quarta-feira, 4 de julho de 2012

EVITE DESPERDÍCIOS - EIS UMA ATITUDE SUSTENTÁVEL

Muito se fala sobre a preservação da natureza, trocar o carro pela bicicleta, coleta seletiva…
Mas não podemos deixar de lado, o desperdício de alimentos, principalmente, aqueles que estão esquecidos na geladeira há tempos.
Às vezes, alimentos ficam esquecidos na geladeira ou no armário e quando percebemos é muito tarde para uma operação de resgate.
Organize melhor a sua cozinha com algumas de nossas dicas:
1. Não jogue os alimentos que já estavam na geladeira para trás quando comprar produtos novos. Manter os alimentos mais antigos na frente faz com que sejam vistos e, possivelmente, consumidos antes também.
2. Não estoque grandes quantidades e, sempre que for fazer a “compra do mês”, confira a validade dos produtos, principalmente os que não irão ser consumidos logo.
3. Tente manter os alimentos organizados, acessíveis e visíveis. Os cantos escuros do armário são uma grande armadilha para os alimentos estragarem.
4. Tente planejar um cardápio para semana usando os produtos que você já tem em casa.
5. Limpe armários, prateleiras e geladeira pelo menos uma vez por mês, tirando os produtos que já podem estar estragados e separando aqueles que devem ser usados logo.
6. Planeje a sua compra. Pense nas refeições que irá preparar e na quantidade de alimento necessária para isso. Olhe também o que já tem em casa para não comprar itens repetidos sem necessidade.

fonte: atitude sustentável
fonte  http://debemcomoplaneta.com.br/pratique/evitar-desperdicios-tambem-e-atitude-sustentavel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário