domingo, 8 de julho de 2012

O segredo da maçã está na casca

O-segredo-da-maçã-está-na-casca2.JPG
O segredo da maçã está na casca, defendem pesquisadores americanos. Sabe aquele brilho característico desta fruta? Pois é, a substância que proporciona esse brilho é a responsável pelo fortalecimento muscular, e por garantir a boa saúde em geral. Trata-se do Ácido Ursólico, que também controla o açúcar no sangue, e reduz a gordura no corpo.
O pesquisador Christopher Adams, da Universidade de Iowa, afirma que este é um composto natural muito interessante. E que é graças a ele que “comer uma maçã por dia mantém o médico sempre longe da sua via”, fazendo alusão ao dito popular americano. Adams, que é um especialista dedicado a pesquisar como os hormônios afetam o corpo, resolveu partir em busca de uma substância que neutralizasse a perda da agilidade muscular, e eliminasse o risco de fraturas, inerentes ao avanço da idade em quase todos os seres humanos. “A atrofia e a limitação dos movimentos são quase garantidas na terceira idade”, comentou o cientista, que centrou seu estudo nas mudanças genéticas que provocam esses danos.
Depois de avaliar mais de 1.300 substâncias, chegou ao Ácido Ursólico, que potencializa os hormônios considerados chave para o crescimento e saúde dos músculos. Este ácido também foi encontrado nas cerejas e no manjericão, mas a casca da maçã é a fonte natural mais rica.
O-segredo-da-maçã-está-na-casca3.JPG
Para dar manutenção ao organismo no decorrer da juventude, numa atitude preventiva, há que comer a casca de pelo menos 2 maçãs todos os dias. Já aqueles que encontram-se com idade mais avançada, poderão recorrer aos suplementos ou extratos, com fórmulas concentradas de Ácido Ursólico.
Em paralelo a este estudo foi realizada uma outra pesquisa. Foi constatado, junto a mulheres principalmente, que aqueles que comem maçãs com casca numa base regular, têm 20% a menos de risco de sofrer derrame cerebral, ou um ataque cardíaco.
Fonte  http://www.outramedicina.com/1105/o-segredo-da-maca-esta-na-casca

Nenhum comentário:

Postar um comentário