segunda-feira, 16 de maio de 2011

“O adormecido deve despertar”




Fohat é um termo tibetano para o aspecto enérgico ou o movimento do Espírito Supremo. É geralmente considerado em seu aspecto metafísico, que é bastante difícil de entender, portanto, lado a lado com a metafísica, a ética e os aspectos de aplicação prática deve ser entendida também.
Toda forma de vida é feita de um certo grau de matéria expressando um certo grau de inteligência ou de consciência, o elo de ligação entre os dois é a força vital de Fohat. Faz a ligação entre espírito e matéria, sujeito e objeto, como explicado na Primeira Proposição Fundamental da Doutrina Secreta. É a "ponte" através da qual o pensamento eterno da Mente Eterna é objetivadas como Natureza universal.
O processo é de dentro para fora. O adormecido desperta a energia e a transformação gradual tem lugar a partir do espiritual para o etéreo, o semi-etérico, até que as grosseiras formas da matéria veio à existência. matéria primordial é amorfo e incolor. É o que se traduz Fohat ou melhor, transforma o universal, idéias arquetípicas em várias formas em vários níveis e se torna a força motriz.
As Leis da Natureza existem por causa da impressão do Divino. Idéias sobre a Divina Substância. É interessante notar que alguns pensadores, inconscientemente para si, admitem a existência da força propulsora da manifestação, como foi afirmado pela Madame Blavatsky em nota de rodapé na página 649 do Volume II de A Doutrina Secreta:
O "princípio da perfectibilidade" do Nägeli, estão todos velados em manifestações para a perfectibilidade ", etc, a tendência como o interior em impulso evolutivo da história da natureza" Professor, Owen "respirar o propósito" de Baer, "trabalhando em prol; Braun" Divina von do Fohat universal orientadores, rico com o Divino e Dhyan-Chohans pensamento.
Fohat é o poder construtivo que provoca a formação de sistemas planetários, das cadeias de terra, da natureza e do homem. No segundo verso da quinta estrofe do livro de Dzyan está escrito: "é o cavalo e o pensamento é o cavaleiro. Fohat" Ele não apenas serve, como o cavalo, como meio de transporte de um lugar para outro, de um plano para outro, mas também tem o poder de mudar e transformar o que era subjetivo no objetivo. Assim, uma imagem ideal na mente do homem pode ser reproduzida como uma forma concreta. A vontade do homem é um aspecto do Fohat no reino humano, no plano da mente, a utilização do oleiro da força enérgica para criar um pote com suas próprias mãos e fazer dela uma realidade objetiva é outro aspecto da força vital na outro plano.
Na natureza, o princípio fohático está trabalhando o tempo todo. A contínua transformação das formas de um estado para outro está ocorrendo. O que transforma água em gelo ou vapor, seus dois aspectos opostos? O calor e o frio, enraizada na Fohat, a energia da Vida Una. O que faz o vapor se reúnem em nuvens no céu e as nuvens para estourar em chuva, e a chuva a frutificar a semente sob a terra e trazer o crescimento das plantas e árvores, flores e frutos, em todas as suas formas de mudança? O aspecto do movimento da vida divina. Movimento conquista frio, calor demais conquistas. Quando o corpo está frio, o passivo mente, as mãos inativas, então o movimento em todos os planos é necessário. Quando o corpo está inquieto, quando o calor de raivas: raiva na mente e no coração, uma mudança de polaridade torna-se necessária para trazer calma e tranquilidade, e essa mudança de polaridade é mais um aspecto da vida.
Fohat é a força "universal propulsora" Força Vital ", uma vez hélice e sua resultante." Atração e repulsa, levitação e gravitação, são todos causados por essa força universal de propulsão.
O que leva os átomos e as moléculas a manterem-se unidas, o que os separa?
As forças opostas de coesão e de dispersão nas primaveras de Fohat.
Que energia dinâmica da vida vira um germe em um feto no ventre da mãe, e mais tarde em um bebê que se torna um homem ou uma mulher? O que traz velhice, decadência e morte? O aspecto destrutivo da mesma força enérgica. O que traz o corpo diariamente da vigília para o estado do sono e do sono para o estado de vigília? O desequilíbrio causado pelo impacto da energia vital universal, a energia individual. Quando o equilíbrio é restaurado, ele desperta o indivíduo para um outro dia de trabalho.
Então, todo o crescimento e expansão, todas as decadências e destruições, o jogo de forças opostas através de uma mudança de polaridade, são provocadas por um ou outro aspecto do Fohat, o grande transformador.
Assim, naturalmente, a vida é encarada como um drama, uma dança ou uma música, onde cada ser é esperado fazer sua parte, a dançar ou a cantar em sintonia com o Infinito. Isso só pode ser feito através de uma compreensão clara da divindade em seu tríplice aspecto do Criador, Preservador, Destruidor, ou Espírito-Matéria com o elo de ligação de Fohat.

A lição prática

Os seres humanos dissipam sua energia de mil maneiras, através das avenidas do pensamento-palavra-ação, porque eles estão amarrados por uma centena de cordas do desejos. Portanto, a lição prática é conservar nossa energia para o maior trabalho no plano físico, mental, moral e espiritual, e, em vez de seguir os impulsos do exterior, a seguir os princípios corretos e agir a partir de dentro (auto-controle).
Impulsionar a vida do imanifesto para a manifestação, desde o átomo até o homem e do homem a Deus, é o trabalho de Fohat, o grande transformador, num primeiro momento através do impulso natural e, em seguida, através do esforço auto-consciente do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário