QUEM SÃO OS ELEMENTAIS?
Os Elementais  são os protetores da natureza e ajudam os homens e animais. Eles possuem  a missão de estimular as forças do Universo, pois governam os 4  Elementos: Terra, Ar, Fogo e Água.
O reino dos  Elementais é responsável pela paisagem da Terra e por toda vida  existente. Eles são conhecidos em todos os lugares do mundo, sob  diferentes formas e nomes. Os egípcios os chamavam de Afrits; em alguns  países da África eles são os Yawahu, em outros os Ghoddis; os persas  chamavam-nos de Daevas; entre os povos da Ásia ele eram chamados de  Phiyes; entre os gregos eles eram os Daemons e no Japão são conhecidos  por Oni.
Geoffrey Hodson  afirma, em diversos livros seus, publicados sobre os elementais, que  durante a época em que as sementes plantadas estão germinando, os  Espíritos da Natureza surgem de seu mundo e cuidam, com todo carinho, da nova planta. Então eles cantam e dançam, imitando os seres humanos e, nessa época, os seres encantados podem ser facilmente vistos.
Eles estão  sempre trabalhando para que a natureza funcione mecanicamente e, quando  isto ocorre, assumem seu aspecto real, aparecem como pontos  luminosos ou pequenos focos de luzes coloridas pelo ar. Os Elementais  podem assumir qualquer forma, num piscar de olhos, mas ao se fazerem  visíveis, geralmente assumem as formas e padrões humanos de camponeses  medievais, por causa da egrégora que se criou em torno deles. Na  realidade, eles ficam felizes em assumir uma forma que já exista, assim  como uma criança gosta de se fantasiar com um disfarce de um super  herói. Eles podem carregar cinturões, bastões, grinaldas, ferramentas ou  aparecerem de calça jeans e boné. Isso só vai depender da imaginação da  pessoa que os visualiza.
Os povos da  Europa costumavam fazer oferendas ao Elemental que protegia o lar.  Algumas pessoas chegavam ao ponto de separar pratos e lugar na mesa para  Eles na hora das refeições. Os Elementais protegem toda a fauna e flora  da Terra, são inimigos dos agressores dos mares, rios e florestas. Para  eles, nada na natureza é insignificante e tudo nela é insubstituível.

O Reino dos Elementais tem uma imensa quantidade de formas e tipos, mas são divididos genéricamente em 4 categorias:
TERRA: Gnomos 
AR: Silfos
FOGO: Salamandras
ÁGUA: Ondinas
AR: Silfos
FOGO: Salamandras
ÁGUA: Ondinas

ELEMENTAIS DA TERRA
Os Elementais  da Terra são genéricamente chamados de Gnomos. São em geral muito  pequenos, mas muito ativos e energéticos. Executam sempre seus trabalhos  com muita graça e amor. Eles podem viver sob a Terra ou na aura de sua  superfície. Ao contrário dos Gnomos que vivem na terra, com famílias e  em comunidades, os Gnomos que moram na aura da Terra são quase sempre  solitários. Embora possuam massa corpórea, não são vistos com frequência  pelos humanos, pois preferem se esconder nos bosques e nos lugares  escuros de nossa casa. Muitos deles ficam embaixo da terra, são  esforçados e gostam muito de trabalhar.  Dizem que dentro de cada cristal existe um Gnomo, que dá brilho e cor  ao mesmo. Os Gnomos costumam fazer travessuras e se divertem com as  peças que nos pregam. É muito comum eles jogarem jatos de energia sobre  determinados objetos, com a finalidade de torná-los invisíveis aos olhos  humanos. Tudo isso só para se divertirem, pois eles acham engraçado  procurarmos objetos que, às vezes, estão ao nosso lado e não podemos  ver.
A categoria dos  Elementais da Terra é genéricamente chamada de Gnomos, mas eles possuem  diferentes tipos de classificação, com diferentes nomes e funções. Nas  florestas, temos as Hamadríades, de cabelos compridos e luminosos. Elas  possuem uma coloração verde ou amarelo-esverdeado e trabalham  diretamente nas árvores. As Hamadríades ou Dríades, como também são  chamadas, são os espíritos que protegem as árvores. Vivem em bandos e  possuem aspectos tipicamente femininos.Andam lentamente pelas florestas,  na qual entram em determinadas árvores e reaparecem em outras. Cuidam  delas com muito carinho e tornam-se amigas inseparáveis das pessoas que  as plantam. Os povos da Idade Média acreditavam que eram as Hamadríades  que se transformavam nos monstros que assustavam os lenhadores nas  florestas.
Existem também  os Duendes. Entre todos os Elementais eles são os mais conhecidos. Quase  sempre aparecem com casacos marrom, botas verdes e pontudas, calças  verdes com joelheiras marrons.
Possuem olhos  vivos e redondos. São muito comunicativos e, segundo alguns relatos de  pessoas que entraram em contato com estes seres, eles falam muito  rápido, possuem uma voz estridente, quase insuportável.
Os Elfos são  considerados Elementais tanto do elemento terra, quanto do ar. Eles são  considerados os espíritos crianças das florestas. São eles que cuidam  das flores, dando cor e aroma às mesmas. Os povos antigos acreditavam  que eles se reuniam em volta de fogueiras nas noites de Lua cheia, onde  dançavam e cantavam até clarear.

