segunda-feira, 2 de abril de 2012

INICIANDO A APREENSÃO DA SUA SABEDORIA INTERIOR Por Owen Waters 1º de Abril de 2012



O desenvolvimento requer tempo, seja ele físico, mental ou espiritual. A vida é como viajar em um trem para outro lugar, apenas pela experiência, onde você simplesmente desfruta da paisagem que passa e nunca pergunta? “Já chegamos?”

Em algum ponto, você chega ao destino e então avança para procurar a próxima experiência. O ponto alto do passeio é aprender ao longo do caminho, sabendo o tempo todo que as jornadas de aprendizagem são realizadas mais pelo processo do que pelo destino.

Desenvolver o contato com a sua alma ou com o seu ser interior requer tempo, além de um toque delicado. Sua alma existe em um nível mais sutil da consciência, do que a sua mente consciente. Enquanto a sua mente consciente existe no ruído e no alarido de uma existência física, a sua alma, por comparação, vive em um mundo de sussurros. É uma terra encantada onde a mágica acontece e os milagres se revelam na velocidade do pensamento.

As comunicações do seu eu interior chegam como os sussurros mais simples da intuição. Eles são sentimentos sutis para ajudá-lo a se inclinar para o curso da ação que irá melhor funcionar. Quanto mais você encoraja a comunicação entre a sua mente consciente e o seu ser interior, mais exemplos você irá experienciar de sua própria orientação interior, cheia de sabedoria e de clarividência, o que somente um estado mais elevado de consciência pode produzir.

Você pode provar para si mesmo – agora – que um suprimento de grande sabedoria se encontra um pouco além de sua consciência diária. Tudo o que é preciso, é a disposição de realizar um experimento válido, imparcial, sem que se permita o ceticismo ou a dúvida. Se estiver disposto a fazer este experimento, então você irá dar início a sua habilidade de receber conscientemente a sabedoria interior e você irá provar para si mesmo que realmente tem um recurso interno de impressionante sabedoria.

A chave para este salto quântico em sua habilidade intuitiva é se dar a permissão para permitir que o seu ser interior – que funciona em uma frequência superior da consciência – entre em sua consciência diária. Você já tem um nível superior de sabedoria interior. Se você não está acostumado a que ela passe pela sua consciência diária, é apenas porque você não abriu a porta ainda, dando-lhe permissão. Agora você irá permitir que a sabedoria interior venha, usando o ato fundamental de lhe dar permissão consciente.

Qualquer pessoa que possa se sentar em um espaço tranqüilo, desde que se dê permissão, permite que o seu ser interior ou “eu superior” produza escritos que contêm maior sabedoria do que quaisquer pensamentos contidos em suas mentes conscientes. Tente-o e veja. Isto envolve a simples ferramenta de interpretação de papel. “Aja como se”, e você irá ficar agradavelmente surpreendido com o que encontrar.

Primeiro, faça o que melhor funciona para que você entre em um estado relaxado e contemplativo da mente, ou apenas feche os seus olhos, relaxe e siga a sua inspiração e a sua expiração por um minuto ou dois.

Agora, veja-se como um buscador de respostas, um buscador da sabedoria e a sua questão é: “O que eu preciso fazer para encontrar mais felicidade no próximo ano?”

Então, nos dez minutos seguintes, simule que lhe foi dada uma janela para um espaço interior de profunda sabedoria, porque você irá sair de si mesmo e se tornará aquele que irá fornecer as respostas a esta questão. Nos próximos dez minutos, você adotará o papel de um Mestre lendário e misterioso da Sabedoria Encantada!

Você está desempenhando agora dois papéis. Estará lá como um ardente buscador da sabedoria, na frente do outro você, o Mestre da Sabedoria Encantada. Como o buscador, você espera que o Mestre revele a orientação que você mais precisa, a fim de encontrar a felicidade no próximo ano. Tenha fé na sabedoria do Mestre e ela se tornará disponível.

Agora, mude totalmente para o outro papel. AJA COMO SE fosse agora o Mestre da Sabedoria Encantada. Pense na questão, coloque o seu “chapéu da sabedoria”, e comece a dar o conselho que é esperado de você pelo buscador. Anote enquanto pensa nisto. Isto é importante no desempenho do papel. Você está indo para um nível mais profundo da consciência e é muito fácil esquecer as suas próprias palavras, uma vez que retorne a sua consciência normal. Não deixe que as suas palavras desapareçam em sua memória de fundo, como um sonho ao despertar. Anote-as tão rápido quanto possa, nunca parando para julgar ou criticar. Apenas anote.

Então, quando o exercício for concluído e você tiver dito ao buscador todos os conselhos que venham à mente, você retornará ao seu estado normal de consciência e estará em uma posição para revê-los depois de três dias, a partir de uma nova perspectiva, quando os detalhes das palavras já se afastaram de sua memória imediata.

Avalie a sua escrita, como se alguém a tivesse escrito. Não dê desculpas como: “Bem, eu poderia ter imaginado isto”, e não menospreze nada. Julgue-o de forma justa, sem críticas ou dúvidas, pelo que é: O conselho de alguém diferente do seu eu habitual, porque foi exatamente isto. Você estava diferente do seu eu habitual.

Daqui a três dias, você verá estas palavras em uma nova luz, e desde que você desempenhou a parte como necessário, ficará surpreendido diante da quantidade de sabedoria que veio.
Melhor ainda, guarde estas palavras por um ano, e você será capaz de ver e de reconsiderar como foi bom o conselho para encontrar a felicidade ao longo deste ano.

o--......----.....---==II==----.....----.....---o

Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter: The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em: http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm

Fonte: http://www.infinitebeing.com/
Tradução: Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br
fonte  http://claudiovelasco.ning.com/profiles/blogs/iniciando-a-apreensao-da-sua-sabedoria-interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário