domingo, 30 de setembro de 2012

MANTRA PODERESO DA LUA CHEIA





GRANDE MÃE MANTENHA MEU EQUILIBRIO
DEIXE A BELEZA PREENHER O MAU SER
DEIXA A SABEDORIA COMANDAR OS SEUS PASSOS
DEIXE O PODER SE MANIFESTAR EM MIM
QUE O AMOR ME QUIE
TRAGA-ME CORAGEM E ALEGRIA
ABRA MINHA VIDA PARA A LIBERDADE
QUE O AMOR ME QUIE SEMPRE PARAQUE EU POSSA ABENÇOAR A TUDO E A TODOS
QUE EU SEJA SEMPRE JUSTA NOSMEUS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS
QUE A BONDADE ESTEJA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO
QUE EU POSSA CALAR,OUVIR E ENXERGAR NA HORA CERTA
QUE TODOS OS QUE EU AMO PROSPEREM
QUE A PROSPERIDADE ESJTEJA SEMPRE COMIGO
QUE A MINHA CASA SEJA SEMPRE PROTEJIDA
QUE A SAUDE ESTJA PRESENTE
QUE EU RESPEITE A NATUREZA SABENDO INTERPRETAR OS SEUS SINAIS
QUE MINHAS PALAVRAS SEJAM SEMPRE DE AMOR E CONFORTO
QUE O AMOR ESPALHE POR TODO O PLANETA
ASSI SEJA [3 VEZES ]

Fonte ; http://hankarralynda.blogspot.com.br/2009/03/mantra-podereso-da-lua-cheia.html

MENSAGEM DOS ANJOS Canalizada por Ann Albers 29 de Setembro de 2012





Meus queridos, nós os amamos muito.

Respirem por um minuto. Peça-nos para preenchê-los com paz e equilíbrio em suas vidas. Vocês podem ter paz em um mundo que está cheio de caos. Podem permanecer calmos, quando outros não estão. Podem encontrar o seu próprio ponto de vista sagrado, enquanto permitem que outros o façam também.

A principal causa da instabilidade em seu planeta, entre os seres humanos, é a noção equivocada de que deve haver um acordo entre vocês. Na verdade, nada poderia estar mais longe da verdade. O que todos vocês estão realmente buscando não é o acordo, mas a aceitação. Há um mundo vasto de diferença entre os dois.

Acordo significa que o outro deve adotar a mesma perspectiva que vocês. E, no entanto, isto nem sempre é possível, queridos. Outros já andaram em sapatos diferentes, como vocês dizem. Eles tiveram experiências diferentes da vida, formaram conclusões diferentes, tiveram sonhos diferentes.

Nem sempre é possível que dois seres humanos permaneçam em sua própria integridade e concordem uns com os outros. Entretanto, pode sempre haver o amor e a aceitação.

Por aceitação, não queremos dizer que vocês sempre se sintam entusiasmados com o comportamento de outro ser humano. No entanto, vocês podem dizer: “Está bem então. Esta é a sua verdade. Este é o seu comportamento. Eu aceito que não posso mudá-lo. Não é a minha responsabilidade salvá-lo, corrigi-lo ou educá-lo, a menos que você venha honestamente a mim, pedindo ajuda, o que eu estarei disposto e guiado a lhe dar. Eu aceito isto.”

A cada respiração seguinte, queridos, vocês então saberão qual é a sua verdade, que ação está em integridade com vocês, queiram ou não interagir com este indivíduo.

Quando vocês aprenderem a aceitar verdadeiramente os outros como eles são, e aceitarem que as suas perspectivas são válidas para o crescimento de suas almas neste momento, vocês estarão livres para se interiorizarem em seu próprio coração, encontrarem o que está lá, e se aceitarem também.

É difícil chegar a um ponto, como um ser humano, onde vocês não precisam de um acordo.

Vocês devem estar muito seguros em seu conhecimento de que as suas perspectivas e as suas ações estejam em integridade com o seu próprio espírito. Se vacilarem, mesmo de uma maneira mais leve neste conhecimento, irão querer que outros validem e concordem com vocês e argumentarão os seus pontos de vista até à morte. No entanto, queridos, vocês já estão realmente tentando provar os seus pontos de vistas para si mesmos nestes cenários.

Deus usa uma capa de muitas cores. 
E cada um de vocês é um filamento da tecelagem por toda a eternidade. 

Cada um de vocês tem perspectivas únicas e válidas e a orientação que serve ao próprio crescimento de sua alma. Comecem a viver mais em sua própria verdade, e permitam que os outros o façam também. Se alguém ultrapassar os seus limites, vocês têm o direito a estes limites, mas podem sempre defini-los com amor e bondade.

Todos têm um direito de ser. O mundo natural compreende isto, e quando a raça humana começar a compreender o mesmo, é esta compreensão que lhes trará a paz que excede todo o entendimento.

Sejam luzes no mundo, queridos. 

Sejam aqueles que se aceitam tão completamente, que estão dispostos a aceitar os outros também. 

O acordo não é necessário para o amor.

Deus os abençoe.
Nós os amamos muito.

Os Anjos


Aceitação x Acordo...

Estas duas rochas não discutem e dizem: “Você deveria estar onde eu estou”. Cada uma delas encontrou o seu espaço... Nós também podemos!

http://www.visionsofheaven.com

Tradução: Regina Drumond
reginamadrumond@yahoo.com.br

Fonte ;  http://stelalecocq.blogspot.com.br/

CRESCIMENTO ESPIRITUAL SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn 29 de Setembro de 2012





Você tem a oportunidade de embarcar em uma grande mudança.

Novo crescimento, experiências psíquicas e espirituais mudam a maneira com que você encara o mundo e a si mesmo. À medida que evolui, permita que os seus dons espirituais se abram. Compartilhe estes dons com o mundo. Invoque os seus anjos e saiba que você é protegido em todos os momentos, de todo o mal. Relaxe e aproveite o passeio.

Renove a sua paixão pela própria vida. Embarque em uma jornada de saúde e cura. E, independentemente do que lhe foi dito, todos vocês podem ter uma vida longa e saudável, se assim o desejarem. Este poderia ser um trabalho difícil no início, entretanto, é uma jornada que vale a pena fazer, e estamos sempre ao seu lado, ajudando-o no caminho.

Afirmação: “Eu escolho fazer coisas que me evoluam, inspiram e me elevem e aos outros.”

Você é ternamente amado e apoiado,

Os Anjos


Thank you, Mahalo, Merci, Gracias, Vielen Dank, Grazie, Спасибо, Obrigado, 谢谢, Dank, 謝謝, Chokran,Děkuji,Kiitos
Direitos Autorais ©2012 por Sharon Taphorn
Todos os direitos reservados.
www.playingwiththeuniverse.com
Permita que haja a paz em seu coração
Ame incondicionalmente
♥♥♥
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

Fonte :  http://stelalecocq.blogspot.com.br/

Sinta a energia da Lua Cheia. - ARCANJO HANIEL SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn 30 de Setembro de 2012




Sinta a energia da Lua Cheia.

Libere aquilo que não mais lhe serve e permita que a energia da lua cheia o purifique e o rejuvenesça.

Quando você fita a poderosa lua cheia, libera quaisquer crenças e pensamentos firmemente mantidos que não mais são válidos para você, e permite que o seu poder lhe lembre que tudo acontece em ciclos e que você está preparado para se dirigir para algo totalmente novo e diferente.

Mantenha pensamentos do que você deseja criar, de modo que esteja plenamente preparado para usar o poder da lua nova quando o seu momento chegar. 

Os raios da lua são poderosos e afetam a própria água do seu planeta. Desde que vocês são seres principalmente de água, faz sentido que a lua tenha influências em seu corpo físico e o seu corpo emocional.

Aprenda a aproveitar o poder da lua para o seu próprio crescimento e iluminação, e você ficará surpreendido com o quanto esta energia tem a oferecer.

Permita que a energia da lua cheia traga à superfície tudo o que precisa ser transformado e resolvido em sua vida, de modo que possa avançar para coisas melhores e maiores. Enfrente-os, um de cada vez, e muito em breve você encontrará um novo ciclo que é o ritmo do novo você.

Esteja aberto para receber, abra o seu coração e ame compassiva e completamente.

À luz do Amor,

Arcanjo Haniel


Thank you, Mahalo, Merci, Gracias, Vielen Dank, Grazie, Спасибо, Obrigado, 谢谢, Dank, 謝謝, Chokran,Děkuji,Kiitos
Direitos Autorais ©2012 por Sharon Taphorn
Todos os direitos reservados.
www.playingwiththeuniverse.com
Permita que haja a paz em seu coração
Ame incondicionalmente
♥♥♥
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

Fonte ;  http://stelalecocq.blogspot.com.br/

HILARION - INTERIORIZAR

Imagem canalizada por Rosa Teubi

INTERIORIZAR
Hilarion
Por Juracyara Saul da Costa
30 de setembro de 2012


Amados,

Onde nos encontramos Agora?
Caminhando ao final deste ciclo, deste ano, de 2012.

Ano relativamente auspicioso, por ser revestido nas energias e frequências da Transcendência, da Iluminação do Ser e de sua Consciência.

Um ano que envolveu movimentos concomitantes para as mudanças, tanto físicas, espirituais e planetárias.

Aproximamos dos Portais 12.12 e 21.12., que trarão as energias e frequências de integração harmoniosa de Forças e Poder.

Forças Universais, ativando a Magia Sagrada, a Força mediadora da Mãe, encaminhando a humanidade ao Santuário Divino, à Casa de Deus e do homem - o DESPERTAR. A ascensão da Consciência Divina no Ser.

Nestes períodos que antecedem, a transformação do Ser, do Planeta, do Universo, é de inteira necessidade, que vocês, Amados, se organizem para vivenciar o Divino, o Criador, o seu Eu Superior, a sua Presença Divina, a sua Consciência Multidimensional Divina, com interiorização constante, com respirações coordenadas intensificadas e reconhecê-los a cada respiração de Luz.

Notem que, o externo, os assuntos pendentes não se elevarão nesta transição de integração com o Divino Deu/Pai/Mãe.

Preocupem-se menos...

Estejam alinhados às frequências e vibrações de Deus/Pai/Mãe, que os posicionarão em Elevação e conclusão, até mesmo, de todos os assuntos que não os deixam manter o foco na Presença.

Sua interiorização com a Presença Divina transformará tudo e todos ao seu redor em Luz, Poder e Abundância.

Agora no seu tempo/espaço acelerado terão que permanecer neste alinhamento, se mantendo Deus em Ação constantemente, para transmutar tudo que não mais serve à sua essência, à sua alma, liberar o MEDO e as ilusões AGORA, que os aprisionam nesta dimensão.

E partir para o caminho novo de Ser Luz, Poder, Harmonia, Amor, Alegria em Deus/Pai/Mãe.

Interiorizem-se...

Sejam Luz....

Com Amor

HILARION



Mensagem enviada por Juracyara Saul da Costa
Imagem canalizada por Rosa Teubi especialmente para Juracyara Saul da Costa

Respeite todos os créditos.

LUZ!
STELA
Fonte : http://stelalecocq.blogspot.com.br/

sábado, 29 de setembro de 2012

QUESTÕES COMUNS DOS QUE NÃO SÃO TRABALHADORES DA LUZ - Uma mensagem de Kryon -


Uma mensagem de Kryon
Canalizada por Lee Carroll
em 26 de Fevereiro de 2012.


Saudações, queridos, EU SOU KRYON do Serviço Magnético.

A energia da sala foi definida. Se vocês retirarem este escudo de intelectualismo que mantêm, e permitirem a possibilidade de mais verdade, onde isto os deixa? Vocês permitiriam, talvez, que uma semente fosse plantada, uma possibilidade de que o planeta está em processo de se recalibrar? Talvez vocês pensem que tudo isto seja uma coincidência e que não os afete?

Eu lhes direi novamente, queridos, que vocês podem ser um xamã sentado aqui e nem mesmo saberem disto. Vocês podem ter sido trazidos uma vez a esta cadeira em que estão sentados, e nunca mais isto acontecerá novamente. Isto é, portanto, a abertura, a oportunidade de possibilidades agora.

Sei quem está aqui e quem ouve esta mensagem. Responderemos algumas questões que foram feitas daqueles que não são velhas almas. As respostas servirão a ambos e àqueles que irão ver e ler e ouvir esta mensagem em seu futuro – o meu agora.

Isto é confuso e eu disse isto muitas vezes antes: Eu sei quem está ouvindo, pois não existe o tempo do meu lado do véu. Há somente o potencial e o potencial é, portanto, manifesto no agora. Pode levar semanas para transcrever esta mensagem. Mas após a transcrição, e toda a edição e publicação, ela estará escrita. Na verdade, alguém a está lendo agora, e eu vejo esta pessoa a fazê-lo. [Stela: :o))))] Tudo isto parece estranho àqueles que estão na sala.

Há um leitor que precisa ver estas palavras agora, e eu sei quem é.
O potencial é muito forte e eu posso dizer que é a minha realidade.
Para mim, isto já se manifestou.

Vejam, vocês estão lendo, não é? Então, eu estou certo! Eu os conheço. Para aqueles na sala, é o futuro. Esta é a minha realidade – uma realidade multidimensional que vocês não compartilham. Portanto, eu sou capaz de dar algumas previsões, não o fato empírico, mas a realidade potencial, porque eu sei o que vocês estão pensando e o que poderiam fazer.

QUESTÕES

Aqui estão algumas perguntas feitas a partir do público em geral, e não necessariamente dos Trabalhadores da Luz ou das velhas almas. Há uma semana aproximadamente, eu dei uma canalização chamada: “As Seis Questões”.

Meu sócio, que é um engenheiro, gravou-a, mas a máquina falhou. Isto o deixou frustrado, porque ele sabe como fazer estas coisas técnicas, entretanto, não funcionou. Ele ficou intrigado por causa disto, porque ele sentiu que tinha feito um bom trabalho na canalização. Nem tudo é como parece. Nós queríamos esta canalização, e não aquela que o meu sócio queria. Assim, esta é a que vocês estão lendo. Aquela que nós queríamos.

Primeira Pergunta: Por que estamos tão infelizes?

“Kryon, há infelicidade neste planeta. Infelicidade gera infelicidade. As pessoas estão frustradas. Não parece um planeta em evolução, quando há tanto sofrimento. Você fala com aqueles que perderam as suas casas neste país, e com aqueles que perderam os seus parentes em um tsunami. Eles estão torcendo as mãos, perguntando o que está errado. Por que há tanta infelicidade? Como isto pode representar uma boa notícia no planeta?”

Esta é uma resposta muito difícil de dar, porque requer que vocês compreendam paradigmas diferentes da realidade que estão começando a ocorrer.

O paradigma da realidade que vocês conheceram, que chamaremos de paradigma da terceira dimensão, é tão superficial que não, absolutamente não permitirá a alegria que uma realidade multidimensional pode dar. Isto é difícil de explicar. Vocês estão em branco e preto, mas a Terra é colorida.

O amor de Deus não se concentra na 3D. O amor de Deus se centraliza em um espaço multidimensional, onde os anjos vivem. Cada mestre sabe disto. Cada ser humano que viu um anjo chegar até ele sabe que a energia gira através da parede e é uma cor iridescente.

Não há pele, asas e auréola, e esta energia é muitas vezes assustadora a um ser humano de terceira dimensão, ver uma forma multidimensional, assim os humanos muitas vezes caem de joelhos, com medo.

Portanto, não importa se era Maomé na caverna, ou Moisés e a sarça ardente, estas propriedades angélicas não estão na 3D e nem é a divindade dentro de vocês.

Você quer felicidade, Ser humano? Seria melhor encontrar o Deus interior multidimensional. O paradigma está mudando. É multidimensional, não apenas dimensional. Vocês começaram a se afastar deste paradigma, o que restringe tudo o que vocês fazem a uma realidade de mesmice e de singularidade, para uma que abre os potenciais da mudança para tudo.

Os potenciais podem mudar a sua vida, como vocês reagem às coisas, quem vocês acham que são, e quem vieram ser. Toda esta informação está gravada na energia de sua alma em um paradigma que é multidimensional e que inclui o amor de Deus e a alegria do momento.

O que eu estou lhes dizendo? Estou dizendo que vocês permanecerão infelizes, queridos, seja quem for que esteja lendo ou ouvindo isto, a menos que decidam se interiorizar e descobrir o que é divino.

Isto requer um novo pensamento, fora da caixa intelectual da 3D. Requer um pensamento multidimensional e o início do processo do qual falamos inúmeras vezes. Caso contrário, vocês irão simplesmente se afundar no drama da turbulência ao seu redor.

Os mestres do planeta mostraram isto para vocês.
Eles brincaram com a física e a vida.
Eles até ressuscitaram os mortos.

Então eles se voltariam para vocês e diriam: “Isto é o que Deus faz, e você é Deus.” Eles lhes disseram que vocês poderiam mover montanhas, e vocês podem. Nós falamos sobre a mudança de consciência, a mudança de um planeta que sempre esteve em guerra para um que eventualmente estaria em paz.

Vocês acham que isto irá acontecer facilmente e de um dia para o outro? Este é o primeiro ano (2012) e vocês têm mais 18 anos para plantar as sementes e mais duas gerações para verem isto funcionar. É assim que a consciência humana funciona. É lento, mas vocês são impacientes.

É por isto também que há tanta infelicidade no momento. É a impaciência da velha energia, a compreensão errônea, o desejo de ter uma gratificação instantânea, e pensar que Deus os irá ajudar. Então, quando isto não acontece da maneira que acham que deveria, vocês dizem: “Bem, eu sabia que isto não iria acontecer.”

Então, digam-me: Isto é um compromisso, ou é apenas um desejo?
Esta comunicação está muito forte para vocês?

É com amor que lhes digo que vocês são maravilhosos interiormente e com o tempo vocês irão descobrir isto. E quando o descobrirem, as coisas irão mudar interiormente. Vocês não ficarão tão irritados. Não ficarão tão deprimidos, e não reagirão tanto.

Então quando as pessoas ao redor de vocês os verem neste novo estado, dirão: “Você está diferente. Não está tão irritado. Não reage. O que você encontrou? Eu quero.” E é assim que começa.

Quando vocês resplandecem uma luz de sabedoria e de compaixão, outros a vêem e querem a sua própria, porque ela é linda, pacífica e satisfatória. Nós lhes perguntamos novamente: Quando vocês viveram com os Mestres, qualquer um deles, como se sentiram? Os mestres os encararam e os desprezaram? Eles lhes disseram coisas desagradáveis ou os humilharam? A resposta é não.

Eles os olharam, amaram e vocês ficaram emudecidos. Alguns de vocês estiveram lá e se lembram. Tudo o que queriam fazer era estar na presença deles, aos seus pés. É quase como se eles tivessem um campo ao redor deles e se vocês pudessem estar próximos a eles, iriam recebê-lo também. Este é o amor de Deus em um ser humano que emana divindade, plantando as sementes da ascensão.

Assim, a resposta é a percepção da realidade. Quando os mestres viveram na Terra, era ainda mais escuro. Mas eles viam somente o amor de Deus. Assim, é a sua escolha de ser infeliz, de ser uma vítima e se afundar no drama. Mas a verdade é que a compaixão de Deus está ao seu redor, apenas esperando que vocês a descubram. Esta foi a primeira pergunta.

Segunda Pergunta: O que acontece quando vocês morrem?

Isto é muito complicado, mas eu a dividirei em duas partes, ambas espirituais. A morte de um ser humano, a qual todos vocês na sala experienciaram, não é o fim. Isto é intuitivo em vocês, porque já passaram antes por isto. Mas a verdade disto está oculta sob a superfície. Vocês não têm certeza realmente do que irá lhes acontecer, mas a sua intuição lhes diz que não é o fim.

Não há nenhuma dor aguda na morte. Não para vocês. Mas para aqueles ao seu redor, há. Assim, a primeira coisa que quero lhes dizer sobre a morte é que aqueles ao seu redor, frequentemente sofrem. Algumas vezes, isto é apropriado, pois os traz de joelhos, especialmente quando partem cedo demais.

Às vezes, por causa disto, eles irão descobrir o que está em seu interior, um consolo espiritual incrível, e então compreendem que a sua morte foi o catalisador para a sua iluminação. Vocês compreendem este processo? Às vezes, vocês são parceiros nisto, com acordos de antecedência para os potenciais de se ajudarem, mesmo através da morte humana. Assim, não é algo a lamentar sob qualquer condição. Frequentemente,é a conclusão de um belo acordo.

O que acontece quando vocês morrem fisicamente? Isto é fácil – vocês retornam ao pó do planeta. O que mais querem saber? Corpo físico? Fácil. Isto é apenas parte do processo de Gaia. Mas deixem-me lhes dizer sobre o momento da transição.

Vocês perdem três onças (medida de peso - uma onça equivale a 28,349523125 gramas) sobre algo que ninguém conhece. As três onças é informação quântica. É a parte quântica de sua essência espiritual, tudo o que foi de vocês, e isto não sobe, mas desce. Retorna à Caverna da Criação e além.

Nós já lhes falamos sobre isto antes. Parte disto também vai para a Grade Cristalina. Um pouco disto ainda vai para os cetáceos da Terra. Há um sistema aqui que permite que Gaia se lembre de sua vida, e isto está armazenado no Planeta. Seu espírito volta para casa, mas não o seu Registro Akáshico. Ele permanece no planeta, porque o planeta o possui.

Vocês mudaram o planeta pelo que fizeram, mas não o trazem para o lar com vocês. Quando vocês retornam ao lar, entretanto, nós temos uma festa. Eu já lhes isto disse antes. Oh, queridos, não há nenhuma dor aguda na morte. Não na sua. Vocês saberão disto imediatamente, após três dias. Até então, vocês estão “plenamente conscientes”, de que são uma parte de Deus. Vocês se lembram. Vocês ouvem a música novamente.

Então, em breve, vocês retornam aqui à Terra e quando o fazem, é algumas vezes mais rápido do que lhes foi dito, pois as coisas estão se acelerando. Algumas vezes, vocês voltam para a sua própria família, como netos, dentro do seu mesmo grupo Karmico. Este é um processo do Trabalhador da Luz, de modo que os seus avós possam lhes ensinar coisas que somente eles podem fazê-lo.

E, quando vocês dão a sua primeira respiração, vocês assimilam algo.Vocês assimilam toda a energia da alma da Caverna da Criação e da Grade Cristalina que vocês armazenaram lá, quando partiram. Isto é chamado de Herança Akashica.

Artistas se tornam artistas. Policiais se tornam policiais. Está em seus genes. Está em seu DNA, quem você costumava ser. Mesmo as tendências para as coisas que vocês gostam ou não – como escolhas, alimentos, etc. – vêm com vocês da herança passada Akashica.

Algumas vezes é feita a pergunta: “Eu deveria ser um vegetariano? O que é correto, espiritualmente, para o meu corpo?”

Eu lhes direi o que é correto para o seu corpo, espiritualmente – o que faz sentido a vocês!

Se vocês passaram existências no Tibete, ou na Índia, provavelmente estão ansiando por alimentos diferentes daqueles que existem nos Estados Unidos. É assim que funciona, queridos. Seu corpo reage ao que ele se lembra, e se isto lhes serve ao não comerem carne, então é isto que deveriam fazer pela sua saúde. Não o projetem para os seus amigos, pois eles têm a sua própria recordação Akashica de saúde. Eles têm o seu próprio sistema que funciona para eles.

Os seres humanos gostam de compartimentar tudo, e, portanto, quando alguém encontra algo bom para eles, eles desejam que todos o façam. Não critiquem os outros por eles não terem a sua lembrança única. Isto também se aplica aos sistemas de crenças dos outros.

Aqueles que encontraram Deus ou a alegria em um sistema que funciona para eles, é porque eles estão em sintonia com ele. Talvez eles fossem os próprios discípulos dos mestres! Eles se sintonizaram com isto e querem para todos o que funciona para eles. Muito disto tem integridade, mas pode não ser para vocês.

O que acontece na morte? É um sistema – beleza, honra, e vocês se tornam a parte de Deus que vocês sabem, que são. Quando Elias ascendeu, vocês o viram através dos olhos de Eliseu. Elias se transformou em uma luz tão brilhante que Eliseu não podia sequer olhar para ele. Então ela se dividiu em partes. Eliseu viu o Merkabah, o campo ao redor do ser humano, a carruagem em que Elias viajou. Ele a viu e o relatou. O que acham que era? O ser humano conseguiu ver a ascensão. Isto é a morte.

Terceira Pergunta: Há vida em outros planetas?

Vocês estão brincando? Há vida em toda parte. Em todos os lugares!

Agora, os seus cientistas estão à procura da vida microbiana em todos os planetas e suas luas em seu sistema solar, e eles eventualmente a encontrarão. Eles esperam encontrá-la. Eles irão compreender que as sementes da vida estão em toda parte.

Quanta vida poderia haver? Quanto tempo tem estado “lá fora”? Quando a ciência começar a perceber a extensão de quanto tempo a vida esteve em sua galáxia, eles começarão a ver algo contra-intuitivo para a evolução – sua própria história humana. Que idade tem o seu Universo? Perguntem aos seus cientistas e eles dirão que cerca de 13 bilhões de anos. Está certo. Vamos usar os seus números.

Que idade tem o seu próprio planeta – 4 ou 5 bilhões, talvez? Correto. Mas quantos anos tem a humanidade? Por que vocês não estavam aqui com os dinossauros? Acham que a Terra não estava pronta? Acham que, talvez, aquilo que controla a evolução fosse um pouco estúpido para criar um ser humano mais cedo, mas o processo poderia criar um dinossauro? Vocês já pensaram sobre estas coisas?

Se vocês colocassem toda a história da Terra em um relógio de 24 horas, a própria vida começou somente na última hora e a humanidade, toda a civilização, aconteceu nos últimos segundos. Isto não é muito estranho para vocês?

Portanto, em um Universo que pode ter 13 bilhões de anos, vocês chegaram nos últimos segundos. Alguma vez já pensaram que talvez fossem os mais recentes no bloco? Bem, vocês poderiamm estar certos.

Se o Universo é realmente tão antigo, vocês acham que talvez, existam civilizações em sua galáxia que poderiam ter um bilhão de anos ou mais do que vocês? Se for este o caso, vocês acham que elas tenham passado por qualquer coisa que vocês passaram? Acham que qualquer uma delas poderia ter tido os atributos do seu DNA? Talvez, elas também passaram pelo que vocês estão passando, espiritualmente? Talvez elas até entraram em um estado de ascensão quântica? A resposta é: dezenas delas.

Vocês já as conhecem e as listaram em suas publicações. Aquelas que os semearam diretamente, são chamadas de Pleiadianos. Aquelas que os semearam poderiam ser os Octurianos e podem ser ainda os de Órion. Eles estão em toda parte, e estão também aqui. Eles os estão observando, pois vocês são aqueles que estão próximos e estão ultrapassando este marcador da mudança.

Oh, queridos, será um longo tempo antes que realmente conheçam qualquer uma destas coisas como a sua realidade. O primeiro passo é a paz na Terra. O próximo é um novo tipo de evolução Humana que irá aumentar a eficiência do seu DNA para 100% e vocês viverão por um longo tempo.

A cada vez que eu digo isto, há seres humanos em sua mente intelectual, dizendo: “Bem, há uma taxa geométrica de nascimento acontecendo. Nós não iremos fazê-lo. Haverá uma multidão e ficaremos sem alimentos. Assim, o que você está dizendo, Kryon, não pode ser uma coisa boa. Estaremos todos sofrendo e nos matando por alimento.”

Deixem-me resolver isto, pois se for este o seu pensamento, Ser Humano, vocês estão supondo que os humanos são estúpidos e não perceberam o que está acontecendo e por que há tantos nascimentos? Vocês assumem que eles não podem controlá-los, porque não perceberam isto?

Eu quero lhes dizer: vocês verão algo que não esperavam. Verão um declínio na taxa de natalidade, porque os seres humanos são inteligentes e estão ficando ainda mais inteligentes. Eles verão que a qualidade de vida está ligada ao número de crianças que eles têm, e irão descobrir a solução. Não será quantos filhos que a sua igreja diz que eles deveriam ter. Eles farão isto intuitivamente. Vocês verão isto em breve.

Vocês verão a sabedoria no planeta em muitas áreas que nenhum sociólogo poderia prever. Vocês surpreenderão a todos e isto irá acontecer sem um programa de governo. Isto acontecerá porque vocês decidiram que o queriam. Isto acontecerá coletivamente, e poderão vê-lo em breve.

Procurem as taxas negativas de natalidade em países do primeiro mundo. Onde os seres humanos forem capazes de ver uma grande cena e tiverem a liberdade de informação, a situação não será o que vocês previram.

Há vida em outros planetas? Os cientistas estão dizendo: “Será um longo tempo antes que alcancemos as estrelas, sabem? Temos que entrar nesta latinha de metal e colocar ar nela, e então viajarmos nela durante anos, antes que cheguemos à próxima estrela.”

Enquanto isto, um Pleiadiano pode fazer isto num piscar de olhos!
O que acham que está acontecendo? Acreditam ainda em mim?

Há não muito tempo, se vocês quisessem se comunicar com alguém distante, enviavam uma carta. Ela era levada por um cavalo. Demorava um mês para obter uma resposta. Agora vocês se comunicam instantaneamente. Por que as viagens são tão inacreditáveis?

Eu lhes direi, contanto que permaneçam na 3D, vocês estarão entrando nas pequenas latas de metal e ar e indo aos planetas. Assim que vocês começarem a idade quântica, entretanto, vocês simplesmente desejarão estar lá, porque estarão envolvidos com tudo e poderão ir com intenção.

Se não acreditam nisto agora, mais tarde o farão, pois o que eu lhes dou é a verdade. Pode ser muitas vidas a partir de agora, mas o grupo que está diante de mim, é o grupo que irá voltar inúmeras vezes. A diferença é que vocês estiveram voltando na velha energia. Esta é uma nova energia.

Quando vocês retornarem, queridos, tudo o que sabem estará em seu DNA e estará no topo (disponível). Vocês não terão que passar pelo que passaram antes. Contanto que decidam olhar em volta e abrirem a porta (metáfora para a livre escolha de despertar), tudo o que vocês aprenderam desta vez, estará lá.

Este é o atributo do que vocês chamariam de “uma criança da nova consciência”, que vocês rotularam com uma cor – Índigo. A criança recorda quem ela é. Elas são conceituais, e vocês acreditam que elas têm que ser ensinadas a partir do zero! Dificilmente! Elas se lembram! Vocês compreendem o que está acontecendo? Nós lhes dissemos isto da última vez, mas queremos rever algo com vocês.

O animal na pradaria dá à luz ao seu bezerro e em poucas horas, o bezerro está de pé, correndo com o rebanho. Vocês sabiam que o bezerro sabe instantaneamente quem são os seus inimigos, qual água deve beber e que não tem um bom odor e que frutos deve comer, que não são venenosos?

De onde veio isto? Como este pequeno animal sabia destas coisas? A resposta é que esta informação foi biologicamente herdada. Vocês chamam a isto de instinto. Mas quando vocês têm um bebê humano – nada! Ele nada sabe, além de estar com fome. Ele exige 20 anos de aprendizado! Vocês não estão cansados disto?

Já pensaram sobre por que os animais têm tanto conhecimento ao começar e vocês têm tão pouco? Isto parece correto para o topo da escada evolutiva? É o momento para que isto mude.

Vocês estão começando a vê-lo, até com os Índigos. Eles chegam sabendo. É por isto que eles são tão impacientes. Vocês estão tentando lhes ensinar coisas que eles já sabem instintivamente. Assim como o bezerro na pradaria, eles chegam sabendo. Alguns deles tentam lhes ensinar. Isto nem sempre vai bem. Esta foi a terceira pergunta.

Quarta Pergunta: E quanto às conspirações?

“Kryon, e quanto a todas estas conspirações no planeta?”

Há todos os tipos de coisas que vocês ouviram falar durante décadas. Eu não irei nomeá-las. Eu lhes permitirei nomeá-las em sua mente. Vocês ouviram estas coisas durante muito tempo: O que os humanos estão fazendo com os humanos, o que os governos estão fazendo com os humanos, a energia que está vindo aqui e ali, o controle da mente, a organização secreta do governo – todas estas coisas.

“Sim. Kryon, elas estão corretas?”

Eu lhes darei uma prova de fogo para as conspirações e lhes pedirei que decidam. Depois desta discussão, muitos ainda não se importarão, pois eles querem acreditar que são vítimas de uma inteligência maior e que estão sendo observados e manipulados. Este é um atributo da velha energia que é difícil de mudar em uma mente Humana. A auto-responsabilidade é como uma tecla de deletar para o pensamento da conspiração.

O que vocês estão vendo hoje é o que eu lhes disse há cerca de uma década.
Eu disse: “chegará um dia em que todos falarão com todos, e não poderá haver segredos.”

Vocês estão começando a ver o fato de que não pode haver segredos. Eles estão sendo vazados, abertamente, durante todo o tempo. Assim, vamos discutir uma conspiração gigantesca, que esteve acontecendo por décadas. Vocês decidem qual. Vocês acham que pode haver uma organização ou governo, com um grande número de pessoas, envolvendo talvez, centenas ou mais, que mantenha este “gigantesco segredo”?

Aqui estão todos, todos piscando um para o outro, dizendo: “Cuidado para não dizer a ninguém sobre você sabe o que.” Então este segredo duraria por décadas, sem mesmo ter sido revelado? Mesmo em seus leitos de morte, eles não estão dizendo nada? Se acreditam nisto, estão fora de contato com a realidade.

A única coisa que vocês estão ouvindo é o que outros humanos estão dizendo sobre o que está acontecendo, dando-lhes os seus testemunhos do que eles ouviram e viram. Quero lhes dizer que isto não funciona assim. Não hoje. As pessoas não podem manter um segredo.

Quando todos falam com todos, vocês não podem ter estes tipos de conspirações no planeta. Esta é a prova de fogo. Se for real, então todos saberão logo. E sim, há algumas conspirações que são reais, e sim, vocês saberão delas. Nesta energia de comunicações globais e mídias sociais, ninguém pode manter estes tipos de segredos, especialmente se for preciso muitas pessoas para facilitá-las. Percebem o que eu estou dizendo?

É o momento de usar a lógica espiritual, em vez do medo. Algumas pessoas são muito atraídas para isto. Elas giram no drama de serem vítimas de tudo isto,e adoram isto. Vocês sabem quem elas são. Elas irão perpetuar a mesma conspiração durante décadas e décadas, contra toda a lógica ou a realidade dos tempos.

Quinta Pergunta: Por que as pessoas não vêem o que você está dizendo?

A quinta pergunta e a última é: “Querido Kryon, se a informação da Nova Era é precisa e verdadeira e se estas verdades são tão poderosas quanto você diz, por que tão poucos estão envolvidos? Se isto for uma coisa boa, então mais pessoas não a veriam?”

Vocês sabem por que?
É porque esta informação vai contra a realidade atual.

Aqui está um exemplo: Deixem-me levá-los de volta alguns anos na medicina. Havia uma idéia proposta de que em suas mãos havia o que eu chamarei de pequenos rastejadores (isto saiu da mente do meu sócio). Vocês não poderiam vê-los, desde que eles eram invisíveis, e eles carregavam a doença.

Por isto foi proposto que vocês deveriam esterilizar tudo que pudessem para impedir que os rastejadores entrassem em contato com outras pessoas quando vocês os tocassem e quando os médicos operassem – e isto era engraçado! Todos os biólogos e médicos riram e riram. Imaginem tal idéia! Entidades invisíveis que vocês levam com vocês!

A palavra é germes, e então eles os encontraram. Vocês não podem vê-los, mas eles estão por todo o seu corpo. Estão em seu cabelo, em sua pele, em sua boca! Então a ciência compreendeu o que a esterilização poderia fazer e por que algumas coisas estavam ocorrendo quanto às infecções.

Mas esta informação não foi intuitiva. Na verdade, foi engraçado porque lidava com coisas das quais vocês não conheciam e não podiam ver. Então, onde estou indo com isto? É preciso uma consciência para acreditar em algo, que não ocorra intuitivamente para se tornar realidade. Realmente, isto vai contra a natureza do que vocês consideram como real e é ridículo na perspectiva da ignorância.

O ser humano nasce em uma realidade espiritual que diz que ele é inferior e que nada vale. O paradigma de uma velha energia diz que vocês adoram algo maior, desde que são inferiores e indignos. Se olharem ao redor do planeta, esta é a realidade de quase todas as crenças espirituais. Vocês se prostram diante de Deus, ajoelham-se, clamam, sofrem, sobem escadas, fazem penitência. Vocês não são dignos. Esta é a energia da humanidade.

É de se admirar que a humanidade não esteja atraída para algo que ensine: “Deus está no interior e vocês são belos e magníficos” ? É por isto. É como os rastejadores em sua mão. Isto não faz sentido na ignorância da realidade do dia. Agora, isto é estúpido e tolo. Mas isto é agora.

Aqueles que estão na sala que se denominam Trabalhadores da Luz estão mantendo a energia para este planeta, e vocês conhecem o amor de Deus em sua vida. Vocês estiveram correndo contra a natureza por muito tempo, porque o paradigma da maior parte da humanidade não está com vocês, e não esteve com vocês no passado, mas isto está mudando.

Na verdade, este sistema de crenças de vocês, é diferente, pois ele não tem estrutura, não há edifícios que informem, nada a que pertença e nada a pagar. É simplesmente um sistema de crenças que é pessoal e intuitivo, que diz: “Deus está em mim. Eu sou magnífico e a minha vida muda o planeta e o que eu fizer, mudará tudo na próxima geração.”

Isto é lento, queridos, porque a energia da solução de cada quebra-cabeça que vocês resolvem, é uma energia permanente que fica e muda a vibração do planeta. Se estiverem ainda se afundando nos velhos quebra-cabeças antigos, vocês nada resolveram.

Aqueles que ouvem e lêem, fazem parte da mudança, pois a sua atenção a este assunto é resolver enigmas em suas vidas. Se estiverem sentados aqui, estão mudando a energia do planeta. A maior parte da humanidade não vê a realidade como vocês. Eles não vêem a beleza ou a magnificência. Estão cegos para a idéia de que um ser humano é tão grande quanto o Criador. Não há um bom senso espiritual de que possa haver um sistema que faz de Deus um sócio em sua realidade.

Assim, isto é porque estou aqui aos seus pés, e porque esta comitiva está nesta sala segurando as suas mãos. É porque nós sabemos o que vocês fizeram. Sabemos para onde isto está indo, e os potenciais são grandes.

Mas isto não irá acontecer do dia para a noite, e poderá haver algumas guerras adicionais. Poderia haver a tristeza chegando e, sim, poderia haver tsunamis adicionais e todos os tipos de coisas como parte da recalibração de um planeta que está passando pelas dores de uma mudança para uma realidade de dimensão superior.

É isto o que eu lhes disse há 23 anos e ao que eu me atenho neste dia. Haverá um momento em que o meu sócio irá partir e poderão ainda ouvir e ler estas palavras. Mas, mesmo enquanto refletem sobre isto, ele estará de volta, fazendo isto novamente. Ele sabe para onde ele está indo, porque eu lhe disse.

Levará mais duas gerações completas antes que realmente percebam do que o trabalho de Kryon está falando. Mas quando o fizerem, o planeta realmente estará a caminho de ter o Dia da Paz Planetária, pois a Terra compreenderá o que eles fizeram e irão celebrar uma mudança da consciência. Haverá até mesmo uma bandeira para isto. É apenas o início.

Abençoado seja o Ser Humano que começa a entender e a reconhecer o aparentemente impossível – que o velho paradigma da guerra, da discórdia, do ódio, do drama e da confusão não mais será o caminho da humanidade. Quando a beleza do amor de Deus se apresentar como uma realidade em seu DNA, a consciência começará lentamente a mudar e a evolução espiritual começará a crescer.

Agora, sigam e façam algo com isto.
Vivam de forma diferente por causa disto.
Vocês são os únicos que podem, velhas almas.

E assim é.

Kryon 

Fonte: http://spiritlibrary.com/kryon/channelings/common-questions-from-no...
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

LUZ!!
STELA
 
 
Fonte:http://stelalecocq.blogspot.com.br/2012/09/kryon-questoes-comuns-do...

Fonte : http://anjodeluz.ning.com/profiles/blogs/quest-es-comuns-dos-que-n-o-s-o-trabalhadores-da-luz-uma-mensagem 

Subjugando a raiva - Este texto foi desenvolvido com a visão do EEU a partir do sutta de Buda Anguttara Nikaya V.161 - Aghatapativinaya Sutta


Existem cinco maneiras para subjugar a raiva, através das quais quando a raiva surge em um bhikkhu ele deveria destruí-la completamente. Quais cinco?

Ter raiva é sofrer. O ser humanizado que sente raiva de outro entra num processo de angústia e amargura que extermina a sua paz interior. Por isso, Buda, aquele que propõe o alcançar a paz interior como realização da elevação espiritual, nos ensina como vencer a raiva. Vamos analisar o seu discurso sobre o assunto, mas antes, precisamos falar um pouco sobre raiva.

A raiva é uma contrariedade forte, violenta. Toda vez que um ser humano se contraria fortemente com as palavras ou atitudes de outra pessoa sente raiva desta. Por isso, precisamos conversar um pouco sobre contrariedades para entendermos melhor o assunto.
O que é uma contrariedade? Toda vez que um ser humanizado age ou fala palavras que contrarie as verdades de outro, este se sente contrariado. Na verdade, não foi ele quem foi contrariado, mas as opiniões dele. Ser contrariado é estar exposto a opiniões e ações que não concordamos, ou seja, que para nós não se constituem em uma verdade ou realidade diferente daquela que cremos.

Existem muitas contrariedades que o ser humano não liga. São coisas de pequenas montas que acontecem no dia a dia e que ferem nossos conceitos. Mas, por não representarem aparentemente uma afronta grande, não ligamos para elas. É aí é que começa o equívoco do ser humano.

Qualquer contrariedade, por menor que seja – não guardar as coisas onde se acha certo que elas estejam, um pequeno atraso, uma palavra mal colocada – fica marcada na memória do ser. Não existe momento em que somos contrariados que a marca não fique guardada. Por isso, toda e qualquer contrariedade precisa ser trabalhada, precisa ser curada. Se não, o acúmulo delas pode levar à raiva.

A raiva surge, então, do acúmulo de contrariedades que vamos tendo no dia a dia com determinadas pessoas. A cada vez que não trabalhamos a contrariedade ela vai gerando marcas em nossa memória e, quando vemos, aquilo que era apenas uma contrariedade virou uma raiva. Mas, não para por aí.

A raiva pode transformar-se em ódio. A raiva surge do acúmulo de contrariedades, mas quando ela aparece, as contrariedades não cessam. Pelo contrário: tornamo-nos mais intransigentes com aquela pessoa e por isso vamos observando cada vez mais as contrariedades e plantando-as em nossa memória. É através deste processo que a raiva se transforma em ódio. Ou seja, o ódio, sensação que leva o ser humano a vivenciar um grande sofrimento, começa nas pequenas contrariedades do dia a dia.

Por isso, neste trabalho, quando analisarmos os ensinamentos de Buda não estaremos nos referindo diretamente à raiva, mas buscando usar o que ele ensina para vencer as pequenas contrariedades do dia a dia.


Quando surge a raiva em relação a uma pessoa, ele deve desenvolver a boa vontade para com aquela pessoa. Dessa forma, a raiva por aquela pessoa deve ser subjugada.

“Desenvolver a boa vontade para com aquela pessoa”: o que quer dizer isso? Vamos conversar sobre o tema.

As contrariedades surgem quando há um desacordo entre o que cada um dos envolvidos num relacionamento acha verdade ou certo. Ela existe porque a verdade ou o certo do outro contraria a sua verdade ou seu certo. Mas, o que é a nossa opinião que é certa ou verdadeira?

Cada ser humanizado é exposto diariamente a centenas de informações. Estas informações são analisadas pela mente a partir de conceitos pré-existentes na memória. Cada vez que uma informação se coaduna com o conceito que está na memória ela é considerada certa ou verdadeira. Mas, como se formam os conceitos pré-existentes na memória?

Somos o resultado do meio que vivemos. A cultura de cada povo, região, cidade, bairro ou mesmo núcleo familiar possui um grupamento específico de informações às quais dá o valor de verdade e certo. Acontece que estes grupamentos diferem entre si. Nos países ocidentais, por exemplo, a cultura afirma que só se pode ter uma esposa, nos árabes ela já é diferente: o homem pode ter mais mulheres. Entre os jovens, atitudes irresponsáveis são consideradas como atos perfeitos, entre os mais velhos isso já não acontece.

Quem está certo? Todos os dois... O certo e o errado não são absolutos, ou seja, não servem para todos e não permanecem por toda a existência sem mudanças. Na verdade, a avaliação de certo ou errado aos conselhos depende do momento da existência de cada um ou do grupo social onde se vive. Na verdade, ela é relativa, ou seja, depende de cada um.

Por isso cada um tem o direito de achar certo e verdadeiro aquilo que achar naquele momento. Não se pode criar um estatuto rígido que sirva para todos ao mesmo tempo. É fundamentado neste conhecimento sobre a relatividade da avaliação de certo e errado que Buda ensina que devemos ter boa vontade com todos.

Você tem o direito de ter o seu padrão de certo e verdadeiro, mas o outro também o tem. Querer impor ao outro o que aquilo é verdade para você só leva à contrariedade. Isso porque o outro não vive a sua vida, ou seja, não vivencia a existência dele com os mesmos valores que você.

Aliás, aproveitando que estamos falando com espiritualistas, exigir do próximo que ele tenha as mesmas avaliações que você é querer retirar dele o livre-arbítrio. Acreditamos que Deus deu a cada um o direito de livre optar por qualquer coisa. Exigimos para nós este direito, mas não o estendemos ao próximo. Escolher um padrão próprio de certo e verdadeiro é o exercício do livre-arbítrio que se foi dado por Deus a cada um não pode ser retirado por ninguém.

Este é o caminho da boa vontade que Buda ensina que leva ao fim da contrariedade e com isso evita a existência da raiva e do ódio: dar ao outro o direito de exercer o seu próprio livre-arbítrio.

Quando alguém faz ou pensa coisa diferente de você, ao invés de se contrariar, diga: ‘ele tem o direito de fazer ou pensar aquilo que achar melhor para ele’. Este é o exercício da boa vontade. Concedendo ao próximo este direito não existirá contrariedade, apesar de continuar existindo a não similitude entre o que você e o outro acham certo ou verdadeiro.

Desenvolver a boa vontade com o outro não é acreditar no que ele acredita ou fazer o que ele faz, mas apenas dar ao próximo o direito de ser diferente de você. Isso leva ao fim da contrariedade, da raiva e do ódio. Leva ao fim do seu sofrimento.

Quando surge a raiva em relação a uma pessoa, ele deve desenvolver a compaixão para com aquela pessoa. Dessa forma, a raiva por aquela pessoa deve ser subjugada.

Compaixão é algo muito diferente daquilo que nós humanos imaginamos que deva ser. Acreditamos que ter compaixão por uma pessoa é sofrer a tristeza que ela está sentindo. Isso não é realidade.

Quem sofre não consegue transmitir o que o outro mais precisa no momento de sofrimento: alegria! Quem está sofrendo precisa ser animado, fortalecido, para poder sair do estado de espírito que se encontra. Como animar alguém se o animador também está desanimado?

Costumamos dizer que sofrer é como alimentar-se de um alimento que não gostamos. Jiló, por exemplo. Quem está sofrendo está ingerindo uma porção de jiló e precisa de alguém que coloque em seu prato algo que o ajude a deglutir aquele alimento. Ao invés disso, quando vivemos o momento com a compaixão como entendida pelos seres humanizados, colocamos mais jiló em seu prato, ou seja aumentamos o sofrimento daquele que já está sofrendo.

Ter compaixão pode ser definido como ter a consciência do sofrimento que se pode causar a si ou ao outro. Quem sente verdadeiramente compaixão pelo próximo, ao invés de sofrer junto com ele, busca animá-lo com felicidade e alegria para não aumentar o seu sofrer. É esta compaixão que Buda ensina.

Quem sente contrariedade com a palavra ou ação do outro e tenta corrigi-lo aumenta o sofrer do próximo. Mesmo que a contrariedade não gere a briga ou discussão, apenas a tentativa de corrigi-lo já traz embutida em si uma acusação, uma crítica. Esta por si só já traz sofrimento a quem está sendo criticado.

Portanto, para vencer a contrariedade que acaba levando à raiva, tenha compaixão do outro: pense no sofrimento que irá causar ao próximo com sua crítica. Para isso, lembre-se: ele tem o direito de ter o seu certo e verdadeiro.

Mesmo que você saiba que o padrão de certo ou errado leve aquele ser humanizado mais tarde a sofrer, não o faça sofrer agora. Evite discordar do próximo para não fazê-lo sofrer...

Um dos instrumentos ensinados pelo Espiritualismo Ecumênico Universal para isso é a doação da razão. Sempre que discordamos de alguma coisa que alguém acredita buscamos debater o assunto para poder, ao fim, ficar com a razão. Mas, será que isso é importante?

Ter a razão significa vencer a discussão. Quem dá a última palavra acha sempre que conseguiu dobrar o próximo e impôs aquilo que acreditava. Mas, para que você quer vencer? Para poder gabar-se de estar certo? Qual o preço que paga por isso? Será que vale a pena expor-se a arquivar contrariedades que futuramente lhe levarão à raiva ou ao ódio? Quem vai sofrer no final das contas? Você mesmo...

Portanto, por compaixão, ou seja, por consciência do sofrimento que pode causar àquela pessoa agora e a você no futuro, doe a razão. 

Quando surge a raiva em relação a uma pessoa, ele deve desenvolver a equanimidade para com aquela pessoa. Dessa forma, a raiva por aquela pessoa deve ser subjugada.

Equanimidade quer dizer igualdade de ânimo, ou seja, sentir apenas uma coisa por uma pessoa, não importa o que esteja se vivendo.

Buda ensina que devemos ter apenas um sentimento com relação às pessoas, pois isso acaba com a contrariedade e estanca a possibilidade de sofrermos mais tarde. Que sentimento é esse? Aquele que já nutrimos por aquela pessoa.

Os seres humanos afirmam que gostam, amam ou têm amizade por alguém, mas na verdade eles só nutrem estes sentimentos quando os outros atendem os anseios e expectativas deles. Se em determinado momento a outra pessoa, num mínimo detalhe, entra em contradição com aquilo que eles acreditam ou acham certo, todo este sentimento extingue-se.

Quem ama, o faz o tempo inteiro e não apenas nos momentos em que o próximo satisfaz seus conceitos. Quem gosta, gosta o tempo inteiro e não apenas quando o outro está de acordo com suas verdades. Quem tem amizade é sempre amigo do outro, mesmo quando este não possui tudo aquilo que nós queremos. Se a emoção não permanece, isso quer dizer, então, que ela não existe realmente.

Gostar, amar e ter amizade por uma pessoa não devem ser emoções que tenhamos por alguém apenas quando ela nos satisfaz. Quem vive desse jeito, além de não ter realmente estes sentimentos pelo outro, está expondo-se ao risco de em qualquer contrariedade decepcionar-se com o próximo e com isso buscar o seu próprio sofrimento.

Quando surge a raiva em relação a uma pessoa, ele não deve empenhar a sua mente ou dar atenção para aquela pessoa. Dessa forma, a raiva por aquela pessoa deve ser subjugada.

Grande conselho de Buda: não empenhar a sua mente ou dar atenção à pessoa que nos causa contrariedade.

Existe um ditado que diz: Deus deu uma vida para cada pessoa, para que cada um tome conta da sua. Ao invés disso, vivemos empenhando nossa mente para prestar atenção na vida dos outros. Isso causa sofrimento.

Todos somos diferentes. Não existem duas pessoas que acreditem ou dêem o valor de certo em mesmo gênero, número e grau a um mesmo conceito. Por isso, quando ficamos atentos aos outros, certamente vamos descobrir contrariedades entre o que ela acha, pensa e faz com o que achamos, pensamos e fazemos. Por isso, o melhor é cada um tomar conta apenas de si mesmo.

Cristo nos ensinou: Você repara o cisco nos olhos dos outros, mas não vê a trave que está no seu olho. Somos naturalmente juízes do mundo. Vivemos constantemente observando as ações e crenças dos outros e comparando-as com as nossas. Isso causa sofrimento...

Para não sofrer é preciso que nos mantenhamos constantemente focados em nós mesmos e demos aos outros a liberdade de ser, estar e fazer o que bem entender.
Quando surge a raiva em relação a uma pessoa, ele deve dirigir os seus pensamentos para o fato de que aquela pessoa é o produto do carma dela: ‘Esse venerável é o agente do seu carma, herdeiro do seu carma, nascido do seu carma, atado ao seu carma e dependente do seu carma. Qualquer carma que ele faça, para o bem ou para o mal, disso ele será o herdeiro. Dessa forma, a raiva por aquela pessoa deve ser subjugada.

Carma é algo que os seres humanos entendem muito pouco. Por nossa tendência a crer no pecado, no mal e nas suas conseqüências, achamos que o carma é o castigo que cada um recebe por suas ações negativas, mas isso não é verdade. Carma é a conseqüência natural de uma ação, seja ela uma condenação ou premiação.

O Universo é regido pela lei da causa e efeito, ou seja, a cada movimento nosso, geramos uma ação como efeito do que foi feito. Isso é o carma: o efeito de uma causa. O carma é o motor que movimenta o Universo. Sem ele, tudo seria estático, pois o que hoje foi gerado não teria uma reação e com isso o Universo permaneceria estático.

Quando Buda nos afirma que a outra pessoa – as suas crenças e conceitos – são o produto do carma dela, quer dizer que o que ela acredita é a reação ao que ela viveu em momento anterior. Se uma pessoa, por exemplo, tem medo de velocidade, pode ter certeza que isso é uma reação a um perigo ou acidente que esta já sofreu em um momento passado quando estava se deslocando em alta velocidade. Se você não tem este medo, é sinal de que nunca vivenciou uma ação desse tipo. Não ter o medo, portanto, é o seu carma, enquanto que o dela é tê-lo.

Vivenciando a vida a partir dessa verdade, podemos encarar as contrariedades de uma forma simples – diferença das vivências das pessoas – ao invés de imaginar que o outro está errado. Quem não entende que os conceitos de uma pessoa são o carma da sua vivência na vida, vive contrariado com o que ela acha certo ou acredita como verdade.

Para estes, Buda faz um alerta neste trecho: Qualquer ação que se faça, para o bem ou para o mal, disso você será o herdeiro. A lei do carma – a reação a uma ação – é inexorável. A certeza de que cada ação gera sempre uma reação nos transforma em herdeiro daquilo que fazemos.

Já nos ensinava Salomão: Quem semeia vento, colhe tempestade. Se você anda pelo mundo com sua mente atenta aos conceitos do outro, colherá contrariedade e com isso sofrerá. Não por castigo ou penalidade, mas como justa conseqüência da sua própria ação.  
“Essas são as cinco maneiras para subjugar a raiva, através das quais quando a raiva surge em um bhikkhu, ele deveria destruí-la completamente.”
Desenvolvendo a boa vontade, a verdadeira compaixão e a equanimidade pelos outros, mantendo a sua atenção na sua própria vida, ao invés de cuidar das dos outros e compreendendo que a vida é uma sucessão de carmas, ou seja, de conseqüências de ações anteriores, evita-se as contrariedades e com isso extingue-se a possibilidade da raiva, do ódio e do sofrimento. 

Fonte : http://www.meeu.com.br

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Assine o Abaixo-Assinado virtual que pede o banimento dos agrotóxicos já proibidos em outros países do mundo e que circulam livremente no Brasil - Combate ao Racismo Ambiental



 
Desde de 2008 o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos. Em 2010 foram mais de 1 bilhão de litros jogados nas lavouras brasileiras, isso equivale a 5,2 litros de agrotóxicos por pessoa.
Para piorar a situação existe uma quantidade enorme de agrotóxicos que são banidos em diversos países do mundo e que são usados livremente aqui no Brasil. Tais agrotóxicos são banidos justamente pela comprovação cientifica de que tais substâncias causam danos a saúde humana e ao meio ambiente.
É inaceitável que o nosso país continue sendo a grande lixeira tóxica do planeta. Por isso, desde 2011, diversas entidades nacionais criaram a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida.
Exigimos que sejam banidos os 14 tipos de agrotóxicos banidos no resto do mundo que ainda são permitidos no Brasil.
A Campanha tem o objetivo de alertar a população sobre os perigos dos agrotóxicos, pressionar governos e propor um modelo de agricultura saudável para todas e todos, baseado na agroecologia.
Assine já, pelo banimento dos banidos! Entre no link abaixo.
 Enviada por Vania Regina Carvalho.

O que é Racismo Ambiental

“Chamamos de Racismo Ambiental às injustiças sociais e ambientais que recaem de forma implacável sobre grupos étnicos vulnerabilizados e sobre outras comunidades, discriminadas por sua 'raça', origem ou cor”.

PROFECIAS DE JOÃO DE JERUSALÉM



Pouco se sabe de João de Jerusalém, porém, um manuscrito do século XIV, encontrado há pouco tempo no Mosteiro de Zacyorsk, perto de Moscou, traça um breve perfil desta figura enigmática. Comenta-se ali que João de Jerusalém “era um homem que sabia ler e escutar os céus”. Foi um dos fundadores da Ordem dos Templários. Morreu entre 1119 e 1120. Seu nascimento provável se deu em 1042 e participou da conquista de Jerusalém em 1099, tendo vivido ali por cerca de 20 anos. Foi durante este período que escreveu seu O Livro das Profecias .

O texto segue um estilo bem característico da época: “Vejo a imensidão da Terra.... Continentes que Heródoto não mencionou a não ser em seus sonhos se ajuntarão mais além dos bosques que descreve Tácito, no longínquo final dos mares que começam depois das Colunas de Hércules. Mil anos terão se passado desde os tempos em que vivemos e todos os feudos em todo o mundo terão se reunido em grandes e vastos impérios. Guerras tão numerosas como as malhas da cota dos Cavaleiros da Ordem se entrecruzarão e desfarão reinos e impérios para formar outros ainda maiores. Mil anos terão passado e o homem haverá conquistado o fundo dos mares e a altura dos céus. Terá adquirido o poder do sol e acreditará ser Deus, construindo sobre a terra mil Torres de Babel. Então, começará o ano mil que segue ao ano mil” [refere-se ao nosso milênio atual].

Quando começar o ano mil que segue ao ano mil o ouro [dinheiro] estará no sangue; quem estiver no templo encontrará comerciantes; os líderes serão cambistas e usurários. A espada [armas] defenderá a serpente [o império do mal] e todas as cidades serão (como) Sodoma e Gomorra.

O homem terá povoado os céus, a terra e os mares com suas criaturas; ambicionará os poderes de Deus e não conhecerá limites. Mas, tudo se sublevará contra ele; titubeará como um rei bêbado, galopará como um cavaleiro cego e, a golpes de esporas, levará sua montaria para o bosque. No final do caminho estará diante do abismo...

Quando começar o ano mil que segue ao ano mil, Torres de Babel serão construídas em todos os pontos da Terra. Em Roma e em Bizâncio os campos se esvaziarão. Já não haverá mais leis para proteger a ninguém, e os bárbaros estarão vivendo nas cidades. Já não haverá pão para todos e os jogos já não serão o bastante. Então, as pessoas, sem futuro, provocarão grandes incêndios (explosões).

Todos tentarão desfrutar de tudo que puderem. O homem repudiará sua esposa tantas vezes quantas se casar, e a mulher irá por caminhos sombrios tomando para si tudo que lhe apetecer, dando à luz sem pôr o nome do pai. Nenhum mestre guiará a criança e cada um estará só entre os demais. A Tradição se perderá, a lei será esquecida e o homem se tornará selvagem outra vez.

Quando começar o ano mil que segue ao ano mil o pai buscará prazer em sua filha, o homem com outro homem, a mulher com outra mulher, o velho com o menino impúber, e tudo isso diante dos olhos de todos. Porém, o sangue se tornará impuro, o mal se estenderá de leito em leito e o corpo recolherá todas as podridões do mundo [Aids]. Os rostos serão consumidos, os membros serão desencarnados e o amor será uma ameaça entre aqueles que apenas se conhecem pela carne.

Quem falar de promessas e de lei não será ouvido, quem pregar a fé do Cristo perderá sua voz no deserto. Mas, em todas as partes se estenderão as águas poderosas das religiões infiéis. Falsos Messias reunirão os homens cegos e o infiel armado será como nunca antes foi. Falará de justiça e de direito e sua fé será de sangue e de fogo, e se vingará da Cruzada (os muçulmanos matarão os cristãos).

Quando começar o ano mil que segue ao ano mil todos saberão o que acontece em todas as partes do mundo [televisão, internet]. Serão vistas crianças cujos ossos estarão marcando a pele, com seus olhos cobertos de moscas e caçados como se matam ratos.... [Etiópia, Kosovo, Chechenia].

O homem fará comércio de tudo e de todas as coisas. Tudo terá preço e nada mais será dado. Nada será sagrado, nem sua vida nem sua alma. As crianças também serão vendidas, e algumas delas servirão de bonecas para desfrute de sua pele jovem, outras serão tratadas como animais servis. A debilidade sagrada da criança bem como seu mistério serão esquecidos e o homem não será outra coisa que a barbárie.

Quando começar o ano mil que segue ao ano mil o olhar e o espírito dos homens já estarão prisioneiros; estarão ébrios e não se darão conta. Tomarão as imagens e os reflexos como sendo a própria verdade. Farão com eles o que se faz com os cordeiros, tirando sua pele e sua lã.

No mundo reinarão soberanos sem fé, governarão multidões inocentes e passivas. Esconderão seus rostos e guardarão seus nomes em segredo. Ninguém participará de suas reuniões e assembléias e todos serão verdadeiros escravos mas acreditarão serem homens livres [globalização]. Só os selvagens [países pobres?] se levantarão mas serão vencidos e queimados vivos.

Quando começar o ano mil que segue ao ano mil terá surgido uma Ordem Negra e secreta. Sua lei será o ódio, e sua arma, o veneno [dinheiro]. Desejará cada vez mais ouro e estenderá seu reino por toda a Terra, e seus servidores estarão unidos entre si pelo beijo de sangue. Os homens justos e os fracos acatarão sua ordem, os poderosos se colocarão a seu serviço e a única lei será a que for ditada nas sombras. O veneno [dinheiro] será visto dentro das igrejas e o mundo avançará com esse escorpião debaixo do pé.

A terra começará a tremer em vários lugares e as cidades se afundarão. Tudo que foi construído sem ouvir os conselhos dos sábios será ameaçado e destruído. O lodo inundará os povoados e o solo se abrirá debaixo dos palácios. O homem seguirá obstinado porque o orgulho é a sua loucura. Não escutará as repetidas advertências da terra e o fogo destruirá as novas Romas. Entre escombros acumulados, pobres e bárbaros, apesar dos soldados, saquearão as riquezas abandonadas.

Quando começar o ano mil que segue ao ano mil o sol queimará a Terra, o ar já não será o véu que protege do fogo e a luz ardente queimará a pele e os olhos. O mar se elevará como água furiosa e as cidades e costas serão inundadas. Continentes inteiros desaparecerão com os homens refugiando-se nas alturas, e esquecendo o ocorrido, iniciarão a reconstrução.

(...) Os animais que Noé embarcou na arca não serão, nesse tempo, mais que bestas transformadas pela mão do homem [clones]. Quem se preocupará com seus sofrimentos vitais? O homem terá feito de cada animal aquilo que bem lhe convier e terá destruído inúmeras espécies. Em que terá se convertido o homem que mudou as leis da vida, tendo feito de um animal vivo um objeto de barro? Será igual a Deus ou será filho do demônio?

Quando começar o ano mil que segue ao ano mil regiões inteiras do mundo serão botins de guerra. Além dos limites romanos e incluindo o antigo território do império os homens da mesma cidade se degolarão. Aqui haverá guerras entre tribos e lá, entre crentes. Os judeus e os filhos de Alá não deixarão de se enfrentar. A terra de Cristo será o campo de batalha. Mas, os infiéis irão querer defender em todo o mundo a pureza de sua fé e diante deles não haverá mais que dúvidas e poder. Então a morte avançará por todo o mundo como o estandarte dos novos tempos.

(...) Multidões de homens serão excluídas da vida humana. Não terão direitos, teto, alimento. Estarão nus e não terão mais nada para vender a não ser seus corpos. Mas serão expulsos para longe das Torres de Babel da opulência, aonde ouvirão as prédicas da vingança, que os levarão ao ataque às orgulhosas torres. Terá chegado um novo tempo de invasões bárbaras (...).


O despertar de uma nova era

Chegado plenamente o ano mil que segue ao ano mil [Idade de Ouro], por fim, os homens terão abertos seus olhos e já não mais estarão encerrados em suas cabeças ou em suas cidades. Perceberão que o que atinge a um fere também ao outro. Formarão os homens um corpo único no qual cada um será uma parte ínfima. Juntos, constituirão o coração e haverá uma língua que será falada por todos e assim nascerá o grão humano.

(...) Conquistará o céu, criará estrelas no grande mar azul sombrio e navegará nessa nave brilhante como um novo Ulisses, companheiro do sol, rumo a Odisséia Celeste. Também será o soberano da água, construirá grandes cidades aquáticas que se alimentarão dos frutos do mar. Viverá assim o homem em todas as partes e nada lhe será proibido.

Quando chegar plenamente o ano mil depois do ano mil o homem poderá penetrar na profundidade das águas. Seu corpo será novo e será como os peixes. Alguns voarão mais alto que os pássaros como se a pedra nunca caísse. Se comunicarão entre todos pois seu espírito estará aberto para recolher todas as mensagens. Os sonhos serão compartilhados com todos e viverão tanto tempo como o mais velho dos homens, aquele do qual falam os livros sagrados [Matusalém].

(...) Conhecerá o homem o espírito de todas as coisas. A pedra ou a água, o corpo do animal ou olhar do outro. Penetrará nos segredos possuídos pelos deuses antigos... As crianças conhecerão os céus e a terra como niguém antes deles. O corpo humano será maior e mais hábil e seu espírito abarcará tudo e todas as coisas...

Chegado plenamente o ano mil que segue ao ano mil o homem não será o único soberano. A mulher empunhará o cetro, e ela será a mestra dos tempos futuros. Tudo que ela pensar imporá ao homem. Ela será a mãe desse ano mil que segue ao ano mil. Difundirá a terna doçura de mãe depois dos dias do diabo. Será a beleza depois de feiúra dos tempos bárbaros. O ano mil que segue ao ano mil mudará rapidamente. Se amará e se compartilhará, se sonhará e se dará vida aos sonhos.

Chegado plenamente o ano mil que segue ao ano mil o homem conhecerá um segundo nascimento, o espírito se apoderará das pessoas que conviverão em fraternidade. Então será anunciado o fim dos tempos bárbaros... Será um tempo de um novo vigor da fé despois dos dias negros do início do ano mil que vem depois do ano mil... E a terrá estará em ordem....

Chegado plenamente o ano mil que segue ao ano mil os caminhos irão de uma ponta a outra da terra e do céu. Os bosques serão outra vez frondosos, os desertos serão irrigados, as águas se tornarão puras e a terra será como um jardim. O homem velará por todas as coisas, purificará o que contaminou, sentirá que a terra é sua casa, será sábio e pensará no amanhã.

Chegado plenamente o ano mil que segue ao ano mil o homem terá aprendido a repartir e a dar... Os dias amargos de solidão terão ido, os bárbaros terão adquirido o direito de cidadania. Mas isso só virá depois das guerras e dos incêndios. Isso surgirá dos escombros enegrecidos das Torres de Babel....


Fonte :  curadorcosmico.blogspot.com.br

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

RITUAL : VISITA DOS ARCANJOS

Obrigada por ter respondido a grande alegria de acolher aos cinco arcanjos. ARCANJO MIGUEL - DEFESA ARCANJO GABRIEL – BOA NOVA ARCANJO RAFAEL – CURA ARCANJO URIEL – SALVAÇÃO, INTUIÇÃO, VISÃO ARCANJO METRATON – LUZ DO CAMINHO
Eles chegaram a sua casa as 22:30 em ponto, eles serão seus hóspedes por cinco dias, prepare um altar com: 1 rosa branca ou flor qualquer flor branca 1 vela branca de sete dias 1 maça 1 envelope que contenha 3 desejos um para o mundo, um para a família e um para você:
ATENÇÃO: seja simples e objetivo em seus pedidos sem muitos detalhes, tenha fé ao fazer seus pedidos, mentalize que você vai alcançar, não duvide, pq se uma pequena voz falar “não funciona” poderá não funcionar, então tenha fé. Em cima do envelope coloque a vela e a maçã (vc vai comê-la depois que eles forem embora) Acenda a vela antes da chegada deles Na hora que eles forem chegar sua presença é indispensável, a casa deve estar em ordem, de modo que eles possam habitar com amor e alegria. Abra a porta da sua casa as 22:30 em ponto para eles fazendo a oração:
ENTREM E SEJAM BRM VINDOS ARCANJOS MANDADOS DA CASA(DIGA O NOME DE QUEM TE ENVIOU) VOS AGRADEÇO POR PURIFICAREM, ABENÇOAREM ESTA CASA E AS PESSOAS QUE AQUI VIVEM E QUE VOS HOSPEDAM, E TAMBÉM AQUELES QUE AQUI CHEGAREM. AGRADEÇO-VOS POR TRAZEREM HARMONIA,PAZ,ALEGRIA,SERENIDADE, E UMA REALIZAÇÃO DE ABUNDA^NCIA NESTE MOMENTO, NA MINHA VIDA, NA VIDA DE MEUS FAMILIARES E NAS PESSOAS AO MEU REDOR. AGRADEÇO POR CONCEDER-ME OS DESEJOS QUERIDOS E NECESSÁRIOS AO MEU CORAÇÃO, BENDITO SEJAM VÓS, QUE ASSIM SEJA. AMÉM.
Apartir deste momento os ARCANJOS estarão com vc e sua família por 5 dias. Pra sempre, faça momentos de reflexão, eleve seus pensamentos a DEUS todos os dias e qq momento da jornada. Lembre-se vc está hospedando seres de LUZ, dê-lhe atenção.
Qdo vc sair de casa, eles podem te esperar, ou podem sair com vc aonde quer que vc vá, se for o caso, então, os convide a ir contigo. Eles tem o DOM da UBIQUILIDADE, assim, vc pode pedir intervenção deles em vários lugares e para várias pessoas, nestes dias.
Eles podem mudar as coisas em todos os lugares, peça-os. Sentado a mesa, limpa e em ordem, de frente para a vela, papel e caneta, fazer as perguntas que vc quiser para eles mentalmente, escutar e escrever as respostas que váo chegar telepaticamente, geralmente às 22:45.
Durante a noite, vc pode ter momentos de canalização e ouvir entre as 5h e 7h ou acordar entre 3h e 5h. Aproveite essa experiência. Vc deverá manda-los para outras três pessoas que devem concordar em recebê-los e acreditar, ter fé. Anote nome e endereço das pessoas para onde vc irá enviá-los.
Após 5 dias. Às 22:30, agradeça aos arcanjos a sua visita e então envia-os lendo os nomes das 3 pessoas que irão recebe-los. Abra a porta para eles saírem e deseje a eles uma boa viagem. Depois que partirem queime o envelope com os três pedidos, recolhe as cinzas para liberarem as energias em visita das suas realizações, Junte as cinzas e joguem em um rio com água corrente, para fluir em bons presságios, Coma a maçã que estará cheia de boas energias, coloque a flor na terra, para continuar o reciclo natural.
Mande 1 cópia para cada pessoa que vc escolher.
Que DEUS e os ARCANJOS abençoe sua família, que assim seja, Amém.
Agora deixo-te esta mensagem confiada pelo ARCANJO URIEL para que seja lida, compreendida e meditada:
EU SOU ARCANJO URIEL
Queridos filhos, chegou o tempo de dissolver, Qualquer vestígio de rancor no interior do coração. Para libertar a alma sangue da dos perpétua, Que se guarda no interior do coração, Como marca reflexo do que não foi acabado no tempo.
Fonte : http://anjodeluz.ning.com/profiles/blogs/ritual-visita-dos-arcanjos

OS 10 ERROS METAFÍSCOS MAIS COMUNS


Autoria desconhecida - Se souber por gentileza informe para ser citado.
Quando começamos a percorrer o caminho espiritual, procuramos a perfeição em nossas vidas. Tratamos de melhorar o nosso caráter, costumes, idéias, alimentação, e até a vida social. Às vezes, fazemos sacrifícios com a finalidade de alcançar uma vida mais plena e feliz; no entanto, muitas vezes não chegamos ao estado de êxtase ou plenitude que desejamos. A decepção pode levar-nos a rejeitar a disciplina que tínhamos empreendido, ou no pior dos casos, pode desmoralizar-nos até o ponto de pensar que “Deus se esqueceu de nós”. Qualquer que seja a reação está só nos mostrando que cometemos um erro. E um erro pode ser corrigido. O Universo funciona como um grande computador: é preciso saber tocar nas teclas adequadas para obter o que se deseja. Quando não o estamos fazendo, o computador detém-se, espera fria e silenciosamente o sinal elétrico correto. O Universo tem suas “teclas” e a Metafísica ensina-nos quais são. Algumas escolas esotéricas adulteram estes ensinos, talvez sem nenhuma má intenção, o que leva muitas pessoas a cometerem erros e a frustrarem-se nas suas expectativas. Alguns dos erros mais comuns são os seguintes:
(1) ENVOLVER-SE NUMA BOLHA DE PROTEÇÃO, OU NUMA LUZ, OU NUMA COR, OU EM ANJOS, OU EM QUALQUER OUTRA FORMA QUE PROTEJA DOS PERIGOS QUE EXISTEM FORA
A única coisa que logra este tipo de exercício é fomentar a idéia de que algo externo pode ter mais poder que nós. A nossa mente percebe que há algo ali fora que pode, por exemplo, machucar-nos ou fazer-nos mal. Mas, segundo os ensinamentos espirituais, TUDO É DEUS; portanto, nada pode fazer-nos mal. Na realidade, deveria praticar-se algum tipo de exercício de reconhecimento da segurança pessoal. Este exercício poderia dizer: “Vá onde for, estou sempre a salvo, estou rodeado de irmãos, vivo no mundo que Deus criou e só vejo amor em todo lado”. Em síntese, ao escolher que exercício mental ou meditação fazer, deveremos procurar aquele que nos lembre a natureza divina da vida e não o perigo que percebe o nosso ego. Muitas pessoas crêem que repetindo certas afirmações podem transformar a sua situação pessoal, o que é um erro. Não são os pensamentos que determinam a nossa realidade senão as nossas “crenças”. Somente os pensamentos que internalizamos e tomámos como a nossa verdade são os que se manifestam. Dito de outra maneira, aquilo que “sentimos” internamente que é assim é o que toma forma no mundo externo. A mente humana produz uma média por pessoa de 60 mil pensamentos diários, a maioria dos quais são negativos. As afirmações são necessárias para lograr implantar uma crença nova na nossa mente subconsciente e a repetição destas afirmações é um procedimento adequado, mas até adicionarmos a emoção ou sensação que acompanha essa ideia não a internalizamos como uma verdade dentro de nós. A repetição de palavras carentes de emoção não é efetiva. Portanto, se eu repetir “Vá onde for, estou sempre a salvo”, mas não me sinto realmente seguro, de nada me servirá. É necessário selecionar exercícios mentais, meditações ou visualizações que fomentem as crenças de paz, harmonia e prosperidade.
(2) ENVIAR LUZ AOS OUTROS PARA QUE MELHOREM
Pode enviar-se luz ou energia a outras pessoas para que se curem de certa doença, para que melhorem sua situação econômica, a sua vida afetiva, e demais. A maioria destes exercícios são mais parecidos com uma forma de manipulação do que com uma verdadeira ajuda espiritual. Primeiro e principal: se for ajudar a outro, é preciso ter certeza de que a pessoa o peça e o necessite. Se isto não acontece, temos que trabalhar com o que estamos percebendo, porque o problema é algo pessoal que diz respeito a nós próprios e não à pessoa que está sofrendo. A maioria dos problemas são apenas momentos de prova que está vivendo um indivíduo; são necessários e muito úteis para “despertar da sua consciência”. Nunca sabemos na realidade quão importante pode ser para cada pessoa a situação que está enfrentando em determinado momento. Podemos perceber essa situação como algo terrível, doloroso, injusto ou desnecessário, mas qualquer que seja a nossa interpretação, nunca será correta nem completa. Enviar luz à pessoa poderia acelerar ou entorpecer o seu ritmo pessoal. Nossa intervenção é desnecessária e a maior parte das vezes, não é mais do que um desejo egoísta de que a pessoa resolva rápido o seu problema porque este nos produz angústia ou dor. Em lugar de enviar luz aos outros cada vez que passar uma situação difícil, começa por enviar luz a si mesmo para que seu Mestre Interior lhe faça ver a Verdade que está atuando na situação.
(3) CRER QUE VAMOS EM DIREÇÃO A DEUS, QUE EVOLUÍMOS ESPIRITUALMENTE
Não vamos em direção a Deus, JÁ ESTAMOS EM DEUS. Tudo o que nos rodeia forma parte do grande corpo universal de Deus. Não evoluímos espiritualmente. O nosso Espírito é Perfeito e Completo; não pode nem tem de evoluir. Na realidade, é um problema semântico, já que a evolução espiritual não existe. O que queremos deixar perceber com isso é o despertar da nossa consciência a essa perfeição e quanto mais rápido o fazemos, mais plenos e felizes vivemos. Talvez o erro provenha dos ensinamentos religiosos que nos dizem que Deus está “no céu”, como se nós estivéssemos separados d´Ele. Nós e o “céu” somos UM, e devemos aprender a reconhecê-lo e a vivê-lo; nisso consiste a nossa Evolução de Consciência ou Despertar Espiritual.

(4) ANGUSTIAR-SE OU PREOCUPAR-SE QUANDO HÁ UM FAMILIAR DOENTE OU ATRAVESSANDO ALGUM TIPO DE CRISE
Na nossa cultura está bem visto que uma pessoa se aflija ou sofra ao mesmo tempo que os seus seres queridos; no entanto, isso só aumenta o pesar. E interpretarmos o nosso pesar desde outro nível significa que acreditamos mais no poder da doença ou a crise do que na solução. Quando uma pessoa se aflige pela doença de um ser querido, agrava essa doença, dá-lhe mais força e poder. A solução é fazer um esforço pessoal e reconhecer que, para além do nosso entendimento, há uma Inteligência Superior que está agindo e que tem o poder de restaurar completamente o nosso ser querido, se assim o deseja a pessoa. O mesmo acontece com qualquer tipo de problema ou crise. Se nos afligimos, é porque o nosso ego aceitou que há uma força mais potente do que o Poder Divino.
(5) ACREDITAR QUE ALGUÉM FOI “ESCOLHIDO” POR DEUS
Muitas pessoas que estudam em escolas esotéricas sentem-se especiais e evoluídas. Sentem que Deus os levou ao lugar adequado para o seu crescimento e evolução; que a informação que vai receber é muito importante e não pode divulgar-se a pessoas que não estão tão evoluídas, porque não têm a capacidade para entendê-la ou para lhe dar um bom uso. Esta presunção converte-se em uma forma de arrogância nada espiritual, que nos faz pensar que somos privilegiados, especiais, eleitos, e que os outros estão desencaminhados ou perdidos na vida. Esta forma de arrogância também se vê nas religiões que se sentem proprietárias de Deus. Se alguém não segue o seu culto, está perdido. No Universo existe um só Deus e é o mesmo para Todos. Os humanos inventam diferentes maneiras de lhe render culto, criam dogmas e doutrinas, mas, em essência, todos adoramos o mesmo Deus. Todos somos iguais ante os olhos de Deus. Para Ele, ninguém está mais à frente nem mais atrás. Ninguém vale mais nem menos. Qualquer interpretação e classificação como ser especial corresponde ao terreno do ego humano e não ao terreno do divino.
(6) SACRIFICAR-SE POR OUTROS
Não há nada mais inútil e insatisfatório que sacrificar-se pelos outros. As tarefas que se façam pelos outros deverão fazer-se com amor ou, caso contrário, evitar-se. Tudo o que se faz com amor é prazeroso; portanto, não pesa nem incomoda. Pelo contrário, tudo o que se faz com sacrifício gera pressão interna, rancor, aborrecimento, incomodo e, às vezes, até ódio.
O sacrifício pelos outros está aprovado socialmente e está muito bem conceituado. Alguém pode sacrificar-se, por exemplo, pelos filhos, pelos pais, pelo companheiro, pela profissão, pelas crianças desamparadas, por alguém doente, pela instituição religiosa à qual pertence, pela empresa que lhe dá trabalho. A lista poderia ser interminável e nada mais é do que uma amostra da ação errônea do nosso ego. O sacrifício vai junto com a manipulação. Por exemplo, uma mãe que deixou a sua vida de lado pelos seus filhos, cedo ou tarde usará a sua atitude como válida para exigir algo deles; o namorado ou namorada que muda a sua rotina e deixa de fazer certas atividades pelo outro tratará depois de exigir o mesmo.
A próxima vez que você se sacrificar por alguém, procure saber primeiro se esse alguém lhe pediu. A atitude de mártir não leva em direção a Deus como muitos crêem: só o caminho do amor faz isso. Faça as coisas com amor ou então não faça nada.
(7) DEPENDER DE AMULETOS, SANTINHOS, CRISTAIS, VELAS, IMAGENS, OU QUALQUER OUTRO TIPO DE ELEMENTO
É certo que os materiais têm a sua própria energia e que o contato com eles (especialmente, com certos cristais de quartzo) produz mudanças na nossa vibração pessoal e podem ajudar-nos no processo curativo. Também é certo que algumas figuras, imagens e cores produzem reações psicológicas que nos estimulam; às vezes para o bem, outras para o mal. Os santinhos e outros objetos, tais como correntes com cruzes, estrelas de David e demais lembram-nos nossas posturas espirituais. O problema é que a maioria destes elementos se converte em amuletos e damos-lhes mais poder do que na realidade têm. Há pessoas que se sentem indefesas sem a sua cruz, o seu santinho protetor, o seu cristal preferido ou qualquer outro amuleto da sua preferência. O amuleto passa a ser Deus. Viver dependente de um objeto é limitar a divindade a esse objeto. Deus é Onipresente: está aqui, ali e em todo lado. O pior acontece quando uma pessoa extravia o seu amuleto ou este se parte. A maior parte das vezes isto interpreta-se como um presságio de que algo mau vai acontecer. Essa ideia é produto de crer que a pessoa se encontra sem a sua proteção e que, em consequência, os demônios e as energias negativas podem afetá-la. Vivemos num Universo Mental. “Tudo no que Acreditamos faz-se Realidade”. Porque não acreditamos então que o melhor amuleto do que disponho é a minha Natureza Divina? Ninguém nem nada pode despojar-nos do que somos realmente.
(8) ACREDITAR QUE ALGUÉM PODE GUIAR OS OUTROS OU QUE PODE SER GUIADO
Sentir que graças a alguém outras pessoas se iluminam ou, pelo contrário, que a presença de outros nos devolve a luz é pura ilusão do ego. O verdadeiro Mestre é Interno, é a sua Intuição, a Voz do seu Espírito. Muitas vezes essa voz coincidirá com aquilo que você escuta fora e pensará que alguém lhe guiando. Mas, assim que você aceitar alguém como o seu ídolo, começará a fabricar a sua própria decepção. Acontece a mesma coisa se alguém lhe entronizou e lhe tomou como líder; em algum momento os problemas da sua vida pessoal o decepcionarão. Todos aprendemos e ensinamos ao mesmo tempo. Por tal motivo, é conveniente manter uma atitude receptiva com os sinais que recebemos do nosso ambiente e ver que ressonância produz no nosso interior. Você não é o salvador nem o Mestre de ninguém. Nenhuma vida depende dos seus conhecimentos nem dos seus esforços. Isto é certo também ao contrário. Ninguém lhe resgatará nem o salvará, exceto você mesmo(a). O melhor Mestre com que contamos está dentro de Nós. Fala-nos com voz suave e paciente, sem nos obrigar a nada; indica-nos sempre o caminho mais curto e mais feliz, dá-nos a ideia mais adequada e a resposta que racionalmente não podemos encontrar.
Por isso, é conveniente praticar meditação e exercícios de relaxamento para poder escutar essa voz. Se você vive depressa, tenso, angustiado e com um ritmo acelerado, provavelmente não ouvirá a “voz da sua intuição” e procurará guias externos. Há pessoas que são muito positivas e estimulantes, e poderão ajudá-lo no início. Evite idolatrá-las e evite também ser idolatrado. Lembre sempre que o “Mestre mais válido e acertado está sempre dentro de você”.
(9) CRER QUE OS MESTRES ESPIRITUAIS SÃO AQUELES QUE NOS PROVÊEM DA INFORMAÇÃO TEÓRICA
Tendemos a cair muito facilmente na crença de que as pessoas que nos ensinam estão à frente e que já ultrapassaram muitas provas na sua vida. Em alguns casos, isto é totalmente certo; em outros, não. O fato de que uma pessoa transmita uma determinada informação não a coloca num grau superior. Deves lembrar que qualquer forma de idealização ou selectividade corresponde ao terreno do ego.
Os verdadeiros mestres espirituais são aqueles que nos põem à prova e vêm “mascarados” de filhos, pais, patrões, amigos, inimigos, animais, plantas e demais. São aqueles que nos trazem problemas. Eles são os que realmente nos ensinam as lições que temos que aprender porque nos põem à prova. Todas as religiões do mundo ensinam que Deus é Amor, que viver com Deus significa expressar Amor aos outros. Algumas pessoas assistem a templos, igrejas, ou escolas esotéricas, onde recebem esta informação, mas depois vão às suas casas e brigam com os seus familiares, criticam os seus vizinhos, odeiam os seus patrões, os políticos, os animais, indivíduos de outras raças ou culturas. Eles ainda não aprenderam a lição e a vida levá-los-á a se enfrentarem uma e outra vez com a mesma situação ou pessoa... até que aprendam a mostrar amor. Fazendo uma comparação com o ensino tradicional, os líderes espirituais ou religiosos são os “livros” que nos dão a informação; as pessoas que nos trazem problemas são os mestres que “nos fazem o exame” para ver se passamos a prova ou não.
Existe uma Lei no Universo: Tudo o que nos incomoda, complica, enreda, ou tudo o que odiamos, “contagia-nos”. Isto acontece até que aprendemos a amar a situação. Então, esse problema ou essa pessoa se convertem no mestre espiritual de esse momento.
(10) CRER QUE ALGUÉM NÃO PODE ABORRECER-SE, TEMER, OU SENTIR QUALQUER OUTRA EMOÇÃO NEGATIVA POR ESTAR NO CAMINHO ESPIRITUAL
Esta crença leva-nos a uma grande repressão da ira e dos aborrecimentos, que fazem a sua reaparição mais tarde sob a forma de rancor, crítica ou repúdio. Enquanto estamos no plano terrestre, vivemos as sensações e as emoções deste plano. Algumas delas são muito agradáveis, outras não. Ter um conhecimento intelectual acerca da ação destrutiva de certas emoções não as faz desaparecer. Alguém pode saber quão mau é o aborrecimento e, no entanto, não consegue evitar aborrecer-se. Na realidade, sim consegue evitar aborrecer-se, ou assustar- se ou angustiar-se, mas isso exige treino.
Durante dito treino, há momentos nos quais podemos dominar a raiva e a ansiedade, e outros nos quais nada pode nos acalmar. Uma vez que aparece o aborrecimento, o melhor é descarregá-lo da maneira mais positiva possível. É muito pior reprimir-se e intentar dizer: “Tudo está bem no meu mundo”, quando internamente está a sentir o desejo primitivo de querer atacar alguém.
A maioria das pessoas que transitam o terreno espiritual é muito exigente consigo própria e pretende erradicar completamente da sua vida este tipo de reações. Isto não resulta desacertado mas se logra através de um processo. Sê amável contigo próprio e, de vez em quando, dá-te a permissão necessária para maldizer, bater numa almofada, gritar, chorar e expressar, como melhor te resultar, todas as emoções negativas que te toca viver.
A maioria dos erros aqui enunciados está gerada pela atitude crítica do nosso próprio ego. O ego não pode desaparecer porque o necessitamos para atuar em este plano. A “solução” é alinhá-lo com o nosso Espírito. Amavelmente, podemos dizer-lhe ao ego que: “A partir de agora, deverá seguir as indicações de um novo Mestre amoroso, amável, paciente e permanente, que nunca julga e que sabe que sempre estamos dando nosso melhor”. Se seguirmos as indicações do nosso Mestre Interior, nunca falharemos.
Fonte: http://curadorcosmico.blogspot.com.br/
Fonte : http://anjodeluz.ning.com/profiles/blogs/os-10-erros-metaf-scos-mais-comuns