção em tudo o que fizerdes de modo a evitar a prática repetida das mesmas falhas que tanto vos fazem sofrer e aos vossos companheiros de jornada, também.
Praticai as Bem-aventuranças do Sermão da Montanha. AIí, naquelas lições, encontrareis o caminho para a auto-realização. Em cada bem-aventurança está a seta orientadora para todos aqueles que almejam a União com o Pai em seus corações.
Meus queridos, hoje venho trazer a benção do Meu Momentum de Paz, essa virtude tão necessária e tão carente nos corações dos homens. Procurai alicerçá-la em vossas vidas compreendendo, em primeiro lugar, o que ela vos doará, se realmente trabalhardes por ela e para ela. Vivenciai-a em toda a sua amplitude e levai-a em vossos corações para onde fordes, e assim, como arautos da Paz, ela fluirá de vós e por vós, em vossas vidas e nas vidas de vossos irmãos  de jornada.
Cubro-vos com a Minha Luz e deixo-vos a Minha Paz.
Eu Sou vosso Mestre
Jesus

 
BEM-AVENTURANÇAS

  • Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus!
  • Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
  • Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
  • Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
  • Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
  • Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
  • Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
  • Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus!
  • Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de Mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós. (Mateus, 5:3-12)
POSTADO POR LUÍSA AFONSO
 
Trechos e idéias retiradas Livro Aprendendo Com Os Mestres VIII

Nenhum comentário:

Postar um comentário