INVOCAÇÃO DOS ELEMENTAIS
É preciso  lembrar que, antes de mais nada, nós precisamos respeitar a energia da  natureza. Faça uso somente para pedidos e obras grandes com dignidade,  coração puro e sem sentimentos negativos como o egoísmo.
Salamandras:  Invoque as salamandras com uma vela acesa, qualquer coisa que tenha  chama. Invocar durante a luz do dia, de preferência às luzes do sol.  Invocação às Salamandras traz mais força de vontade, vigor, entusiasmo e  coragem.
Gnomos: Invoque  os gnomos estando com os pés descalços. É importante estar descalço  para entrar em contato com a terra. Invocação aos gnomos ajuda na  aquisição de riquezas e bens materiais. Lembre-se não só de pedir essas  riquezas para você mas para o mundo, para o próximo também senão eles  podem vir completamente ao contrário para você.
Silfos: Antes  de fazer o pedido, se inspire profundamente naquilo que você deseja e de  preferência escolha um lugar calmo, sem nenhum tipo de interrupção.  Invocação aos Silfos atua na condução de pensamentos em uma determinada  pessoa, negócios e situação preocupantes.
Ondinas:  Invoque as ondinas estando com os pés descalços e tenha junto com você  uma vasilha com água cristalina. Invocação às Ondinas ajuda no amor e na  intuição. É importante estar virado para o norte quando fizer sua  invocação.
Quando for invocar os elementais da natureza, se concentre e invoque com muito respeito. Ao fazer a invocação, direcione ao pai dos elementais da natureza, Metatron. Enquanto faz a invocação, pronuncie em voz alta e vibrante.

- Invocação aos GNOMOS:
"Eu vos saúdo,  Gnomos, que constituís a representação do elemento Terra, vós que  constituís a base e fortaleza da terra, ajudai-me a transformar, a  construir todas as estruturas materiais, assim como uma raiz fortifica a  árvore frondosa.
Gnomos, possuidores dos segredos ocultos, fazei-me perfeito e nobre, digno do vosso auxílio.
Mestres da Terra, eu vos saúdo fraternalmente. Amém!"

- Invocação às ONDINAS:
"Eu vos saúdo,  Ondinas, que consituís a representação do elemento água, conservai a  pureza da minha alma, como o elemento mais precioso, da minha vida e do  meu organismo. Fazei-me pleno de sua criação fecunda, e dai-me sempre  intuição de forma nobre e correta.
Mestres da água, eu vos saúdo fraternalmente. Amém!"
- Invocação aos SILFOS:
"Eu vos saúdo,  Silfos, que constituís a representação do ar e dos ventos, portadores  das mensagens para toda a terra, eu deposito em vós a minha imensa  confiança, pois meus pensamentos são sempre positivos, voltados para o  amor de todas as coisas existentes. Fazei de mim a imagem do esplendor  da luz. Fazei deste pensamento meu milagre!
Mestres do ar, eu vos saúdo, fraternalmente. Amém!"

- Invocação às SALAMANDRAS:
"Eu vos saúdo,  Salamandras, que constituís a representação do elemento fogo, peço que,  com vosso trabalho, fornecei a mim poder para resolver tudo, de acordo  com vossa vontade, alimentando meu fogo interno, aumentando minha chama  trina do coração, e assim formar um novo universo.
Mestres do fogo, eu vos saúdo, fraternalmente. Amém!"

Fonte :  http://comandoestrelinha.ning.com/group/oreinoelemental/forum/topics/como-invocar-os-elementais-das-natureza
Nenhum comentário:
Postar um comentário