sábado, 14 de maio de 2011

A caminho da maestria




A sintonia mental com o perigo, com a negatividade e com os estados emocionais negativos só traz desequilíbrio ao homem. No mundo em que vivem, tão sujeito a influências negativas que se acumulam como nuvens carregadas no horizonte, viver realmente não é fácil. Mas a mestria está aí, em não padecer das condições criadas por outras pessoas e também por vocês mesmos; criar essas condições negativas cada vez menos, não se identificar com o mal projetado pelo inconsciente coletivo e, finalmente, apartar-se das densas vibrações desse mundo.
Quando estiverem muito tensos, preocupados, retirem-se por alguns instantes, fiquem na sintonia de sua Presença Eu Sou, elevem a Ela seu pensamento e peçam a Ela que governe a mente, apazigúe as emoções, acalme os pensamentos de vocês. Isso ajuda nos momentos de confusão, desespero ou estados emocionais muito intensos.
Mas é preciso também, e por outro lado, trabalhar a fonte desses estados emocionais. Enquanto ainda forem sujeitos a essas negatividades, devem observar que a negatividade encontra repercussão em vocês. Vocês também a alimentam. Como plantas daninhas no seu jardim, precisam ir lá e arrancá-las, arrancar seus apegos, que são as causas dos seus sofrimentos.
Esse é o trabalho do homem na Terra, apaziguar-se, apartar-se das condições densas do pensamento e do sentimento e entrar na quietude do seu templo-coração, onde tudo é paz, harmonia, entendimento, compreensão. Mesmo que as coisas não saiam para vocês como talvez gostariam que fosse, vocês não serão tão sujeitos a desarmonias.
Vocês vêm de longe experimentar tudo isso - a desarmonia, o caos, a confusão, a densidade. Seu aprendizado está em ter domínio e mestria sobre essas condições. Entendam-nas como um grande laboratório para vocês realizarem suas experiências - um laboratório muito bem equipado, capaz de simular todas as condições adversas possíveis. Vocês vão se saindo bem na medida em que começam a controlar impulsos, a desidentificar-se dos pensamentos negativos.
É preciso que se libertem rapidamente de seus apegos, que empenhem-se no trabalho pessoal para transformarem-se em ilhas de paz, de tranqüilidade, para onde convergem os raios de luz da inspiração, que são calmos, agradáveis, repousantes. Estar numa outra sintonia mental é parte do processo de crescimento. Lembrem-se, enquanto vocês correm para Deus, Ele voa em direção a vocês. Sua vontade, seu impulso inicial é muitas vezes multiplicado pela Espiritualidade. Faça o movimento inicial e todo o resto adquire força, adquire um continuum.
Nesse momento de transição, as hierarquias estão impulsionando a vontade de vocês, estão colocando num movimento mais acelerado tudo o que desejam. Por isso, cuidado com o que desejam. Certifiquem-se estar preparados para as coisas que tencionam fazer. Consultem no foro íntimo de vocês qual o real e verdadeiro caminho, qual é o objetivo e a direção, pois, uma vez dado o primeiro passo, a estrada correrá sob seus pés e, quando virem, já estarão diante do que pediram. A energia tem que ser acelerada, pois havia séculos, milênios, as coisas estavam muito estagnadas e lentas na Terra. É pela aceleração que se criam condições para uma maior sintonia com a Luz. Tudo o que é parado ou lento estagna, não combina vibratoriamente com a Luz, que é aceleração por excelência.
Vocês estão aprendendo a lidar também com energias mais sutis, com um panorama de realidade mais próximo das realidades de outras dimensões, em que a precipitação ou manifestação das coisas acontece de modo muito mais rápido, quase instantâneo. Haverá um dia em que não precisarão mais fundir os metais, cozer o barro, extrudar o plástico para fazer os seus instrumentos e artefatos.
Suas coisas serão criadas e plasmadas mentalmente, dando forma à energia abundante que preenche o universo - a energia de Deus que é colocada a serviço do homem, do seu crescimento, para proporcionar-lhe tudo de que ele precisa. Os métodos de manifestação que têm na terceira dimensão são primitivos. As energias na forma densa da matéria são manipuladas ainda de modo muito grosseiro, e isso tende a mudar.
Haverá um refinamento dos processos de lidar com essas energias, até o ponto em que estarão precipitando do repositório universal de Deus tudo de que precisam. Veja quantos valores vão mudar na vida de vocês; quanto ainda é preciso mudar na própria estrutura da economia, da produção, da organização social para que tudo isso seja possível. As transformações estão começando e seguem curso acelerado. A Terra do ano três mil será algo muito diverso do que conhecem hoje. Um mundo novo em que tudo é mais harmonioso e fácil está se desenhando na frente de vocês. Ajudem a criá-lo, aceitando as realidades sutis do mundo de Deus em sua vida.
Esforcem-se no trabalho pessoal de libertação das negatividades e de desidentificação com a desarmonia e ela cessará de existir, essa é a lei. As únicas coisas que reinam e perpetuam-se infinitamente são a luz e o amor, porque a Fonte Criadora está continuamente sustentando essa energia. Negatividade, destruição, guerra, desarmonia são condições temporárias. Confiem. Ajudem a criar o mundo novo, a Idade de Ouro sobre a Terra, e verão concretizar-se diante de seus olhos realidades de harmonia, beleza e luz nunca antes vistas aqui na Terra.
Fiquem na luz e na paz de Deus,

Aprica


Fonte:
Canal: Regina Giannetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário