Isto parece afetar a maioria dos Índigos, quando eles entram no início da idade adulta e tem a sua base na experiência, quando muitos deles foram intimidados, tiveram problemas com ADD (Distúrbio de Déficit de Atenção) ou outros problemas de comportamento, não se adaptam e nem sempre têm o tempo que eles precisam para processar plenamente a informação, até que se sintam confortáveis com ela. Eles precisam conhecer todas as respostas, querem ter certeza de que eles conhecem cada detalhe e ainda assim, eles hesitam. Se eles estão fazendo isto e estão ainda vivendo em casa, sem trabalhar, com pouca vida social e sem ambições, vocês começam a imaginar se estão fazendo algo errado, ou se algo está errado com eles.
Isto parece ser uma parte natural do processo de crescimento dos Índigos e o período entre as idades de 20 e 30 anos, é particularmente difícil. Eles são informados de que deveriam ter um emprego, ganhar dinheiro e estar no topo do seu jogo e desde que não estejam, isto faz com que se sintam piores. A depressão então se torna um problema maior para eles, tornando o problema ainda pior. O que eles não percebem é que é preciso somente um passo na direção que eles pensam que provavelmente é o menos bem sucedido, ou, pelo menos possível, que irá resolver toda a questão.
O traço de teimosia do Índigo lhes permite permanecer convencidos de que eles não podem fazer algo, até que eles tenham a prova do sucesso que eles precisam para avançar. Mas a prova vem depois que eles agem, não antes. E o que fazemos neste ínterim? Deixá-los definhar não é uma opção, ainda que forçá-los a agir, não será muito útil também. Podemos ajudá-los a explorar as suas opções, conversarmos muito e fazê-los compartilhar do que eles estão sentindo, sem pressioná-los a fazer algo. Vocês podem ter que acompanhá-los para explorar classes ou grupos e ao fazerem isto, uma vez que estejam seguros sobre o caminho, eles se moverão a toda velocidade e se lançarão em sua vida com confiança.
..---ooo000ooo---..
Site original: www.enlighteninglife.com
Direitos reservados © 2004/2010 para Jennifer Hoffman. Todos os direitos são reservados. Todo o material desta página está protegido pela lei dos direitos internacionais dos Estados Unidos da América e não podem ser parcialmente o integralmente reproduzidos sem a permissão escrita e expressa da autora. Todas as reproduções autorizadas, parciais ou em cópias, por inteiro ou em parte, devem fazer referência ao nome da autora e ao website de Curas Uriel
Tradução de Regina Drumond Chichorro
fonte http://anjodeluz.ning.com/profiles/blogs/a-dificuldade-do-ndigo-em-se-encaminhar-mensagem-de-jennifer
Nenhum comentário:
Postar um comentário