terça-feira, 13 de março de 2012

Se abrindo pro melhor.

Mulher caminhando
Está certo que buscamos ser pessoas melhores, nos aperfeiçoar em todos os sentidos, sempre visando o bem estar do corpo e alma. O texto de hoje, de Wilson Meiler, reflete sobre o tema melhorias ao utilizar um exemplo real. Vale a pena ler e pensar um pouco em como podemos soltar alguns velhos padrões de pensamento para agregar o novo em nossas vidas.
Vamos à leitura?
“Você experimenta novas atitudes e novos comportamentos? Você busca constantemente melhorar sua competência? Você faz experimentos e tentativas para encontrar novos caminhos na vida? É fácil ver o que acontece quando não provocamos nosso crescimento. Sabe quem estabeleceu os padrões para o mercado mundial de relógios de pulso na maior parte do Século XX? Exatamente, os Suíços. Eles dominaram o mercado durante 60 anos. Eles sabiam tudo sobre engrenagens, antichoque e prova de água; eles criaram os relógios automáticos, e até foi um suíço que inventou o movimento a quartzo. Em 1968, eles dominavam 65 % do mercado de relógios do mundo. Em 1980, centenas de fábricas haviam sido fechadas na Suíça e seu mercado caiu para menos de 10%. Entre 1979 e 81, mais de oitenta por cento dos trabalhadores da indústria relojoeira suíça, perderam seus empregos. Por que? Enquanto os japoneses aplicavam o quartzo, muito mais barato e durável para fabricar relógios, os suíços se recusaram a mudar, experimentar, buscar novos caminhos. Sem uma experimentação constante, mudança, e crescimento para nos tornarmos o melhor que pudermos ser, nossa vida pode se tornar uma cópia exata do que se passou com os suíços. Velhas maneiras de pensar e fazer poderão ajudar tanto em nossa vida quanto um relógio de dar corda para um piloto de Fórmula 1.
Mark Twain disse: “Daqui a vinte anos você ficará mais desapontado pelas coisas que não fez do que pelas coisas que fez. Então solte as amarras, levante as velas e veleje para fora do porto seguro. Explore, sonhe, descubra”. Nossa vida realmente não é um laboratório, mas experimentar é preciso!!!”

Um Salve à Vida!!!
Beth Michepud
Fonte  http://sabedoriauniversal.wordpress.com/2012/03/13/se-abrindo-pro-melhor/#respond

Nenhum comentário:

Postar um comentário