quarta-feira, 2 de maio de 2012

O Poder da Gratidão - eu entrego , eu confio , eu aceito , eu agradeço



Muitas das pessoas que se comunicam comigo via e-mail falam que estão tão acostumadas aos dogmas e rituais que sentem falta de algo dessa natureza nos meus artigos. Apesar de toda a simplicidade e sinceridade colocadas nas palavras que escrevo, pedem mais. Querem algo pronto, como uma oração, uma mentalização ou uma técnica de meditação específica. Evito falar sobre isso porque acredito que as práticas pré-formatadas engessam a alma, que deveria ser sempre livre no seu caminhar peregrino de crescimento e aprendizagem.
Cedendo aos muitos apelos e para não dizer que não nunca menciono nenhuma técnica específica, quero sugerir neste artigo uma prática diferenciada que pode se converter em benefícios magníficos para qualquer pessoa. Diferente de tudo o que se prescreve por aí, não vou pedir para que você reze, nem peça proteção, orientação, saúde, prosperidade ou qualquer outra coisa de que necessite. Quero sugerir apenas que você, por quinze dias seguidos a partir de hoje, disponha-se a manifestar gratidão, por tudo o que que é e pelo que tem. Não peça nada, não espere nada, nem prometa nada a Deus ou a quem quer que seja. Apenas faça da gratidão uma prática diária pelos próximos quinze dias.
O que posso falar de antemão é que se você for metódico, daqui a duas semanas será surpreendido com os resultados maravilhosos advindos dessa prática. Não! Não estou afirmando que essa ação será capaz de operar milagres instantâneos. Por agora, digo apenas que essa prática muda a gente por dentro de tal forma que simplesmente não queremos mais parar de sentir gratidão.
Ops!
Não acredite cegamente no que estou dizendo, apenas faça o que estou sugerindo por quinze dias seguidos.
Ao invés de se lamentar pelas coisas que você não tem ainda, agradeça em cada dia das duas próximas semanas por tudo aquilo que você já tem, por tudo o que você já é. Pode ser pelo simples fato de ter recebido essa dádiva divina e maravilhosa que é a vida ou por poder estar enxergando estas linhas que te escrevo com carinho e dedicação.
Comece pelas coisas pequenas. O importante é ativar o sentimento de gratidão dentro de você.
Experimente sentir gratidão. Exercite essa emoção maravilhosa várias vezes por dia durante os quinze dias conforme estou lhe propondo. São duas semanas apenas. Pague pra ver!
Não importa como sua vida esteja no momento. Reserve um tempo para pensar e anotar as pequenas e grandes coisas pelas quais você pode sentir-se grato. Há sempre muito pelo que agradecer. Basta você abrir os olhos e ver.
Experimente hoje, pegar um papel, sentar e enumerar as muitas coisas pelas quais você pode e deve ser grato. Você ficará surpreso no final, ao perceber a enorme lista que fez. Certamente serão dezenas de coisas para agradecer. Talvez centenas.
Pense muito no que estou te dizendo agora e comece a elaborar a sua lista. Pode começar assim: Sou grato por estar vivo, ter saúde, ter filhos saudáveis, ter uma pessoa que me ama, ter amigos...
A prática da gratidão gera resultados, não porque Deus gosta de ser bajulado. O que ocorre é que isso simplesmente muda o foco da nossa percepção, do sentimento de escassez para um estado de ânimo positivo. Não há nada de místico ou religioso nisso. Agradecer simplesmente gera contentamento e bem-estar, fazendo com que haja uma harmonia interior. O reflexo direto disso, no campo tridimensional, converte-se em energia boa que produz bons resultados.
O sentimento de gratidão gera uma energia positiva porque o faz sentir-se bem por ser o que é e por ter o que tem. E esse bem-estar é uma idéia-semente original que age diretamente sobre a Energia Universal, fazendo-a reagir e se reorganizar para propiciar situações favoráveis aos seus bons sentimentos. Simplesmente isso.
O sentimento de gratidão irá mudar a sua freqüência de vibração, elevando-a a um nível poderoso. Isso se baseia em princípios cósmicos invariáveis e infalíveis. Mas como eu já disse antes: não acredite cegamente no que estou dizendo. Apenas faça um teste. Seja grato por quinze dias.
Apesar de já ter certeza de que você vai querer continuar manifestando gratidão, visto que isso te fará muito bem, peço para que daqui a duas semanas você entre no link abaixo e deixe seu testemunho acerca dos resultados obtidos com tal prática. Isso servirá de estímulo para centenas de outros aprendizes que visitam este site diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário