sábado, 30 de junho de 2012

Como controlar o pensamento

Pensar é uma atividade que, na maior parte da humanidade, fixa a mente em coisas concretas, externas e visíveis.
Quando a pessoa ainda não aprendeu que pode controlar o pensamento, este se torna desenfreado. E, quanto mais desenfreado, mais a mente se fixa em coisas externas e concretas e mais difícil se torna concentrá-la em coisas abstratas, elevadas. Assim, a mente se distrai, se dispersa e se mantém voltada para o que os sentidos apresentam. E muitas vezes a pessoa nem se dá conta da própria dispersão.
Quem está consciente do próprio estado de dispersão e está em uma busca espiritual, quer concentrar-se, porque só assim consegue centralizar a energia mental e direcioná-la para os níveis mais elevados da existência.
Entretanto, para conseguir concentrar-se, não basta simplesmente querer, nem mesmo fazer exercícios sistemáticos. A concentração só ocorre de fato quando a pessoa renuncia àquilo que a atrai, agrada ou contenta e se volta prioritariamente para a busca espiritual.
No passado foram criados muitos exercícios de concentração adequados para a mente daqueles tempos. Mas em geral os que faziam os exercícios tinham uma vida organizada, harmoniosa, sadia e disciplinada.
Não é o caso da maioria das pessoas de hoje. Atualmente, nossa civilização estimula o consumismo e uma forma de vida desordenada, comandada pelos desejos. Se alguém fizer hoje os exercícios de concentração criados no passado e viver como a maioria vive em nossos dias, cedendo aos apelos dos desejos, não conseguirá concentrar-se porque lhe faltará certo ascetismo na vida diária, imprescindível para a concentração.
Além disso, com o passar dos tempos, a consciência e a mente humanas se desenvolveram e os vários níveis de consciência na mente se aproximaram. Portanto, os antigos exercícios de concentração não são mais adequados à mente atual.
Quando se pratica o ascetismo, ou seja, quando se renuncia a tudo o que dispersa, quando se repele tudo o que não leva aos níveis espirituais, quando se controlam os próprios impulsos no dia a dia, a concentração pode finalmente ocorrer.
Extraído do livro “Trabalho Espiritual com a Mente” – Trigueirinho
Editora Pensamento
Págs. 19 a 21]
fonte  http://www.trigueirinho.org.br/textos/php/controlar_o_pensamento.php

Construam a Vossa Mandala da Paz Mensagem de Arthrathon Transmitida a: Maria Júlia Duarte 28 de Junho, 2012











"Construam e activem a vossa mandala * da Paz.

Ela funcionará como Merkaba.

Ela é pessoal porque contém a Luz de cada um.

Meditem, venham cá cima buscá-la, construam-na. 

Visualizem-na. 

Observem-na no plano mental, vejam a cor, a forma, o movimento.

Activem-na no vosso peito e plexo solar, integrem essa energia para que ela comece a fazer parte de vós.

Isso é a activação.

Depois projectem-na nos seres que precisam de paz, nas cenas, nas circunstâncias em que a energia precisa ser transmutada.

Ao fazê-lo, estais a contribuir para mudanças pessoais e Universais porque propagam ondas construtoras dessa mesma Paz.

Em tudo a Mandala da Paz pode ser aplicada, porque ela é será o elo de ligação com tudo o que É, com o Todo de que fazeis parte.

E toda essa intenção vai fazer crescer em vós a Luz, do plano Maior.

Sintam, activem e depois projectem.

Apenas isso.

Na simplicidade está a sabedoria Suprema.

Convosco, vosso companheiro de jornada."



Arthrathon






* Mandala- Mandala é uma palavra sânscrita que significa círculo. Também significa concentração de energia. Universalmente é o símbolo da Totalidade, da Integração e da Harmonia.




O texto pode ser partilhado através de qualquer meio, contanto que o conteúdo não seja alterado e a data da publicação e o local onde se obteve a informação sejam divulgados com o corpo da mensagem. É expressamente proibido sua comercialização sob qualquer forma. http://wwwvoonaluz.blogspot.com


SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn, 29 de Junho de 2012. PAZ.



Que haja paz em seu coração!

Muitos de vocês desejam a paz em seu mundo e estamos muito satisfeitos com isto, pois a Paz começa no coração das pessoas, e é quando vocês irão criar um mundo de pessoas pacíficas. A melhor maneira de introduzir uma era de paz é viver pelo exemplo. Crie e promova bons relacionamentos com outras pessoas, esteja em paz com a natureza e tome medidas concretas que beneficiem o mundo a sua volta, quando for orientado a fazê-lo.

Peça aos Anjos para envolvê-lo em uma luz amorosa, de modo que enquanto prosseguir em seu dia, as pessoas que encontre, sintam esta energia e saibam que a mudança está verdadeiramente acontecendo no planeta e que cada pessoa faz verdadeiramente uma diferença. A Paz em sua mente, coração e corpo, irá ajudá-lo de muitas maneiras. E a qualquer momento que precise sentir mais paz em sua vida, peça aos anjos da Paz para se unirem a você. Sente-se por um momento com esta energia, até que possa senti-la novamente em seu interior.

Afirmação: “Estou em paz na minha mente, corpo e alma. Estou preparado para avançar como um canal da Paz Divina.”
Tenha um dia abençoado e saiba que você é amado e apoiado sempre,

Os Anjos

Direitos Autorais 2011 

A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente. 

Grata




















;





JEJUM DE DANIEL - ORAI E VIGIAI




“Campanha “Daniel” de Jejum e Oração.
“Naqueles dias eu, Daniel, estava pranteando por três semanas inteiras. Nenhuma coisa desejável come, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas completas.” (Dn 10, 2-3). A passagem acima descrita, tirada do livro de Daniel, é o exemplo clássico de um “jejum parcial”, realizado em meio às atividades do dia-a-dia, com o propósito de alcançar de Deus a revelação de sua vontade.
Chamamos “jejum parcial” porque não se faz abstinência absoluta de alimentos. Está claro que existe um valor muito grande neste tipo de jejum. Lendo os versículos seguintes deste capítulo de Daniel, verificamos que o culminar deste jejum foi uma tremenda visitação do anjo do Senhor com uma revelação indispensável a respeito das batalhas que se travam nas regiões celestes (versículos 13-22).
Além disso, o próprio Senhor, em sua visita a Daniel, assegura com palavras encorajadoras a eficácia de seu jejum e penitência:
“Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste teu espírito a compreender, e em que te humilhaste diante de teu Deus, tua oração foi ouvida, e é por isso que Eu vim.” (v. 12).Quando nós somos movidos pela promessa de Deus e numa atitude que o agrada, começamos a transformar esta promessa em realidade no jejum e na oração; no momento em que nosso coração se humilha e busca a face do Senhor,
nossas palavras são ouvidas no céu.
Daniel dedicou três semanas completas (vinte e um dias) ao jejum e à oração. O tempo dedicado ao jejum é reservado para buscar o Senhor, mesmo em meio às atividades cotidianas.
Somos convocados a intensificar nossa comunhão com o Senhor.
Segundo o desejo de Jesus, devemos fazer isto sem ostentação, mas com discrição e buscando agradar somente ao Pai. Outro fator importante em um tempo de jejum é o propósito que nos move a fazê-lo. Um jejum sem propósito definido é como vagar num túnel escuro, sem se saber de onde vem ou para onde vai.
Olhando as Sagradas Escrituras, encontraremos muitas razões que levaram as pessoas ao jejum. Se vamos jejuar, teremos que ter objetivos firmes e claros pelos quais lutar: estar com Deus; receber sua Palavra; interceder; enfrentar satanás e suas tentações.
Como faremos nosso Jejum?
Por três semanas (vinte e um dias), somos convocados a um jejum parcial.
Será um tempo de maior oração e dedicação ao Senhor. Durante este tempo, evitaremos alimentos pelos quais buscamos mais saciar nosso gosto do que as necessidades reais do nosso organismo (doces, refrigerante, excesso de frituras ou outros alimentos que constituam hábitos alimentares aos quais estejam apegados).
Aos que tiverem condições, escolher entre duas opções: ou iniciar a alimentação diária só a partir das 12h, ou simplesmente cortar uma das refeições do dia.
Cuidado somente para não “descontar” na próxima refeição para compensar o que foi omitido.
Roteiro para a oração pessoal nos dias de jejum:
1°dia: Reze o salmo 15 e tome posse da herança que o Senhor reservou para você.
2°dia: Reze o salmo 19 e levante bandeiras de vitória na sua vida, em nome do Senhor.
3°dia: Reze o salmo 23 e deixe entrar o Rei da Glória na sua vida e na sua casa.
4°dia: Reze o salmo 33 e prove como o nosso Deus é bom.
5°dia: Reze o salmo 56 e mantenha o seu coração firme em meio às dificuldades.
6°dia: Reze o salmo 31 e receba o maravilhoso perdão que Deus tem para você.
7°dia: Reze o salmo 85 e creia que o Senhor ouve você nos dias de angústia.
8°dia: Reze o salmo 102 e bendiga o Senhor que afasta de nós os nossos pecados.
9°dia: Reze o salmo 26 e vença todo medo com a luz e a salvação que vem do Senhor.
10°dia: Reze o salmo 29 e exalte o Senhor que livra você de todos os males.
11°dia: Reze o salmo 114 e declare o seu amor e gratidão ao Senhor.
12°dia: Reze o salmo 24 e volte seus olhos só para o Senhor seus caminhos.
13°dia: Reze o salmo 83 e encontre um abrigo seguro junto ao coração de Deus.
14°dia: Reze o salmo 53 e declare que o Senhor já está vindo em seu auxílio.
15°dia: Reze o salmo 120 e creia: o seu socorro vem somente do Senhor.
16°dia: Reze o salmo 148 e louve o nome santo do Senhor com toda a criação.
17°dia: Reze o salmo 125 e creia na promessa: você colherá frutos de alegria.
18°dia: Reze o salmo 146 e adore o Senhor que cura o seu coração ferido.
19°dia: Reze o salmo 137 e cante ao Senhor na presença dos seus anjos.
20°dia: Reze Lucas 1.46-55 e engrandeça o Senhor de todo o seu coração.
21°dia: Reze Efésios 1.3-12 e creia: Você já recebeu todas as graças e Bênçãos do céu.

O Segredo dos Índios Norte-Americanos...




Levante com o Sol para pensar.
Pense sozinho. Pense com freqüência.
O Grande Espírito o escutará, se você ao menos, falar.

Seja tolerante com aqueles que estão perdidos no caminho.
A ignorância, o convencimento, a raiva, o ciúme e a avareza,
originam-se de pensamentos negativos.

Procure conhecer-se, por si mesmo.
Não permita que outros façam seu caminho por você.
É sua estrada, e somente sua.
Outros podem andar ao seu lado, mas ninguém pode andar por você.

Trate os convidados em seu lar com muita consideração.
Sirva-os o melhor alimento, a melhor cama
e trate-os com respeito e honra.

Não tome o que não é seu.
Seja de uma pessoa, da comunidade,
da natureza, ou da cultura.
Se não lhe foi dado, não é seu.

Respeite todas as coisas que foram colocadas sobre a Terra.
Sejam elas pessoas, plantas ou animais.

Respeite os pensamentos, desejos e palavras das pessoas.
Nunca interrompa os outros nem ridicularize, nem rudemente os imite.
Permita a cada pessoa o direito da expressão pessoal.

Nunca fale dos outros de uma maneira má.
A energia negativa que você colocar para fora no universo,
voltará multiplicada a você.

Todas as pessoas cometem erros.
E todos os erros podem ser perdoados.

Pensamentos maus causam doenças da mente,
do corpo e do espírito.
Pratique o otimismo.

A natureza não é para nós, ela é uma parte de nós.
Toda a natureza faz parte da nossa família Terrenal.

As crianças são as sementes do nosso futuro.
Plante amor nos seus corações e ágüe com sabedoria e lições da vida.
Quando forem crescidos, dê-lhes espaço para que cresçam.

Evite machucar os corações das pessoas.
O veneno da dor causada a outros, retornará a você.

Seja sincero e verdadeiro em todas as situações.
A honestidade é o grande teste para a nossa herança do universo.

Mantenha-se equilibrado. Seu corpo Espiritual, seu corpo Mental, seu corpo Emocional e seu corpo Físico:
todos necessitam ser fortes, puros e saudáveis.

Trabalhe o seu corpo Físico para fortalecer o seu corpo Mental.
Enriqueça o seu corpo Espiritual para curar o seu corpo Emocional.

Tome decisões conscientes de como você será e como reagirá.
Seja responsável por suas próprias ações.

Respeite a privacidade e o espaço pessoal dos outros.
Não toque as propriedades pessoais de outras pessoas,
especialmente objetos religiosos e sagrados. Isto é proibido.

Comece sendo verdadeiro consigo mesmo.
Se você não puder nutrir e ajudar a si mesmo, você não poderá nutrir e ajudar os outros.

Respeite outras crenças religiosas.
Não force suas crenças sobre os outros.

Compartilhe sua boa fortuna com os outros.
Participe com caridade.

E os homens brancos julgam-se mais civilizados e evoluídos que os índios. . .

Tenha excelentes pensamentos!!!


==========================================
CONSELHO INDÍGENA INTER-TRIBAL NORTE AMERICANO Deste conselho participam as tribos : Cherokee Blackfoot, Cherokee,
Lumbee Tribe, Comanche, Mohawk, Willow Cree, Plains Cree, Tuscarora, Sicangu Lakota Sioux, Crow (Montana), Northern Cheyenne (Montana)

terça-feira, 26 de junho de 2012

SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn, 25 de Junho de 2012. ACREDITE.


Acredite em si mesmo.

Você pode realizar qualquer coisa se colocar a sua mente nisto e acreditar em si mesmo. A chave está em manter os seus pensamentos positivos e se concentrar, sabendo que todos têm momentos em que uma pequena dúvida surge de vez em quando. Nestes momentos é que você verdadeiramente sabe se o que está fazendo é a sua verdade e paixão. Se não for o que realmente você quer, confie em si mesmo para escolher novamente. É muito mais importante seguir o que está em seu coração. Se for o que realmente quer, então transforme rapidamente os seus pensamentos naqueles que o ajudem a trabalhar no sentido dos seus sonhos e desejos.

Confie em sua conexão com a presença Divina que está dentro de você. Quando você se conecta com esta luz, está se conectando com a luz de tudo o que há e isto o ajudará a sentir a força, a coragem e a proteção que sente que precisa para ajudá-lo ao longo do caminho. Peça ao Arcanjo Miguel para envolvê-lo em sua luz e ajudá-lo a manter a fé em si mesmo. Ele pode mostrar-lhe quais pensamentos o estão retendo e ajudá-lo a se curar. Então, siga o seu coração para o que lhe traga alegria, entusiasmo, emoção e confiança na vida novamente.

Afirmação: “Eu acredito em mim e confio que tenho o que é preciso para realizar os meus objetivos.”

Tenha um dia abençoado e saiba que você é amado e apoiado sempre,

Os Anjos

Direitos Autorais 2011 

A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente. 

Grata

fonte  http://anjodeluz.ning.com

Sabor ácido é Satwa*

Sabor ácido é Satwa*

por Conceição Trucom - mctrucom@docelimao.com.br


Observe que a palavra SABOR tem a mesma origem que SABER. Ou seja, saborear com consciência os alimentos e a vida é uma forma de aprendizado e sabedoria! Sabor pode ser um Saber com Amor...

Esta palestra surgiu de um estudo que fiz durante mais de 2 anos de pesquisas, em que cruzei conhecimentos das medicinas milenares Ayurvédica e Tradicional Chinesa, com resultados e vivências com várias terapias holísticas e a alimentação desintoxicante.  

É impressionante reconhecer como cada um dos 6 sabores, se conscientemente usados na alimentação diária, pode acelerar processos de cura, transformações pessoais/existenciais e ajudar nossos filhos (e todos nós) no seu processo de crescimento e amadurecimento para a vida: física, emocional, psicológica e espiritual.

Da mesma forma que o ser humano está preso pela boca com suas "fomes insanas", será pela boca - via papilas liberadas, ativas e desintoxicadas - que se libertará.

O Sabor Ácido tem função, via papilas, de ativar a Ação Satwa*:
  • Qualidade da ação -> Sabedoria
  • Polaridade -> NEUTRO
  • Diálogo interno -> com a ALMA, uso do Poder Pensante
  • Percepções -> Todos os sentidos "acordados" e sintonia espontânea ao sexto sentido, inspiração, sorte e amparo
  • Início -> Prazer, Realização e Serenidade
  • Resultado ou Colheita -> Expansão, Superação, Vitória, Gratidão, Amparo e Evolução
  • Qualidade Energética -> Sutil. Ascendente com sinais evidentes de Maturidade e Crescimento
  • Faixa etária ideal para estimular -> dos 5 aos 80 anos 
Desfazendo confusões

Antes pretendo desfazer qualquer chance de confusão: uma coisa é o sabor, propriedade das substâncias que estimulam o sentido do paladar. No caso do sabor ácido tais substâncias são os ácidos como o cítrico (frutas), ascórbico (vitamina C), acético (vinagre) etc. Portanto, os sabores são estímulos sensoriais, cuja percepção se restringe à região da língua e papilas.

Porém, independentemente do sabor, os alimentos podem ter a propriedade de acidificar ou alcalinizar o organismo e seus líquidos corporais. Neste caso, não importa o sabor do alimento, mas a qualidade vital do alimento. Por exemplo, alimentos do reino vegetal crus, maduros e frescos são considerados agentes pró-saúde, vitalizantes, com função alcalinizante.

Alimentos do reino animal, álcool, chá-preto, refinados, industrializados ou muito processados, ainda que seja originalmente uma fruta, são considerados agentes danosos à saúde, desvitalizantes, por sua ação acidificante.

Portanto, limão, tamarindo e uva são alimentos de sabor ácido, porém os mais poderosos na sua ação alcalinizante. Eles estimulam a digestão, desde o estômago até a excreção. São primorosos para desintoxicar e acordar todos os 5 sistemas excretores, com principal ação sobre o sistema hepático. Que curioso! Os alimentos de maior potencial alcalinizante são justamente os de sabor mais ácido...

Na verdade, os sabores ácido (solar) e adstringente (lunar) são os que oferecem a condição ideal de comunicação/nutrição celular: a bioeletricidade.

E mais curioso ainda, o primeiro alimento de uma criança ao sair do desmame é a maçã, uma fruta ácida e adstringente.

Assim, bem antes dos 5 anos já podemos estimular esses portais nos bebês e crianças. Porém, será a partir dos 5 anos que devemos ter mais atenção na oferta desse sabor, cuidando para que seja via alimentos sátvicos como as frutas cítricas e ácidas, folhas, flores e legumes na sua forma crua, madura, fresca e integral.

Os sabores ácido e adstringente são tão potencialmente sátvicos, que se tornam 100% terapêuticos, 100% poderosos,  se integrados com frutas, folhas, raízes, sementes germinadas e legumes. Quanto mais integrado, maior o poder de alcalinizar, de mineralizar e provocar a manutenção e/ou resgate da saúde plena.

E mais que isso, o sabor ácido chegou à Terra, através do limão, para ajudar o ser humano, agora um bípede, com o cérebro frontal (cérebro novo) ativado, a enxergar melhor, ter horizontes, planejar como chegar nessas novas metas que são mais distantes, desenvolver a capacidade de raciocínios que precisam ser lúcidos, claros e fazer uso do discernimento - corpos mentais.

Veio também para ajudar o ser humano a ser mais desintoxicado, portanto, menos denso, mais sutil, com maior potencial de enxergar "o todo" e assim ser mais positivo, construtivo e bem-humorado - espiritual.

Sim, o sabor ácido estimula o sistema hepático, que rege o sentido da visão (em todos os sentidos): enxergar o físico e o metafísico (o oculto).

Veio também para ajudar o ser humano a fazer bom uso do seu corpo físico, cuidando para que seu organismo viva em harmonia metabólica, favorecendo a meditação, a concentração e a visão/intuição - corpo energético/emocional. Saiba mais no meu texto Não Podemos ser Ácidos.

Condeno o vinagre, picles, marinados e todos os molhos e industrializados que o contém. Isso porque o ácido acético, apesar de sabor ácido, tem ação acidificante no metabolismo humano. Saiba mais no meu texto Limão x Vinagre - Qual a diferença?

Enquanto vivos, 80 ou mais anos, temos que caprichar no consumo dos alimentos sátvicos com sabor ácido e adstringente. Boa degustação!!!

Leia também: (*) As 3 Qualidades da Ação: TAMA - RAJA - SATWA
Os 6 Sabores & As qualidades das atitudes humanas
Não perca a próxima Oficina do Limão - Domingo 01.07.2012 das 9 às 13 horas no Espaço dos Aromas/SP.


Texto extraído do livro De BEM com a Natureza - Cuidando do seu filho com a Alimentação Viva - Conceição Trucom - editora Alaúde. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autora e a fonte www.docelimao.com.br

fonte   http://somostodosum.ig.com.br 

O inicio do Inverno no Hemisfério Sul

O inicio do Inverno no Hemisfério Sul  

:: Graziella Marraccini ::

No próximo dia 20 de junho, às 20h08min, o Sol ingressa no signo de Câncer. Em seu caminho aparente rumo ao Hemisfério Norte, o Astro-Rei alcança o Trópico de Câncer no 23o paralelo norte. Ou seja, a Terra estará no máximo de inclinação nos afastando do Sol e trazendo o Inverno, para nos que vivemos no Brasil. No entanto, como a Astrologia ocidental tem origem no hemisfério Norte, o signo de Câncer não significa realmente o inverno, mas o verão que é a estação de máximo calor! O Signo de Câncer é o quarto do zodíaco e tem como regente nosso satélite, a Lua que representa o lar, a família, o seio materno e também em alguns casos o solo natal, nossa pátria.

A Lua rege nossas emoções, nossos sentimentos e nossas lembranças e no corpo físico rege o aparelho digestivo. Na mulher, a Lua também corresponde e rege o útero e os ovários e é dela que depende a fertilidade e a gravidez. Qual é a mulher que já não experimentou o desconforto do ciclo menstrual? Quem não conhece a famosa TPM? A mudança de humor, a extrema sensibilidade e volubilidade que o período menstrual provoca na mulher já são bem conhecidos! Então, por que a ciência teima em não reconhecer a influencia de nosso satélite sobre nosso corpo físico? No ano passado, publiquei no STUM um artigo sobre esse assunto: "Vivemos ao Ritmo da Lua?" e convido ao meus leitores a fazer a sua leitura, procurando-o também no meu site pessoal www.astrosirius.com.br.

Mas neste artigo, quero refletir sobre o que representa em nossa sociedade a feminilidade. Como é difícil conciliar a dualidade natural feminina hoje em dia! A condição da mulher na sociedade ocidental mudou muito desde que eu era adolescente. A chegada ao mercado da pílula anticoncepcional revolucionou não somente a vida sexual oferecendo à mulher a liberdade de experimentar o prazer mas lhe ofereceu a liberdade de escolher quando engravidar. Para a minha geração, foi uma verdadeira revolução. No entanto, essa revolução modificou ao mesmo tempo o 'papel' da mulher, em sua manifestação física enquanto fêmea como contrapartida do 'macho', algo que nos animais ainda é bastante definido, apesar das diferenças presentes em algumas espécies onde os papeis parecem invertidos. Assim, na medida em que a mulher foi se sentindo dona de seu corpo, de seu prazer e de sua sexualidade, começou a escolher o momento de ser mãe, não deixando que o acaso ou o destino escolhesse por ela.

Nos últimos 60 ou 70 anos, ela conquistou um lugar no ambiente profissional e buscou a independência financeira. Concorreu com paridade e, em certos casos, com superioridade com os homens no ambiente empresarial. Mas a que preço? O que ela fez com o o arquétipo do feminino? E onde encontrar novos modelos de feminilidade? Nessa fase de indefinição entre o papel antigo e o moderno, a mulher perdeu ou ganhou?

Recebo no consultório muitas jovens, em crise especialmente entre os 28 e os 38 anos. Geralmente, são mulheres bem sucedidas que após terem conquistado uma carreira se encontram num beco sem saída, insatisfeitas, infelizes, percebendo que o relógio biológico inexorável pode afastar delas o sonho de ser mãe! Entre os 27 e os 30, o primeiro retorno da Lua em progressão e o primeiro retorno de Saturno em trânsito provocam uma primeira grande crise: quem não casou, quer casar, quem não alcançou um patamar sólido na carreira, sente-se insegura e quem, finalmente, não teve filho teme não conseguir engravidar nunca mais!
Desde o período dos anos 50, do século passado, quando iniciou sua luta por espaço na sociedade machista, de então, a mulher luta, com unhas e dentes e com muita garra, mas acaba por perder parte de sua função biológica, frustrando o seu desejo da maternidade. Muitas dessas mulheres que vemos retratadas nas revistas femininas, com filhos no colo, (gêmeos em sua maioria) precisaram recorrer a métodos científicos, inseminações, hormônios, etc. Esse desequilíbrio biológico é menos sentido nas classes menos favorecidas onde a função da fêmea parece quase inalterado ha séculos! Podemos observar também que, nas classes sociais C e D, as mulheres ainda engravidam com mais facilidade (mesmo se não seria desejável gerar tantos filhos sem poder lhes dar o sustento) já que a ignorância e a falta de recursos deixa a função instintiva e animal do corpo funcionar melhor. E não estou me referindo aos países mais pobres, mas aquelas regiões do nosso país menos desenvolvidas especialmente em educação. Estou me referindo as moças de classes mais evoluídas, que têm acesso à educação e que ingressam no mercado de trabalho buscando a segurança e o status social. Nestes meios mais evoluídos de nossa sociedade, existe um medo muito difundido de não conseguir mais engravidar de maneira natural após uma certa idade. É bem verdade que, ao descalibrar o relógio biológico, o desequilíbrio orgânico se instala e uma cobrança interior acaba desencadeando a crise.
Mais tarde, por volta dos 36/38 anos acontece outra grande crise: Urano, o planeta da liberdade forma uma aspecto tenso com Plutão, o planeta do controle. Por causa disso, a tão almejada liberdade já alcançada por aquelas que escolheram primeiramente a carreira e a ascensão social, volta-se contra elas que percebem de repente um vazio interior, no ventre. Os bens materiais não podem suprir essa carência pois algo lhes falta para preencher a vida e dar-lhe uma finalidade. Algumas mulheres mais independentes, neste momento, escolhem fazer produções independentes, ou acabam escolhendo a adoção. Quase ao mesmo tempo, Plutão forma um aspecto consigo mesmo indicando que há uma necessidade de iniciar uma profunda transformação interior, instalando uma mudança de paradigma nas metas e planos de vida. Neste período, muitas vezes é necessário recorrer à psicanálise ou outras terapias de apoio para não sucumbir ao desespero. Essa crise é bem pior que a primeira, pois parece que o Cosmo inteiro conspira contra nós para testar nossos medos e nossas limitações.

O que fazer, então? Como é difícil ser mulher nesta época de transição entre as diversas Eras! A meu ver, devemos, cada uma de nós, procurar um arquétipo feminino com o qual nos identificar. Podemos procurar uma Deusa nos arquétipos femininos dos povos antigos, para nos identificar com ela e encontrar um espelho, um modelo, uma guia. Somente assim, poderemos superar as crises sucessivas, que virão com o envelhecimento, e continuar nos sentindo preenchidas, completas, realizadas, não por ter conseguido copiar os modelos sociais ou culturais de nossa época mas por ter encontrado a Deusa que reina dentro de cada uma de nos desde os primórdios da humanidade. Eu encontrei a minha. E você?

Caras leitoras, neste mês de Câncer, regido pela Lua que é o próprio símbolo da maternidade e sensibilidade feminina, vamos resgatar esse dom que é o mais precioso de nossa natureza. Continuem a me escrever. Compartilhem seus pensamentos e suas indagações. Fico muito feliz em compartilhar um pouco de suas histórias de vida!
Continuem lendo os artigos de astrologia para evoluir no caminho do autoconhecimento. Se puderem, façam uma interpretação de seu Mapa Natal sempre com um bom astrólogo profissional! E os homens que lêem meus artigos também podem me escrever para me dizer como enxergam essa nova mulher e como lidam com ela.

Desejo a todos uma semana cheia de Luz e Harmonia.

Sao Paulo, 12 de junho de 2012
fonte  http://somostodosum.ig.com.br

Chakras: Como alinhá-los e equilibrá-los

Como alinhar os Chakras
Olá, bem amados seres de Luz,
Aproveitando o post de ontem, hoje irei falar um pouco de como podemos alinhar cada um dos sete chakras principais. Só lembrando, os chakras são centros energéticos de nosso corpo, que, se harmônicos, garantem a serenidade e o equilíbrio em nossas vidas.
Harmonizar os chakras é fazer com que todas as suas partes estejam presentes a cada passo que você der e a cada decisão que você tomar. É o mesmo que estar inteiro, completo, agindo em sua totalidade a cada momento de sua vida. Com eles alinhados, recuperamos o ritmo e o equilíbrio, agregando bom-senso ao nosso mundo e às nossas escolhas.
Para equilibrar esse centros, podemos recorrer aos mais diferentes tipos de artifícios: mantras, alimentos, cores… Até mesmo a observação da natureza pode nos ajudar a reencontrar nosso centro.
Chakra Básico: Para equilibrar esse chakra, devemos observar e sentir Sol nascente ou poente ou então sentar e sentir a terra. O mantra para sua ativação é LAM e os alimentos que nos ajudam a alinhá-lo são os ricos em carotenóides: acerola, cereja, maçã, melancia, morango, tomate, etc.
Chakra Umbilical: O contato com a natureza que devemos ter para alinhar o chakra umbilical é observar a Lua, principalmente quando estiver cheia, e sentir as águas, sejam naturais ou do próprio banho. A alimentação ideal para seu equilíbrio é a ingestão de muitos líquidos, frutas e hortaliças como a abóbora, tangerina, damasco, cenoura, mamão, laranja. O mantra que se relaciona a este chakra é o VAM.
Chakra Esplênico ou do Plexo Solar: A harmonia desse chakra pode ser conquistada através da observação da luz solar e de campos amarelos, como os de trigo ou de girassóis. O mantra para ele é o RAM (Lê-se como o “R” na palavra “cara”) e os alimentos que o equilibra são aqueles ricos em amidos e carboidratos, como por exemplo batatas inglesas, bananas, abacaxi, milho e melão.
Chakra Cardíaco: Este chakra pode ser equilibrado com  passeios em meio a campos verdes ou com a observação de flores cor-de-rosa. Seu mantra é o YAM. Folhas, legumes e frutas verdes, como o alface, o abacate, o kiwi e o limão, ajudam a alinhar esse chakra.
Chakra Laríngeo: O mantra que propicia a harmonização desse chakra é o HAM (lê-se como na palavra carro, ou seja, “RRAM”). Outra forma de equilibrá-lo é a observação do céu azul e o reflexo do céu na água. Se você comer todos os tipos de frutas, das mais variadas cores, também estará alinhando-o.
Chakra Frontal: Observe o céu noturno e sentirá esse chakra estar cada vez mais equilibrado. O som mântrico que o harmoniza é o SHAM e os alimentos responsáveis por sua harmonia são aqueles ricos em vitamina B, como framboesa, figo, uva roxa, jabuticaba, amora. Também recomenda-se a ingestão de chás refrescantes, como os de  hortelã e menta.
Chakra Coronário: Para equilibrar este centro energético, responsável por nosso contato com o divino, devemos observar o horizonte e/ou chegar ao alto de uma montanha. Podemos, também, comer alimentos ricos em vitamina B e flavonóides, como aipim, alho, banana, cebola, graviola, pêra, entre outros. O mantra deste chakra é o som universal OM.
Lembre-se de que acordar os nossos Chakras é despertar a riqueza que diferencia o ser humano das outras formas de manifestação vivas.
Aproveito a oportunidade para deixar um breve exercício, que pode ser feito todos os dias de manhã para nos ajudar a alinhar todos os nossos centros energéticos.
Exercício para o equilíbrio dos chakras
Sente-se ou deite-se confortavelmente.
Respire profundamente, relaxe, e sinta cada parte de seu corpo.
A partir disso, Comece a entoar os mantras na seguinte ordem, concentrando sua energia em cada um dos chakras:
LAM, VAM, RAM, YAM, HAM, SHAM, OM
Repita os mantras até se sentir a energia fluir de forma harmônica por todas as partes de seu corpo.
(Lembre-se que o HAM se lê como na palavra carro, ou seja, “RRAM” e o RAM tem o “R” como na palavra “cara”)
Que cada um de vocês possa encontrar o seu centro e seu caminho,
Muita luz, amor, sabedoria e prosperidade para cada um dos seres,
Namastê,
Pedro Michepud
fonte   http://sabedoriauniversal.wordpress.com/2010/03/25/chakras-como-alinha-los-e-equilibra-los/

A DIFICULDADE DO ÍNDIGO EM SE ENCAMINHAR - Mensagem de Jennifer Hoffman - em 25 de Junho de 2012.

Como mãe de crianças Índigo, eu sei como é frustrante levá-los a iniciar as suas próprias vidas. Tão talentosos, poderosos, amorosos e maravilhosos quanto eles possam ser, há um lado para eles que é muito lento, preocupante, avesso aos riscos e hesitante para entrar em novas situações. E parece piorar à medida que eles envelhecem, até que quando eles alcançam os seus 20 anos, ficam presos, incapazes de se moverem em qualquer direção e, enquanto eles não compartilham isto, ficam aterrorizados, com medo de assumirem os riscos, ainda que saibam que eles têm a capacidade de serem bem sucedidos.

Isto parece afetar a maioria dos Índigos, quando eles entram no início da idade adulta e tem a sua base na experiência, quando muitos deles foram intimidados, tiveram problemas com ADD (Distúrbio de Déficit de Atenção) ou outros problemas de comportamento, não se adaptam e nem sempre têm o tempo que eles precisam para processar plenamente a informação, até que se sintam confortáveis com ela. Eles precisam conhecer todas as respostas, querem ter certeza de que eles conhecem cada detalhe e ainda assim, eles hesitam. Se eles estão fazendo isto e estão ainda vivendo em casa, sem trabalhar, com pouca vida social e sem ambições, vocês começam a imaginar se estão fazendo algo errado, ou se algo está errado com eles.

Isto parece ser uma parte natural do processo de crescimento dos Índigos e o período entre as idades de 20 e 30 anos, é particularmente difícil. Eles são informados de que deveriam ter um emprego, ganhar dinheiro e estar no topo do seu jogo e desde que não estejam, isto faz com que se sintam piores. A depressão então se torna um problema maior para eles, tornando o problema ainda pior. O que eles não percebem é que é preciso somente um passo na direção que eles pensam que provavelmente é o menos bem sucedido, ou, pelo menos possível, que irá resolver toda a questão.

O traço de teimosia do Índigo lhes permite permanecer convencidos de que eles não podem fazer algo, até que eles tenham a prova do sucesso que eles precisam para avançar. Mas a prova vem depois que eles agem, não antes. E o que fazemos neste ínterim? Deixá-los definhar não é uma opção, ainda que forçá-los a agir, não será muito útil também. Podemos ajudá-los a explorar as suas opções, conversarmos muito e fazê-los compartilhar do que eles estão sentindo, sem pressioná-los a fazer algo. Vocês podem ter que acompanhá-los para explorar classes ou grupos e ao fazerem isto, uma vez que estejam seguros sobre o caminho, eles se moverão a toda velocidade e se lançarão em sua vida com confiança.

..---ooo000ooo---..

 
Site original: www.enlighteninglife.com    
Direitos reservados © 2004/2010 para Jennifer Hoffman. Todos os direitos são reservados. Todo o material desta página está protegido pela lei dos direitos internacionais dos Estados Unidos da América e não podem ser parcialmente o integralmente reproduzidos sem a permissão escrita e expressa da autora. Todas as reproduções autorizadas, parciais ou em cópias, por inteiro ou em parte, devem fazer referência ao nome da autora e ao website de Curas Uriel
Tradução de Regina Drumond Chichorro

fonte  http://anjodeluz.ning.com/profiles/blogs/a-dificuldade-do-ndigo-em-se-encaminhar-mensagem-de-jennifer

RESUMO DAS ATUAIS ENERGIAS - mensagem de Dana Mrkich - em 25 de junho de 2012.


Estamos novamente experienciando os eclipses, trânsitos e alinhamentos deste ano, que nos estão impulsionando para uma aceleração evolutiva sem precedentes. Enquanto a Terra se alinha com estes pontos super poderosos em nossos céus, é como virar o disco em um cofre e quando vocês obtêm o código certo, a porta se abre. Assim, a cada alinhamento neste ano, um portal se abriu, frequentemente chamado de portal estelar, porque ele abre o caminho para uma onda de energia galáctica do universo, de outros sistemas estelares e de outras dimensões, fluindo em nosso planeta a energia que não tivemos acesso por pelo menos 26.000 anos, ou mais, desta mesma maneira. Não é qualquer alinhamento que está provocando a nossa mudança. No entanto, quando experienciamos “uma perfeita tempestade” de alinhamentos – um Eclipse Solar em Alcione, o sol central das Plêiades, um trânsito de Vênus, um alinhamento com o Centro Galáctico – isto estabelece as condições que levam os antigos a prever que estes tempos anunciariam uma grande mudança, um grande despertar neste planeta.

A energia galáctica está chegando até nós como ondas, ondas de energia e ondas solares, que estão simultaneamente despertando e ativando as nossas células e o nosso DNA. Semelhante a uma onda do mar que corre para a praia e novamente retorna, as ondas estão limpando os nossos detritos. Isto está acontecendo em todos os níveis – pessoal, social e global. O processo se repetirá inúmeras vezes, até que somente aquilo que esteja em alinhamento com a vibração de nossa nova realidade, permanecerá. A vibração da nova realidade se refere à autenticidade e é baseada no coração, e nós podemos ver enquanto olhamos ao nosso redor, em nossas próprias vidas e no mundo, que este processo está bem encaminhado. A um nível global podemos vê-lo mais obviamente em áreas como a política, onde as pessoas estão assumindo uma posição contra os ditadores que controlam e os representantes do governo, corruptos e desonestos. As pessoas estão procurando a honestidade e a transparência em seus líderes, e querem alguém que se expresse e aja a partir do coração. As velhas formas de trabalhar não irão mais funcionar, as pessoas não estão respondendo como costumavam!

O Eclipse Solar de 20/21 de Maio foi um evento uma vez em 26.000 anos, quando a Terra, o Sol e a Lua se alinharam com o nosso Grande Sol Central no Sistema Estelar das Plêiades. Este portal nos está levando ao próximo nível, pessoal e coletivamente, inundando os nossos corpos e o nosso planeta com a energia de Alcione – que para muitos aqui é a energia do Lar. O alinhamento de Alcione é como alguém que pressiona o código certo para ativar a nossa próxima fase de recordação. Se vocês estiveram se sentindo “na espera”, quando o seu antigo trabalho se foi, ou como se houvesse uma pausa e o novo estivesse ainda por iniciar, vocês poderão começar a receber fortes sentimentos sobre o que deverá fazer a seguir, e o que mais poderão fazer para apoiar o nosso planeta e a humanidade, enquanto viramos a esquina para um novo capítulo da evolução. Iremos também começar a experienciar ativamente mais de nossas habilidades multidimensionais, incluindo a telepatia, a sincronicidade mágica, um aumento da intuição, uma conexão mais clara com os entes queridos que já fizeram a transição, bem como com as nossas famílias estelares não físicas e uma maior consciência do por que as coisas são como são.
O Trânsito de Vênus se refere ao despertar do Feminino Divino. Este despertar não se aplica apenas às mulheres. Trata-se do Feminino Divino em todos nós e como nos relacionamos com ele em nosso mundo. Assim, muito do que é regido pelo Feminino Divino foi reprimido por muito tempo. Este Trânsito de Vênus é o Feminino Divino gritando para nós: “Pare de me evitar, pare de me negar, de me ignorar”, referindo-se a nossa intuição, aos nossos sentimentos, a nossa criatividade e a vida a partir do Coração.

Muitos de vocês foram forçados a descansar recentemente, devido à pouca energia que mantinham, ou tendo gripes e resfriados, pela primeira vez em anos. A limpeza acontece com mais facilidade quando não interferimos, especialmente quando estamos dormindo.

Com o processo atual de clarificação, entretanto, temos que ter cuidado para que não estejamos inadvertidamente clarificando no interesse de pessoas que não estejam reconhecendo o seu processo de purificação, o que pode ser realmente difícil para aqueles que não trataram de questões importantes dentro de si mesmos. Pessoas que estiveram neste caminho por muito tempo tendem a ter uma personalidade de “curador”, assim subconscientemente enviam vibrações dizendo: “Eu assumirei um pouco disto por você!” Isto não está ajudando esta pessoa, e nem os está ajudando. Estamos falando especificamente de processar as coisas emocionais de outras pessoas por elas. Fazemos isto quando julgamos os outros, quando nos sentimos “mal” por alguém, quando nos irritamos por eles estarem fazendo x, ao invés de y. Liberem isto...

Se não têm certeza se os seus sintomas físicos são devidos ao seu processo de limpeza, ou de outra pessoa, vocês podem dizer: “Se isto não for meu, por favor, parta, retorne ao seu legitimo proprietário.” É bom também afirmar: “Eu (dizer o seu nome) ...estou 100%. Nada mais, nada menos.”


----.....---==II==----.....----


Fonte: http://spiritlibrary.com/dana-mrkich/current-energies-summary-june-2012

Tradução: Regina Drumond
fonte  http://anjodeluz.ning.com/