segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Ginkgo biloba: A erva super star


Gingko-biloba-a-erva-super-star2.jpg
Por seus inúmeros benefícios medicinais e utilização em todo o mundo, a gingko biloba pode ser chamada de “a erva super star”. Possui um dos antioxidantes mais eficazes, os flavonoides, e o composto terpenoide, que regula a produção de plaquetas no sangue. Mas seu perfil nutricional vai muito mais além.

Os super benefícios

Uma das utilizações mais conhecidas desta erva é destinada a melhoria da circulação sanguínea. Dilata os vasos, sendo excelente para eliminar varizes. O que acaba por ótimo também para o cérebro, já que com o fluxo sanguíneo adequado, a memória estará funcionando com sua capacidade plena.
Ao inibir a formação de placas no sangue, evita que se formem coágulos, evitando um ataque cardíaco, por exemplo. Outra ação benéfica é que neutraliza os efeitos dos radicais livres, sendo um reforço para o Sistema Imunológico.
Seu uso regular melhora a digestão e impulsiona o metabolismo. Trata hipertensão, vertigem, enxaqueca e dores musculares. Além de eficaz para eliminar disfunções sexuais, possui propriedades anti inflamatórias que aliviam os sintomas da asma, e complicações respiratórias do gênero, sendo, ainda, indicada para problemas na visão, ou no canal auditivo.
Gingko-biloba-a-erva-super-star3.jpg
Uma curiosidade acerca da ginko biloba é quando em parceria com o chá verde, potencializa os benefícios medicinais de ambos. Misturar os dois chás promove uma sinergia realmente incrível. Juntos, produzem um verdadeiro elixir para a juventude, memória, oscilações de humor, e fertilidade – em homens e mulheres.

Cuidados e efeitos colaterais

Sendo uma erva que afeta a circulação de maneira efetiva, não pode ser ingerida por aqueles que sofrem desordens neste gênero. Deve ser evitada por aqueles que bebem medicamentos anticoagulantes, já que impulsiona a diluição do sangue. Afeta os níveis de açúcar no sangue, logo, não é indicada para diabéticos. Grávidas, ou lactantes também devem evitá-la.
Para obter os benefícios medicinais do ginko biloba poderá beber cápsulas, ou o chá.

Fonte :  http://www.outramedicina.com/1167/ginkgo-biloba-a-erva-super-star

Nenhum comentário:

Postar um comentário