terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dicas para aplicar feng shui na sua mesa de trabalho feng shui Lucímara Strada



Especialista explica o posicionamento adequado dos objetos e diz que rendimento pode mudar em 24 horas

Seu serviço não está rendendo? Você não se sente bem no ambiente de trabalho? Isso pode mudar com o a aplicação de feng shui  na sua mesa de trabalho. A técnica milenar chinesa se propõe a harmonizar ambientes a partir da disposição dos objetos. Com ele, é possível deixar o escritório mais equilibrado, melhorando a qualidade do que você produz.

Segundo a consultora Lucímara Strada, é possível transformar seu ambiente de trabalho em lugar melhor por meio da análise dos Cinco Animais Celestiais. Cada animal está associado a um dos cinco elementos e aos pontos cardeais: tartaruga ao norte, dragão a leste, tigre a oeste, fênix ao sul e serpente ao centro. Os objetos sobre a mesa do escritório, conforme suas funções, representarão esses pontos. O segredo da aplicação da técnica está na reorgnização de itens comuns como porta-lápis ou cartões de visita como se eles fossem a tartaruga, o dragão, o tigre e a serpente tendo como ponto de referência a sua cadeira.

A serpente deve ficar ao centro. Como esse animal representa o homem, olhando para frente, em estado de alerta constante, ele é o ponto central do reposicionamento dos objetos. Você, portanto, é a serpente.
Posicionado o ofício, partimos para o dragão. Como o ponto de referência é visto de frente, o dragão, que fica no leste, deve ser posicionado à sua esquerda. Dentro desta perspectiva do feng shui, o animal simboliza a reflexão e a tomada de decisões. De grande porte, o dragão é, em uma paisagem, representado por uma montanha ou um edifício mais alto. Na sua mesa, portanto, a ideia é aplicar essa regra de posicionamento a objetos mais altos. Portanto, porta-lápis, vasos com plantas e luminárias de chão devem ficar junto à mão esquerda.
O tigre fica à sua direita evoca a força física, a violência, a agressividade e o empreendedorismo. Para dar conta dessa agilidade toda, recomenda-se evitar coisas altas deste lado.



Fluxos: o que você recebe e o que você executa
Como no feng shui, a regra é o movimento, vale a pena repensar seus objetos com a ajuda dos Cinco Animais adequando também a disposição de objetos à rotina de tarefas.
Tudo que envolva recebimento e reflexão fica do lado esquerdo e tudo que envolva execução do lado direito. Coloque livros de estudo, por exemplo, a sua esquerda. Já cadernos e blocos de anotações ficam a sua direita. Associe coisas para consolidar ao lado esquerdo e coisas para expandir, ao direito. Por essa lógica, fotos da família devem ser colocadas à sua esquerda e seus cartões de visita e materiais de divulgação, à sua direita.

À sua frente está a fênix, que representa nossa capacidade de visão para coletar informações sensoriais acerca de nosso ambiente e dos fatos que ocorrem nele. Por isso, a especialista acredita que pessoas com empregos que necessitem de criatividade não devem se sentar de frente para a parede. O ideal é que a frente da mesa esteja voltada para um local aberto, como uma janela.
Quem tem trabalhos que envolvam concentração, rotina e formatação pode se sentar de frente para uma parede.
Proteção
A tartaruga está às suas costas e representa estabilidade e segurança. Tente deixar suas costas "protegidas" no trabalho. Procure um apoio alto nas costas, como uma poltrona de encosto alto ou uma parede ou divisória. Outra dica: coloque um vasinho com um cactos perto da tela do seu computador. A planta ajuda a minimizar as radiações eletromagnéticas.

Se você acha que a pessoa sentada a seu lado no trabalho está prejudicando seu desempenho ou colocando olho gordo em você, coloque uma drusa de quartzo rosa ou uma turmanila negra entre vocês. Com capacidade de absorção elas ajudam a limpar o ambiente das energias ruins.


Lucímara Strada pede que se tenha cuidado ao colocar sobre a mesa objetos com movimento, como fontes d'água e relógios pêndulos. É preciso fazer um estudo mais aprofundado do ambiente antes de posicionar estes objetos.

Última dica
Nunca deixe a mesa de trabalho bagunçada. A organização ajuda a expandir e clarear as ideias. Use pastas e porta-arquivos, por exemplo, para organizar seu material. Ainda de acordo com Lucímara, seguindo essas técnicas, você poderá sentir as mudanças em sua vida em 24 horas.
Recebi por e-mail
FONTE  http://claudiovelasco.ning.com/profiles/blogs/dicas-para-aplicar-feng-shui-na-sua-mesa-de-trabalho-feng-shui-lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário