sexta-feira, 15 de abril de 2011

Omraam Mikhaël Aïvanhov é um ser brilhante, um mestre iluminado. De origem búlgara , viveu na França.Era filósofo e pedagogo. Humanista , objetivava o aperfeiçoamento humano, independente do aspecto a ser tratado.

 
"É natural ter desejos, mas, se se está ou não à altura da situação quando eles se realizarem, isso é outra questão. Por
exemplo: um rapaz sonha casar com uma jovem encantadora que conheceu num baile. Depois de toda a espécie de peripécias – pois, evidentemente, não foi o único a ficar apaixonado por ela!
–, ele consegue realizar o seu sonho. Aparentemente, é magnífico.
Mas, como lhe falta sabedoria e autodomínio, todos os seus instintos inferiores começam a manifestar-se: a desconfiança, o ciúme... Ele vigia a sua mulher e todos o que se aproximam dela, pensa que ela o engana, até que um dia, em que ficou completamente louco, a assassina e vai parar à prisão.
Evidentemente, esta história está um pouco simplificada, mas, em geral, é isto que acontece aos seres que querem satisfazer os seus desejos a todo o custo sem se conhecerem bem e sem terem moldado o seu carácter.
Querem casar com a jovem mais bela do mundo, querem obter um posto de ministro ou ser eleitos como presidente, querem ganhar o primeiro prémio da lotaria, etc., e podem consegui-lo. Mas quanto tempo durará a sua alegria por terem conseguido o que queriam?

Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário