domingo, 22 de abril de 2012

Foi declarado ,Matthieu Ricard - o homem mais feliz do mundo !

Cientistas americanos conseguiram convencer Matthieu Ricard a deixar o seu retiro espiritual em um monastério budista no Nepal para a realização de alguns testes científicos. O cérebro do francês nascido em 1946 foi conectado a 256 sensores, que analisaram  nível de estresse, irritabilidade, enfado, prazer, satisfação e outros parâmetros. Bem, o resultado: o sujeito que um dia decidiu renunciar a qualquer bem material e ao sexo - acredite você! - foi declarado o homem mais feliz do mundo!
Ricard dá palestras ao redor do mundo e estuda os efeitos do treinamento da mente no cérebro. Para ele, o grande pecado dos outros homens é que eles deixam que o definam pelas coisas que eles podem comprar, pelo título que têm no trabalho ou pelo número de amigos que somam no Facebook.
O budista, que é Ph.D. em genética molecular, é o tradutor para o francês do Dalai Lama, é escritor best-seller e fotógrafo. O grande Henri Cartier-Bresson disse do trabalho de Ricard: "A vida espiritual de Matthieu e sua câmera são uma coisa só, da qual jorra essas imagens, efêmeras e eternas".
O homem mais feliz do mundo também recebeu a Ordem Nacional Francesa do Mérito por seu trabalho humanitário no Oriente.
FONTE http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2012/04/03/o-homem-mais-feliz-do-mundo-438786.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário