segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
PREVISÕES PARA 2013 Mensagem de Jennifer Hoffman 31 de Dezembro de 2012.
É o momento para as previsões do novo ano de 2013.
Todos os anos, desde 2005, eu estive fazendo as previsões para o próximo ano (ainda que eu não goste de fazer previsões). Escrevo-as no final do ano anterior, publico-as e geralmente me esqueço delas, até que me lembro de checá-las.
Elas tendem a ser muito precisas, embora, no momento em que eu as estou escrevendo não digo exatamente o que “irá acontecer”, mas sim o que tem o potencial de acontecer, ou o que está energeticamente alinhado para permitir que determinados acontecimentos se revelem de formas particulares.
Nós ainda temos o livre arbítrio em todas as coisas e nada é “fixo”, mas também vivemos em tempos de grande transição e mais e mais pessoas compartilham um desejo de paz, amor, aceitação e comunidade, e isto é o que tem o poder real de criar a mudança no mundo e permitir que as nossas realidades individuais e coletivas se tornem “o céu na Terra”.
Como Uriel disse várias vezes “Não é o nosso trabalho destruir a Terra para que o Céu possa assumir. A nossa missão é elevar as frequências da humanidade e da Terra, de modo que uma parceria divino/humana possa ser criada e possamos evoluir para “humanos espiritualizados”.
Aqui estamos, prontos para começar mais um ano.
Quando recordamos o ano de 2012, podemos ter uma sensação de alívio de que ele terminou, pois realizamos muita cura e crescimento e fomos capazes de experienciar a mudança das eras, quando completamos 21 de Dezembro de 2012 e o ultrapassamos.
A Terra não terminou, mas as coisas estão muito diferentes agora e estarão no futuro. Estamos diferentes também e podemos optar por enfrentar 2013 como poderosos co-criadores do paradigma de uma nova Terra, ou nos sentirmos desequilibrados, não ancorados e temerosos de darmos os próximos passos, que não mais são escritos por nós.
Passamos do Carma para a criação e o nosso maior desafio pode estar em não sabermos o que queremos criar.
Podemos ver cada novo ano como um desafio para o passado, ou como uma nova oportunidade de criarmos um futuro diferente. Uma coisa está clara: não há como voltarmos agora. Estamos em vias de transformação, em um processo evolutivo que não será diferente da morte dos dinossauros: o que for velho, obsoleto, que não ressoe com a verdade, com a alegria, o amor, a paz e a conexão, será extinto.
Já estamos vendo muitas das estruturas do mundo que servem a poucos em detrimento de muitos, passando por um exame minucioso. Estamos conectados uns com os outros, em todo o mundo, como nunca antes. Nosso mundo físico está se tornando cada vez mais virtual e os limites que existiam através da cultura, da geografia, da nacionalidade e dos países, estão agora sendo dissolvidos.
Novas gerações se conhecem como cidadãos globais, que contam entre os seus amigos, pessoas que eles poderão nunca encontrar pessoalmente, e podemos compartilhar pensamentos e idéias em todo o mundo, em segundos apenas, através de meios como o Twitter.
Embora possamos estar sentindo a pressão para a transformação, estamos também cientes da resistência daqueles que não querem liberar a tendência atual. E esta resistência irá se intensificar em 2013, pois há aqueles que não liberarão o seu medo, até que não haja outras opções para eles escolherem.
2012 foi descrito como o ano que resgatamos o nosso poder e muitos de nós o fizemos, embora não da maneira que imaginávamos.Algumas vezes resgatamos o nosso poder, porque aqueles a quem o estivemos entregando, decidiram que eles não mais nos queriam em suas vidas. Outras vezes, nós fomos aqueles que tivemos que nos afastar.
Agora que temos de volta o nosso poder, o que faremos com ele?
Isto é o que iremos explorar em 2013.
Os três temas para 2012 foram a verdade, a integridade e o alinhamento e tivemos muitas oportunidades para descobrir a nossa verdade pessoal e a verdade do mundo, para saber com o que estávamos alinhados e como a nossa integridade estava à altura de nossa energia e a nossa verdadeira intenção. Foi um ano longo e difícil e agora temos que iniciar outro ainda, mas em um nível muito diferente.
2013 é o ano da evolução, onde temos que aproveitar tudo o que aprendemos e colocá-lo em prática em nossas próprias vidas.
Haverá pouca vontade ou oportunidade de curar os outros. Mas como somos poderosos quando não somos os curadores, quando não estamos gastando e estendendo a nossa energia para a cura de outros? Podemos ser um exemplo de vida poderosa para os outros e deixá-los fazer o seu próprio trabalho de cura?
Esta será a nossa lição enquanto caminhamos através de 2013 com um pé nos dois mundos, alinhados com o potencial da Nova Terra e mantendo este espaço para aqueles que têm ainda que se alinhar com as suas energias.
Os temas fundamentais para 2013 são:
EVOLUÇÃO – Isto, acima de tudo, é o tema central para 2013. Como é que iremos evoluir crenças, situações, experiências e pensamentos para os seus aspectos mais elevados? Temos todas as ferramentas que precisamos: é o momento de colocá-las em ação. Em cada situação, teremos a escolha de ponderá-la, usando a energia do passado, ou evoluí-la, infundindo-a com uma energia mais elevada para criar uma possibilidade e um resultado diferente.
Essas coisas que não evoluem terão conseqüências dolorosas, se tentarmos viver no presente, a partir das energias do passado, que não possuem nenhum poder para nós. Isto se estende até aos papéis que desempenhamos como curadores, professores e Trabalhadores da Luz. Somos agora encarregados de trazer a humanidade ao alinhamento com a nova Terra, garantindo que estejamos alinhados com ela em nossas próprias vidas.
AUTOCONSCIÊNCIA MÚLTIPLA – À medida que avançamos para energias mais elevadas, estamos conscientes de nós mesmos como seres humanos, mas que temos múltiplos aspectos próprios, qualquer um dos quais podemos escolher à vontade? O eu que estamos expressando é um potencial; se não gostamos do seu resultado, podemos simplesmente escolher outro.
PODER DIVINO – O conceito de poder, no sentido material ou humano, foi sempre o “poder sobre” alguém ou algo. O conceito elevado de poder é divino, que é o poder interior. Esta é a nossa fonte interna de poder, que emana da nossa conexão com a Fonte e é a expressão de nossa luz Divina. Isto requer que estejamos alinhados com o nosso poder em todas as coisas, usando o nosso poder para evoluir todas as experiências de vida em nossos próprios aspectos.
VERDADE – Este é um período em que aprenderemos a verdade e algo disto será muito perturbador e tem o potencial de causar muito medo. Em ambos os níveis: global e individual, nós saberemos que aqueles que pensávamos que fossem os nossos amigos, eram realmente os nossos inimigos e trabalhando contra nós, e aqueles que considerávamos os nossos inimigos, eram realmente os nossos amigos. Há momentos em que parecerá que o mundo está sendo virado de cabeça para baixo, ao avesso, sacudido, mas tudo dará certo no final.
Uma coisa a lembrar durante 2013 é reservar o julgamento em todas as coisas, ser o observador e permanecer imparcial. Procurem as bênçãos em cada situação; elas estarão lá, até nas mais terríveis situações. Lembrem-se: este é o ano da evolução e algumas vezes a energia tem que ser revolvida, antes que possa evoluir.
Aqui estão as minhas observações gerais sobre o que 2013 trará para nós, a humanidade e a Terra:
UMA MUDANÇA DA CONSCIÊNCIA GLOBAL – Este é um aspecto de 2013 que eu acho preocupante, porque o que começou como a crise econômica mundial em 2008 não foi ainda resolvida e o sistema existente com que muitos contam para o seu sustento financeiro e físico não é mais sustentável. À medida que passamos por 2013, encontraremos mais evidências de corrupção, ganância e o nível com o qual todos os nossos sistemas de governo, sistemas bancários e empresas estiveram operando para limitar o acesso de muitos para benefício de poucos.
Uma mudança na consciência começa com uma percepção do paradigma existente e isto tem sido há muito escondido de nós. Ao longo do ano, e particularmente no período de Maio a Julho, uma torrente de segredos serão revelados, alguns através da intervenção divina, outros a partir de pessoas que não podem mais manter os segredos que elas estiveram guardando.
A mudança da consciência global pode começar com raiva e medo, mas o seu propósito é ensinar à humanidade a ser mais autoconsciente, a viver através da intenção e a usar o seu próprio poder criativo para garantir a sua própria alegria, felicidade, sucesso e abundância.
MUDANÇAS NA TERRA – As mudanças dramáticas, caóticas e devastadoras na Terra que foram previstas ainda têm algum potencial de acontecer. No entanto, temos afastado muitas delas. Algumas das mudanças na Terra que vejo para 2013 são naturais, outras se devem às atividades feitas pelos homens. Há vários vulcões ativos ao redor das Filipinas, em parte do sudeste da Ásia, em Yellowstone, que irá causar uma preocupação mundial e um vulcão na Austrália, há muito adormecido, que irá aparecer inesperadamente no final de Agosto ou Setembro.
De maior preocupação são os buracos de escoamento que foram mencionados em 2012 e que irão aparecer em maior número, em 2013. Muitos destes são causados por perfurações e outras atividades ocultas e conhecidas que perturbam os substratos da Terra, especialmente na Arábia Saudita, no Iraque, nos Estados Unidos, em torno da Costa do Golfo, nas áreas ao redor de Ohio, Pensilvânia e Kentucky, Nevada e Illinois (atualmente, a perfuração não está sendo feita em Illinois, mas acredito que está prestes a começar em 2013, e uma vez que isto ocorra, o aparecimento dos buracos será imediato, na medida em que o dano criado pelas perfurações não poderá mais ser oculto). Alguns destes serão muito grandes e abertos rapidamente. Haverá perdas significativas e alguma perda de vidas.
VÓRTICES E PORTAIS DE ENERGIA – Vórtices são concentrações de energia na Terra e os portais de energia são aberturas na grade eletromagnética da Terra que permitem que a energia flua para a Terra, do Universo. Passamos grande parte de 2012, equilibrando a energia existente dos portais e mantendo espaço para novos portais.
Os antigos e poderosos portais sobre o Oriente Médio, África e partes da Europa Oriental, na Rússia, estão ainda abertos, mas muito menos poderosos. Enquanto mantemos a energia para a Nova Terra estes portais se fecham, mas não sem muita resistência, como vimos no Oriente Médio neste último ano.
Muitos estiveram vivendo em áreas onde estiveram mantendo a energia para novos vórtices e criando portais para a energia da Nova Terra. Nestas áreas, eles se tornaram extremamente isolados e infelizes, pois a energia muda além de sua capacidade de satisfazer as suas necessidades energéticas – eles não mantêm a energia que eles precisam para sustentar o crescimento de sua própria alma.
Embora o trabalho que estiveram fazendo tenha sido importante e necessário, é o momento deles deixarem ir e avançarem para áreas que os apoiem Este potencial esteve lá, as áreas em que estiveram entrando foram também preparadas para a chegada deles e este processo será concluído no início de 2013.
Se vocês estiveram querendo se mudar para um novo local, comecem a se preparar em Janeiro e coloquem a sua intenção para as experiências de vida que querem na nova área. Vocês obterão a confirmação do tempo e do lugar, começando em Marco e completando em Setembro.
LABAREDAS SOLARES E ERUPÇÕES – 2012 viu algumas das mais poderosas atividades solares na história da humanidade e isto irá se intensificar em 2013. O Sol apóia o crescimento da Terra, bem como o nosso, e o aumento da radiação das labaredas solares apóia os novos portais, bem como as nossas frequências vibracionais mais rápidas.
O Sol continuará a enviar vibrações mais elevadas à Terra, o que irá perturbar o clima e as comunicações, e também ajudará a capacitar as mudanças na estrutura do nosso DNA, que estão sendo criadas no mundo após 21 de Dezembro.
Uma nova era da parceria Terra/Sol está sendo criada, com a Terra se alinhando mais plenamente com o poder do Sol, que tem sido capaz de receber em doses muito pequenas. A nova atividade das labaredas solares estará mais alinhada com as nossas frequências mais elevadas e nós não a sentiremos tão intensamente quanto no passado, isto é, os sintomas físicos não serão tão difíceis para aqueles que já entraram em uma frequência vibracional mais elevada.
