domingo, 24 de abril de 2011

MEDITAÇÃO A CAIXA DOURADA DA RESOLUÇÃO

 Como perdemos tempo procurando fora o que já está aqui dentro. Não percamos mais tempo, interiorize-se, não jogue o tempo fora com amenidades. Ao invés de comentários bobos, de ver bobagens na tv e outras coisas mais, interoirize-se. Se está difícil faça uma prece, ou apenas silencie.

Mergulhar no nosso interior é a solução para encontrar a ordem para o caos e para os problemas da vida quotidiana. Antes de começar esta meditação, pense num problema ou num obstáculo que necessite de uma solução divina.
Mergulhar no interior significa retroceder na espiral da consciência até o núcleo de fogo do seu coração. Visualize esta espiral de fogo. Ela se move como um redemoinho no centro da auto percepção suprema.
Penetre agora no centro desta auto percepção, entregue seus pensamentos e sentimentos negativos a esta espiral de luz.  Quando estes pensamentos negativos surgirem durante a sua meditação, abandone-os e veja-os dissolverem-se no núcleo de fogo do amor.
Concentre a sua atenção no coração, bem fundo, na câmara secreta do coração. Este é o lugar onde o seu Eu Superior, o seu ser búdico mantém uma vigília para você com uma grande ternura, uma profunda compreensão e um grande desejo de curá-lo.
Veja as partículas de energia, energia do pensamento, energia emocional e até mesmo as energias dos corpos físico e etéreo,  movendo-se em espiral para o centro de uma galáxia sobreposta sobre o seu ser.
Veja esta galáxia como uma espiral de fogo revolvendo-se sobre si mesma. O seu núcleo flamejante de fogo branco está no centro do seu coração.
Agora, sinta as energias da consciência movendo-se da sensação e percepção exteriores para este núcleo de fogo branco que é o ponto da realidade do seu ser búdico.
Dentro desse núcleo, veja a chama trina ardendo e pulsando no altar do seu coração, tal como pulsa no coração do Buda. Fale com o Buda. Ele está aguardando. Fale suavemente ao seu coração. Deixe que ele receba todos os fardos que você carrega. Aceite o seu amor e a sua intercessão.
Concentre-se cada vez mais dentro do seu coração. Visualize esta consciência búdica como um sol brilhante de um branco amarelado com o tamanho de uma grande bola que cobre o seu coração e o peito.
Permita que o magneto do amor, da sabedoria e do poder de Deus o atraia ao centro deste sol num fluxo belo e natural, como um regato fluindo para uma tranqüila lagoa.
Você está indo para casa, para o seu Shangrilá. Ela está tão perto, tem tanto calor e é tão sagrada. É confortável e agradável.
Quando você olha para os céus admirando as estrelas e os corpos celestes, vê uma estrela que brilha mais do que as outras.
Esta é a sua estrela, a sua adoração externa tornando-se a glória flamejante da sua realização interior. Esta estrela torna-se numa esfera celestial suspensa no espaço ilimitado em torno do seu coração. E o seu coração está suspenso na intemporalidade desta estrela.
Contemple um Buda no centro dessa esfera. Você está de pé diante dele, coloque as mãos sobre o coração e incline-se. Ele sorri e oferece-lhe uma caixa brilhante e dourada. Você leva a caixa ao coração com ambas as mãos, inclina-se de novo e retira-se.
Repare na esfera brilhante de luz em torno do seu coração. Veja-a envolta e imbuída de diferentes tons da chama azul da proteção, expandindo-se em anéis que vão abençoá-lo e abençoar toda a vida senciente.
Agora, abra a caixa que o Buda colocou nas suas mãos e descubra a solução divina para o problema que trouxe para esta meditação.
MENSAGENS DE BUDA
MENSAGEIRA - ELIZABETH C. PROPHET

Nenhum comentário:

Postar um comentário