DA MENTE PARA A ALMA – Temos sido impulsionados pela mente em toda a nossa experiência tridimensional e enquanto entramos nas dimensões superiores do ser, os desejos da alma se tornam mais importantes e óbvios. Agora, nós podemos ir além, sabendo que o desejo da alma é para o amor, a alegria, a paz, a abundância.
Nossa “mente plena” que está cheia de seus próprios pensamentos, memórias, crenças e experiências, muitas vezes não está alinhada com o nosso caminho mais elevado. O caminho da mente é cármico, o caminho da alma está alinhado com a criação. Embora o nosso caminho cármico seja uma possibilidade de criação, é um caminho único, com apenas um resultado e um potencial.
Ao estarmos no reino do desejo da alma para a nossa trajetória de vida, nós entramos na criação e temos muitas possibilidades de potencial para as nossas vidas. Não temos que escolher apenas um, podemos experienciar muitos, encontrando o melhor que se alinhe com a alegria que desejamos viver.
Viver na elevação da alma significa que somos conduzidos pela alma e deixamos que a mente aprenda a criar, em vez de sempre saber o que irá acontecer a seguir.
PERÍODOS DE PODER
Durante o curso de cada ano, há períodos onde ocorrem as mudanças de equilíbrio energético da Terra e novos alinhamentos energéticos, novos vórtices se abrem ou os antigos se fecham. Estes muitas vezes se chocam com as nossas próprias vibrações energéticas e eles podem nos deixar muito desconfortáveis e até doentes, fisicamente.
Chamamos a estes de sintomas de ascensão e eles são parte de nossa jornada da ascensão, pois precisamos trazer nova energia à Terra como parte de nossa missão de criarmos o “céu na Terra”.
Com estes períodos de poder podemos ver as mudanças na Terra, fortes tempestades, inundações, terremotos ou condições climáticas incomuns. Em nossas próprias vidas podemos experienciar súbitos términos, rupturas, mudanças no coração ou mente, ou até doenças físicas.
Em 2013 haverá seis períodos de poder:
De 3 a 22 de Janeiro – Eu chamarei a este de mini período de poder porque é um tempo de recalibração, de avaliação e de definição de intenções. Se estiverem inseguros de onde está o próximo passo no caminho para vocês, coloquem uma intenção para o caminho mais alegre e abundante e deixem que a resposta venha até vocês. Este é um mês para preparação, não para a ação. Fortes tempestades solares irão fazer a notícia, pois irão mudar os padrões climáticos que trazem excepcionalmente o clima quente às áreas que geralmente são frias e o tempo frio às áreas mais quentes.
FEVEREIRO – Com este mês o poder transformador de 2013 se inicia. Nós sentiremos a energia se movendo de uma forma muito real, e às vezes parecerá que as coisas estarão girando, fora do controle. Elas estarão, em certo sentido, os velhos paradigmas da Terra estão sendo liberados para que os novos possam assumir o seu lugar. Aqueles que não compreendem o que está acontecendo parecerão estar muito carentes e inseguros, e as pessoas e situações que decorrerem disto poderão ser surpreendentes. Teremos também o primeiro dos três ciclos de Mercúrio retrógrado neste mês.
DE MARÇO A JUNHO – O Equinócio em 20 de Março fecha a porta para o velho paradigma da Terra. Eventos globais que revelam a verdade sobre como o mundo esteve operando fazem as notícias diárias. Procurem muitas surpresas neste período, afetando muitos governos e corporações. Fortes tempestades (no hemisfério norte), e muita chuva em outras partes do mundo, criam inundações. Haverá também dois eclipses durante este período e a terceira quadratura Urano/Plutão em 21 de Maio; esta caracteriza Urano direto e Plutão retrógrado. Mercúrio entra em movimento retrógrado, ou período de sombra, começando em 26 de Junho e terminando em 20 de Julho.
DE JULHO A AGOSTO – Neste período muitos planos são mudados e as situações se transformam rapidamente. Procurem por rupturas em viagens, tempestades, clima estranho, pessoas agindo de forma muito estranha e muito medo. Muitos poderão mudar de residência, ou mudarem para uma nova casa em sua área, ou decidir ter uma chance e fazer uma mudança que eles têm considerado por anos, incluindo atravessar o país e mudar para um novo país ou continente. Mercúrio estará em movimento retrógrado ou sombra durante todo o mês de Julho também, assim verifiquem minuciosamente os planos de viagens e todas as comunicações.
OUTUBRO – Este pode ser o primeiro mês desde Janeiro que sentiremos que podemos fazer uma pausa e recuperar o fôlego. Haverá um desejo de passar algum tempo sozinho, acalmar-se e se alinhar com algumas das mudanças que estiveram se formando desde Fevereiro. Aqueles que mudaram neste ano, terão uma sensação de alívio, pois eles começam a se conectar com as suas novas famílias de alma, fazendo muitas conexões novas.
NOVEMBRO – O Mês começa com Mercúrio retrógrado, a quarta quadratura Urano/Plutão e um Eclipse, por isto será interessante. Aqueles que estiverem firmemente ancorados nas mudanças que estiveram fazendo durante todo o ano (e mesmo todo o trabalho que eles fizeram durante a última década), não sentirão a pressão deste mês. Na verdade, parecerá mais uma confirmação do trabalho que eles fizeram. Haverá um forte sentimento de povos do mundo se unindo, criando um mundo mais sustentável, amoroso e de apoio. “Nenhum lugar para correr, nenhum lugar para se esconder”, vem à mente quando penso em Novembro, aqueles que nada têm a esconder, nada têm a temer. Não permitam que o caos os distraia, lembrem-se – a mudança é inevitável, o caos é opcional.
Segurem os seus chapéus, a diversão está apenas começando...
Este será um ano difícil, em termos de mudanças a serem feitas, aprendendo a viver através da intenção, criando espaço em nossas vidas para a transformação que estará ocorrendo e deixando ir as crenças, pessoas e situações que não servem ao nosso caminho mais elevado, ou, o mais importante, que não servem a nossa intenção de uma vida cheia de alegria.
Nós criaremos o que dizemos que estivemos querendo por anos, mas estar no modo “querer” e então conseguir o que queremos, são duas coisas diferentes.
À medida que aprendemos a viver através da criação (em vez do Carma), podemos perceber que um modo de vida inteiramente novo se abre para nós, talvez sem muitos dos rostos e locais que conhecemos por muito tempo.
Durante todo este ano, a sua intenção servirá como a sua orientação e luz guia para a sua vida, assim determinem intenções poderosas, significativas, para este ano transformador e evolutivo.
Eu lhes desejo bênçãos abundantes, a paz, a alegria e o amor que um Universo benevolente, amoroso e solidário está esperando co-criar com vocês.
Muitas bênçãos,
Jennifer Hoffman
www.urielheals.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
FONTE : http://stelalecocq.blogspot.com.br/
RANKING DAS FRUTAS - VEJA QUAL ESTÁ NO TOP
As
mais energéticas: açaí (495 kcal em 1 tigela pequena), abacate (235
kcal em 1/2 unidade), caqui (90 kcal por unidade) e figo (90 kcal por 3
unidades)
As menos energéticas: melão (20 kcal em 1 fatia) e pêssego (25 kcal em 1 unidade)
As mais ricas em fibras: açaí (35 g em uma tigela pequena) e goiaba (10 g em 1 unidade)
As mais ricas em carotenoides: manga (3600 mcg em 1 unidade) e caqui (1800 mcg em 1 unidade)
As mais ricas em vitamina E: abacate (230 mg em 1/2 unidade) e açaí (90 mg em 1 tigela pequena)
As mais ricas em potássio: banana (350 mg em 1 unidade) e uva (296 mg em 1 xícara)
As mais ricas em vitamina C: goiaba (370 mg em 1 unidade) e morango (110 mg em 1 xícara)
As mais ricas em cálcio: açaí (236 mg em 1 tigela pequena) e tangerina (40 mg em 1 unidade)
As mais ricas em magnésio: abacate (100 mg em 1/2 unidade) e banana (30 mg em 1 unidade)
As mais ricas em ferro: açaí (25 mg em 1 tigela pequena) e amora (5 mg em 1 copo médio)
Frutas para esportistas
Os esportistas estão sujeitos a algumas condições que podem ser prevenidas e aliviadas com as frutas
Anemia: açaí, amora e carambola
Artrite: abacaxi, ameixa e maçã
Cãibras musculares: banana, laranja e melão
Diarreia: maçã sem casca e banana-maçã
Digestão pesada: combinar as refeições pesadas com abacaxi
Prisão de ventre: maçã com casca, ameixa e figo
Fadiga: banana, uva e figo
Retenção de líquidos: a maioria das frutas, por possuir potássio, pode provocar maior perda de líquido
Baixar o colesterol: maçã, pêra, abacaxi e pêssego
Ameixa: tônico antiestresse
Contém
alta quantidade de fibra, que estimula o movimento intestinal e
favorece a evacuação. Dependendo da coloração da fruta, a quantidade de
vitaminas pode variar: as claras são as mais doces e ricas em carotenos,
e as com coloração escura contêm mais ferro. Sua riqueza em vitaminas B
e C torna essa fruta uma aliada contra o estresse. O suco de ameixa
alivia a gota, o reumatismo, a artrite e problemas articulares.
Damasco, a fruta da pele
Tem
alto teor de caroteno (pró-vitamina A), vitamina que previne o câncer,
regenera os tecidos e favorece o bronzeado. É rica em ferro, magnésio,
potássio, zinco e vitaminas B1, B2 e C. Um verdadeiro coquetel contra a
fadiga. E só tem 47 kcal.
Figo, para os ossos
Tem
cálcio, por isso é recomendado para esportistas e ajuda a prevenir a
osteoporose. Contém benzaldeído, um agente anticancerígeno, flavonoides e
uma enzima chamada ficina, que ajuda a digestão das proteínas. Além
disso, possui ferro, potássio e fibra. As avós utilizavam o látex branco
(líquido que sai da planta ao ser cortada) para eliminar as verrugas.
Na Ásia, o figo é considerado um afrodisíaco natural.
Maçã, o presente à saúde
Ela
é rica em fibra solúvel, regula o colesterol, protege o coração e
equilibra a função intestinal, tanto no caso de diarreia como de prisão
de ventre. Contém vitamina C, potássio e é hidratante.
Banana, a barrinha energética
É
o alimento dos campeões. Uma comida rápida, ideal para recarregar as
energias. Quanto menos maduras, mais ricas em amido. A banana previne as
cãibras musculares por sua riqueza em potássio. Também tem magnésio e
vitamina B6, vital para levantar seu ânimo e ajudar no metabolismo do
corpo.
Melão, o diurético mais natural
É
típico das frutas de verão. Rico em potássio (diurético), betacaroteno,
vitaminas e tem poucas calorias. Quanto mais amarelo o melão, maior é a
quantidade de carotenos – responsáveis pelo cuidado da pele, melhorando
também o bronzeado. É considerado uma fruta anticoagulante e um aliado
na prevenção de trombose e enfartes.
Pêssego, a fruta saborosa
Rico em vitamina C e potássio. Regula o intestino, pois é rico em fibras. Tem baixo teor calórico.
Açaí, o pentacampeão
Esta
frutinha amazônica, muito badalada entre os esportivas, sem dúvida
nenhuma é pura energia. Rico em vitamina E, o açaí pode ser considerado
um poderoso antioxidante. Além de ser rico em cálcio e ferro, que
auxiliam na efetiva contração muscular. O alto teor de fibras pode ser
ainda maior quando na tigela de açaí vai granola misturada.
Nectarina, o pêssego de pele suave
É
uma fruta muito parecida com o pêssego. Contém provitamina A, vitamina
B3, ácido fólico, potássio e fibra. Ajuda a regular o colesterol.
Pêra, para refrescar
A
pêra é uma fruta que deve ser ingerida madura. É rica em pectina, fibra
que regula o intestino, melhorando a flora intestinal; contém minerais
como o selênio (antioxidante), zinco (aumenta a imunidade) e potássio
(diurético e hipotensor). Para os esportistas, é uma fruta muito
completa.
Abacaxi, para a digestão
A
cozinha oriental combina pratos com carnes e abacaxi porque favorece a
digestão das proteínas. Essa fruta tem uma enzima chamada bromelina. É
rica em vitamina C.
Melancia, menos calorias
Se
seus problemas são os quilinhos a mais, encha sua geladeira de
melancia. Você vai poder comer quantos pedaços quiser, pois é a fruta
que tem menos calorias (18 kcal/100 g). É rica em água, fibra, potássio
(diurético), vitaminas A, B6 e C e magnésio.
Uva, limpa seu corpo das toxinas
Uma
das frutas que trazem mais benefícios para a saúde. É remineralizante,
diurética, depurativa, energética. Contém taninos adstringentes,
polifenóis, resveratrol (principalmente as uvas escuras) e substâncias
com capacidade antitumoral. Uma alimentação rica em uvas garante boa
saúde e limpa o organismo de toxinas.Fonte : http://curapelanatureza.blogspot.com.br/2011/09/o-podio-das-frutas.html
sábado, 29 de dezembro de 2012
O KARMA BUSCA SERVIR, NÃO PUNIR Mensagem dos Guias Angélicos
O KARMA BUSCA SERVIR, NÃO PUNIR
Mensagem dos Guias Angélicos
Canalização: Taryn Crimi
Em 28 de dezembro de 2012
Muitos nos pediram para expandir o tópico do Karma.
Previamente nós falamos do Karma da nossa perspectiva e
explicamos: "O Karma não é designado para ser uma punição, mas sim o equilíbrio
das experiências para a alma".
Muitos querem saber se é possível limpar seu Karma.
A isto nós diríamos que é mais do que possível: na verdade,
é isto que todos vocês estão fazendo.
E é nisto que gostaríamos de focalizar sua atenção hoje.
Há aqueles que culpam os problemas que experimentam nesta
vida pelas ações que "devem" ter praticado em outra vida.
Saibam que os problemas que vocês encaram hoje não são
resultado de erros em outras vidas.
Nós concordaríamos que vocês têm sim desafios que concordaram
superar nesta vida, como fazem em todas as vidas que vocês vivem; mas jamais
vocês são "punidos" nesta vida pelos "pecados" de outra.
Este não é o objetivo do Karma.
Vejam: para entender o Karma da nossa perspectiva, primeiro
vocês precisam se lembrar de que nenhuma vida é vista como uma vida
"passada".
Nós vemos suas experiências como ocorrendo concomitantemente:
nenhuma delas é do passado ou do futuro, trata-se apenas de uma perspectiva
diferente do mesmo momento do agora.
Todas as vidas são experimentadas de uma vez só.
E, portanto, as ações que realizam em outra vida, de alguma
forma afetam a vida de que vocês estão conscientes hoje.
Onde vocês escolheram reagir baseados no medo, vocês terão
outra oportunidade de reagir baseados no amor.
Dito isto, com cada crença limitante que vocês liberam, com
toda experiência que vocês escolhem o amor ao invés do medo, vocês estão
impactando o que acontece em todas as outras vidas e também nesta vida.
O processo que vocês seguiram para remover a crença
limitante então se torna disponível para todas as outras vidas para ser
utilizado como um guia.
Mas o que vocês fazem com este conhecimento sempre cabe a vocês.
Vocês sempre têm o livre arbítrio e, portanto, são livres
para experimentar o que desejam.
Vocês veem as vidas que dizem ser do seu passado como
"gravadas na pedra", mas elas são tão maleáveis como essa mesma em
que vocês existem agora.
É um equívoco comum que para toda ação errada cometida, uma
pessoa então tem que pagar o preço dessa ação, se não for na mesma vida será em
outra.
Nós concordaríamos que aquilo que vocês emitem sempre
retornará a vocês.
Mas isto não é designado para ser uma forma de punição, mas
sim, é a lei da atração em ação.
O mal-entendido do Karma acompanha o julgamento.
Se vocês não tivessem o julgamento sobre uma ação ser
"boa" ou "má", então vocês não buscariam uma punição ou uma
recompensa pela ação.
O Karma simplesmente serve para permitir vocês ganharem mais
entendimento sobre a experiência de pontos de vista opostos: somente assim
vocês podem verdadeiramente ver os dois lados.
Muitos procuram retribuição pelo sofrimento que passaram e
que foi "imposto a eles por outro", e para isto nós diríamos que sim,
outro ser pode ser capaz de cometer uma ação "negativa" com vocês,
mas sempre é sua opção como vocês escolhem ver a experiência.
Lembrem-se de que sempre existe um positivo em todas as
situações: mas cabe a vocês vê-lo.
O objetivo do Karma simplesmente é permitir a alma
experimentar cada lado num mundo baseado na dualidade.
Mas somente para que vocês fiquem mais capacitados para
escolher o amor, pelo entendimento, não pelo objetivo de punição.
Sempre existirão pontos de vista e crenças opostas num mundo
que existe na dualidade, mas com cada vida nova, vocês têm a oportunidade de
escolher uma experiência que lhes permita "estar no lugar do outro" e
assim vocês obtêm outra perspectiva que permite que mais amor e entendimento
sejam encontrados.
Somente então sua alma teve a experiência total da
dualidade.
Muitos ainda acham muito difícil aceitar que aqueles que
cometeram atrocidades em seu mundo não serão sentenciados a uma eternidade de
sofrimento.
Mas o inferno é criado na mente: ninguém pode forçá-los a
suportar eterno sofrimento, somente vocês mesmos.
Portanto, vocês são livres para se retirar dele quando
quiserem.
Há aqueles que vivem no que a maioria consideraria condições
atrozes e que experimentam uma vida de paz; e há outros que vivem uma vida de
puro luxo que são assolados pela miséria.
Somente vocês podem escolher como ver sua experiência.
Saibam que aqueles que cometem atos hostis contra o outro
são prisioneiros de sua própria versão de inferno, mas o carcereiro não é outro
que não eles mesmos e somente eles têm a chave para abrir a cela.
São aqueles que cometem os atos mais hediondos que
necessitam de maior amor e compaixão para que possam novamente encontrar sua
própria luz.
Muitos perguntam como podem limpar seu karma se não estão
cientes das experiências que tiveram em vidas "passadas", e que não
sabem o que sua alma queria alcançar nesta vida.
Esta é uma pergunta maravilhosa, apesar de estar baseada no
pressuposto de que vocês devem "pagar" pelos erros de outra vida.
Não é assim, vocês sempre terão oportunidades de crescer e
escolher agir de um espaço de amor e compaixão ao invés de julgamento, ódio ou
raiva.
Vocês não precisam saber quais outras experiências vocês
tiveram ou em que sua alma gostaria de trabalhar nesta vida para limpar com
sucesso o seu karma: simplesmente escolham reagir a todas as situações que
vocês encontram a partir do amor ao invés do medo, ódio ou raiva.
Saibam que seu eu superior sempre os levará para um caminho
que permitirá vocês fazerem uma nova escolha.
Onde vocês já reagiram a partir do medo, vocês agora
escolham o amor.
Este é todo o desejo que sua alma tem para que todos
aprendam a se tornar mestres na dualidade: por aprender a como se tornar um
observador neutro do caos ao seu redor ao invés de se afundar nele.
Muitos de vocês estão descobrindo que começam a fazer isto
agora: estão aprendendo a dominar suas reações e a escolher o amor ao invés de
permitir que o caos e o tumulto envolvam o seu ser.
Este é um grande passo.
É assim que vocês estão equilibrando seu Karma.
E conforme vocês continuarem a permanecer num estado de paz,
continuarão a elevar sua vibração e virá o dia em que o caos não mais os
cercará, pois sua vibração estará alta demais para ele os tocar.
Ainda há muitos que continuarão escolhendo ser consumidos
pelo drama ao seu redor, pois eles ainda não estão preparados para desistir do
jogo.
Entretanto, aqueles de vocês que têm trabalhado na liberação
das crenças limitantes e focalizado na elevação de sua consciência e vibração: vocês
são aqueles que serão o exemplo para todos os outros seguirem.
Por aprender a estabilizar sua própria vibração
independentemente do que acontece ao seu redor, vocês estão realizando tudo o
que vieram fazer.
Nós dissemos muitas vezes, e vale repetir, que vocês vieram
compartilhar sua luz, vieram para ser um pilar de paz no meio de grande tumulto
e vieram para dominar suas reações em um mundo baseado na dualidade.
Somente quando vocês atingem a neutralidade em um mundo baseado
na dualidade, vocês podem estar certos de que aprenderam totalmente tudo que há
para se conhecer num mundo dualista.
Removam todo o julgamento e substituam-no por apenas amor e
compaixão, então vocês encontram o que estavam procurando.
Saibam que fazendo exatamente essas coisas, vocês estão
equilibrando tudo que vocês colocaram em ação.
Vocês estão conseguindo tudo que vocês desejavam alcançar.
A beleza deste plano divino é que vocês sempre recebem outra
chance para fazer uma nova escolha.
Vocês são livres para mudar sua mente, vocês são livres para
mudar suas reações, e vocês são sempre livres para escolher outra vez.
Então nós lhes pedimos que da próxima vez que vocês se
depararem com uma situação frustrante ou perturbadora, que vocês escolham agir
a partir do amor: pois o amor sempre os leva para a paz e o equilíbrio.
Esperamos que esta mensagem os tenha servido de alguma
forma.
No amor e na luz
Nós somos seus Guias Angélicos
Copyright©2012 por
Taryn Crimi. Todos os direitos reservados
Você pode compartilhar e redistribuir este material contanto
que não conteúdo seja copiado integralmente e sem alteração, seja distribuído
gratuitamente e esta nota de direitos e o link sejam incluídos: http://angelicguides.wordpress.com/
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com
Respeite todos os créditos
FONTE ; http://blogsintese.blogspot.com.br/
A CURA DA DOR ATRAVÉS DA PRESENÇA DE CRISTO - CONSCIÊNCIA CRÍSTICA
Amados,
A energia e a presença de Cristo estão mais fortes na Terra hoje. Este fato é universal, aplicável a todas as pessoas, em todos os lugares, e que nada tem a ver com as religiões em particular. A Presença Crística não é o que se entende pela Segunda Vinda, mas é parte disto. É a parte que tem a ver com o Cristo que deseja viver dentro de vocês, COMO VOCÊS.
A nova consciência de Cristo está se tornando disponível a todos os que buscam a evolução e a cura pessoal e todos os que desejam viver em um estado de maior unidade e amor. Está também disponível àqueles que não estão buscando desta forma. A Presença Crística é oferecida a todos, independentemente de orientação ou crença religiosa, e independentemente do próprio senso de dignidade pessoal. A nova consciência de Cristo pode ser sentida como uma força vital, uma energia, uma luz, que busca se unir a cada ser humano, a fim de trazê-lo para o lar. Às vezes isto ocorre com facilidade. Muitas vezes ocorre com alguma turbulência, enquanto a velha pessoa é liberada.
No sentido mais pessoal e imediato, a presença de Cristo está operando nos recessos mais profundos dos corações, mentes e corpos das pessoas, e enquanto assim o faz, está extirpando antigas dores e conflitos, de modo que eles possam ser curados. Estas dores e conflitos podem ter sido enterrados por um longo tempo. Entretanto, na presença de Cristo, eles estão se tornando mais conscientes.
O objetivo desta revelação não é punir, mas restaurar – trazer cada alma a um estado de maior integridade e a uma unidade maior com Deus. Esta é a nova revelação, não do passado, mas do presente – a união com Cristo, hoje, através do próprio ser interior.
Se estiverem na dor, busquem ver o aumento da intensidade de sua dificuldade, correspondendo a este propósito. Saibam que vocês estão sendo curados interiormente pelo poder de Cristo e pela luz de Cristo. Permitam que esta luz se mova através de vocês. Não se culpem pela sua dor, mas a entreguem à Deus, pedindo a cura de cada parte sua.
“Foi dito no passado: “Sede perfeitos como o vosso Pai Celestial é perfeito”. Este é o propósito de Cristo na Terra hoje – trazer a humanidade a um estado de maior perfeição, luz e integridade, de modo que o humano e o Divino possam ser unidos.
Possa toda a cura ser realizada pela luz de Cristo e pelo amor de Cristo. Possa toda a dor ser dissolvida nesta luz maior.
Com todo o amor e bênçãos – LIGHT OMEGA – www.lightomega.org.
http://www.worldblessings.com/healing-of-pain
fONTE : http://anjodeluz.org
.
Traduzido por: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
ORIXÁ REGENTE DE 2013 - Obaluayê
"É inegável que o ambiente pior ou melhor é sempre um ensejo oportuno para que se revele a índole psicológica e espiritual do homem, mas a verticalização do espírito há de ser conseguida essencialmente sob a influência magnética do sublime Evangelho do Cristo, e não através da verticalização da Terra ou da melhoria do ambiente físico. Entretanto - como a cada um será dado conforme suas obras - embora o indivíduo não se modifique sob a ação do ambiente exterior, é indiscutível a influência que sobre ele exerce o meio ambiente que vive, criando-lhe certos estados íntimos à parte, eletivos ao Evangelho."
Ramatís - Mensagens do Astral.
Em 2013 teremos um planeta regente bem curioso, pouco conhecido porém muito estudado. O Planeta Regente de 2013 será Saturno, como consequência o Orixá que rege 2013 é o Orixá Obaluayê.
O
Planeta Saturno é um dos corpos celestes mais incompreendidos na
Astrologia, pois representa tudo aquilo que diz respeito à nossa
responsabilidade e às nossas obrigações, conosco mesmos e com a
sociedade em que vivemos.
Saturno
é temido como se fosse um deus implacável e insensível, podando nossas
expectativas e nossas esperanças. É preciso que olhemos para ele como um
mestre mais idoso e mais severo, mas também com um componente de
sabedoria e ponderação que nenhum outro planeta do panteão astrológico
possui.
Assim
é com Obaluayê o orixá da Transformação, o grande alquimista necessário
á evolução, regente da Linha dos Pretos-velhos e das Santas Almas.
Embora, como nos ensinam os Mentores Espirituais, todas as Sete
Sagradas Vibrações ajam e sejam necessárias a cada ciclo, ou ano como
chamamos, sempre uma Vibração principal e duas auxiliares se sobrepõem á
luz da ação magnética dos astros e das necessidades de oportunização
evolutiva.
Obaluayê, como regente do Ano, pede atenção redobrada no nosso processo
evolutivo e transformador, pois o magnetismo deste ciclo anual favorece
o amadurecimento seja pela compreensão racional e vivencial, seja pela
dor e separações. Muito cuidado se deve ter com as propostas ilusórias
das emoções em desequilíbrio e dos bens materiais.
Em
seu polo positivo, a vibratória de Obaluayê é consolidador dos projetos
e representa o nosso lado mais realizador e empenhado em construir algo
de sólido em nossa vida. Ele tem um papel importante também em tudo o
que diz respeito à nossa vida profissional, à nossa carreira e ao espaço
que ocupamos na sociedade com nossas atividades e nosso trabalho. É o
tempo (“cronos”, o nome grego de Saturno). É fator fundamental na
maturação de tudo o que esperamos na vida, portanto a paciência e a
perseverança também são elementos indispensáveis para podermos extrair o
melhor que Obaluayê pode nos oferecer.
Obaluayê por ser o senhor da transformação mostrará que tudo, na Terra,
precisa se transformar, e como consequência nós seres humanos estaremos
mais suscetíveis a essas transformações, interiormente pelas nossas
emoções em crise, em busca de maturidade e equilíbrio, como
externamente, principalmente climáticas e telúricas, na área geológica
com terremotos, erupções vulcânicas, tsunamis e temporais. Prevê-se um
índice alto de erupções vulcânicas para o segundo bimestre do Ano de
2013.
Apesar
de Obaluayê ser o orixá do Carma e do Desencarne, 2013 será um ano mais
passível pois é regido pela Razão enquanto 2012 foi regido por Iemanjá e
sua grande Emoção.
Como Vibratórias auxiliares no desenrolar do progresso do ano de 2013,
temos Oxossi, como a força do conhecimento e, portanto, trazendo
esclarecimentos e descobertas, nos convidando ao uso da razão na onda
vibratória transformadora de Obaluayê; e Ogum, colocando sua espada,
espada da Lei, a serviço do poder transformador de Obaluayê.
Recebamos
o ano de 2013 como mais uma oportunidade, mais um ciclo que se abre sob
as bênçãos de Jesus, para que conquistemos o nosso ser interior e
estabeleçamos o Reino de Deus em nossas vidas. Obaluayê é um convite á
maturidade e decisão firme e coerente pelo essencial, Deus e as
propostas espirituais de crescimento e evolução, cuja consequência será
sempre a Paz e a Alegria - “Eu vos dou a paz, eu vos dou a minha paz, não como o mundo a dá, pois a paz que eu vos dou permanece para sempre.” (Jesus no Evangelho).
A pedra vibratória de Obaluayê é a Turmalina Negra.
A essência Vibratória é o eucalipto ou a Erva Cidreira.
A cor desta Vibratória é o preto e branco ou Roxo.
A saudação é “Atotô” = Silêncio (sinal de respeito à Vibratória Transformadora)
Que Jesus nos abençoe sempre!
Pai Valdo
Fonte :http://www.triangulodafraternidade.com/2012/12/2013-teremos-um-planeta-regente-bem.html
2013 E O TARÔ - OS ENAMORADOS, A CARTA 6!
Já
dissemos na postagem anterior, que 2013 será um “ano 6”, número que representa
a soma de seus algarismos (2+1+0+3 = 6)e por ter essa vibração, no mundo do
Tarô, será regido pelo 6º Arcano, a carta dOS ENAMORADOS, também conhecida como
OS AMANTES e, por trazer classicamente a imagem de um homem entre duas
mulheres, nos remete sempre à ideia de escolha, dúvida entre duas
possibilidades, mas também traduz o amor, o desejo, as paixões.
Essa
lâmina coloca em foco os relacionamentos em 2013 – uniões e separações estarão
em evidência, mas num plano geral, esse arcano nos orienta para que sejamos
mais assertivos com nossas escolhas e, que ainda que escolhamos com
consciência, que sejamos breves na tomada de decisões.
Decidir
– esse será o nosso exercício para 2013. Um ano em que muitas vezes vamos estar
entre duas alternativas e a vida nos permitirá escolher. Para que estejamos no
caminho da realização plena, é preciso observar algumas regrinhas básicas:
- Vigiar os nossos pensamentos, sentimentos e palavras – são os nossos condutores para a plenitude ou para o caos;
- Nossas atitudes devem favorecer a nós e aos outros – ética e compaixão...
- Escolher com propriedade. Assertividade é a palavra do ano!
- Sempre que fizer uma escolha, verifique se está de acordo com o seu coração, senão dê meia volta e faça tudo de novo!
Os
enamorados – caminhos do coração!
Fonte : http://armazemdaenergia.blogspot.com.br/2012/12/2013-e-o-taro-os-enamorados-carta-6.html
COMO SER FELIZ NO ANO DA SERPENTE
Dicas para brilhar em 2013
Como encontrar saúde, fortuna e harmonia no Ano da SerpenteDica 1: Estabeleça Metas
Sempre verifique se você tem um conjunto de metas a alcançar para seus projetos ou empresas.
Dica 2: Planeje o orçamento
Este é o próximo passo crucial após o estabelecimento de metas. Orçamento para sua gestão de fortunas é evitar gastos desnecessários. Apenas lembre-se: "O que você põe atenção, cresce!". Veja o seu orçamento e contas de perto para que sua riqueza cresça.
Dica 3: Pense duas vezes antes de trocar o seu atual emprego
Se você está pensando em sair do seu emprego atual, o conselho é esperar. Haverá competição por bons empregos. Espere até outubro de 2013.
Dica 4: Cuidado com os investimentos em empresas do setor alimentício
O ano da serpente não é um bom ano para este setor. Se você está à procura de oportunidades de investimento, fuja das empresas do setor alimentício.
Dica 5: As indústrias de madeira serão mais prósperas
As indústrias de madeira prosperarão no ano de 2013. Exemplos de indústrias madeireiras no feng shui: educação, moda, vestuário, móveis, embalagens, papel e têxteis.
Dica 6: Imóveis são um bom investimento para o longo prazo
Hora de investir em novas propriedades com foco de longo prazo.
Dica 7: Seja criativo, fique criativo
A criatividade é o caminho a percorrer, pois este é o ano das ideias. Seja você um empregado ou empregador, dê seu toque pessoal, desenvolva relacionamentos autênticos, promova a auto-consciência e a consciência social. Todos esses fatores ajudam a construir um homem criativo e uma equipe criativa. Assim, você permanece flexível e sustentável neste mercado volátil e competitivo. Um aspecto positivo da criatividade é que vamos ver mais empresas emergentes que podem ajudar a resolver problemas sociais e com isso gerar muito dinheiro. No ano da serpente, evite a ganância individual, é uma armadilha.
Dica 8: Atenção à hipertensão, à diabetes e às horas de sono
Momento de ouro para a desintoxicação através do fígado. É necessário colocar uma rotina no sono. Saúde é pré-requisito para a fortuna. Controle a pressão arterial e as taxas de açúcar.
Dica 9: Mantenha o foco através da meditação
O ano da serpente de água é um bom ano para incluir a meditação na sua vida. A meditação aguça os sentidos e facilita a percepção das oportunidades. Esteja pronto!
Dica 10: Descubra a sua paixão e propósito na vida
A resposta está no seu coração. Olhe profundamente para dentro de você. Separe algum tempo para si mesmo, longe de qualquer distração e ruído. Perceba o que é o seu propósito de vida e abrace-o. O ano da serpente pede que você acorde do sono profundo. O sucesso vem para aqueles que estão bem preparados e sabem o que querem.
FELIZ ANO DA SERPENTE!
CLAUDIA VANNINI
Cláudia é matemática desde 1989 e astróloga desde 2002. Meditante transcedental pela University of Iowa e espírita Kardecista, ela é a nova integrante do nosso time de colaboradores. Vai contar aqui tudo o que os astros nos reservam. Saiba mais na página Pegada Astrológica no Facebook.
O QUE ESPERAR DO ANO DE 2013, CUJO REGENTE SERÁ SATURNO
morlovas@terra.com.br
Que desafio falar de um ano depois do fim de um grande ciclo. Afinal o que nos espera depois do fim do mundo como foi até então? Como será abordar o dia depois de amanhã?
Para as pessoas que acompanharam a abertura dos
portais, que esperam mudanças em 2013, será um novo desafio e mais um
grande aprendizado. Um ano que vem sobre a regência de Saturno, o velho,
o introspectivo, e até rabugento senhor do tempo. Saturno também é
aquele que pede reflexão, que não permite festinhas. Na sua sintonia
precisamos sempre dar um passo atrás e ver se de fato aquilo que
planejamos é bom ou não. Ele sendo velho nos pede consciência,
planejamento, paciência. Porém, aquilo que se concretizar sob a
influência de Saturno será duradouro e firme.
Sempre explico que numa leitura não há exatamente algo bom ou ruim, que vários aspectos da vida das pessoas devem ser analisados e se você deseja saber mais da sua vida deve procurar se aprofundar na leitura, procurar um profissional que mostrará seus pontos fracos e fortes. Nesse estudo mostrarei aspectos gerais, que tocam a todos; então, o bem e o mal se tornam relativos, pois cada um tem seu jeito de ver a vida e de enfrentar os problemas.
A leitura deste ano mostra que precisamos, dentro do caminho espiritual, aprender respeitar os limites e encontrar dentro de nós a força e o poder de superação que nem sempre tem a ver com luta, com determinação baseada no ego. Às vezes, a melhor forma de superar um advento que nos traz infelicidade é deixar aquilo passar, como fazemos quando estamos tomando um banho de mar e deixamos a onda passar. Tudo passa, tudo pode fluir, vamos ter paciência.
Na energia deste grande pai, severo, vamos ter que desenvolver a integridade, a fortaleza baseada na consciência. Então, podemos dizer que 2013 não será um ano tranquilo, de conquistas fáceis, onde as coisas fluem naturalmente. Ao contrário, teremos que nos observar e ver como vamos lidar com as coisas. Mas acho também que isso pode ser muito bom, pois se o nosso mundo ainda é tão materialista, com pessoas ainda tão superficiais, a regência desse grande planeta pode incomodar e fazer do seu jeito, uma respeitável mudança, obrigando, através da energia de contenção liberada por ele, as pessoas a repensarem seus caminhos e escolhas.
Caminho semelhante orienta os arcanos do tarot em sintonia com a numerologia. Este ano, teremos cartas com simbolismos muito fortes nos regendo. Começamos com duas referências importantes na exaltação do jogo de cintura, no aprendizado com mais leveza. O Arcano número 2 "A Sacerdotisa" que traz a gestação de idéias e sonhos, projetos e habilidades, sustentado pelo arcano 20 "O julgamento"obriga que repensemos constantemente as idéias e os sonhos. Seguimos então com "A morte", arcano 13 que reforça a ideia de final de ciclo sinalizada por Saturno.
A morte de um ciclo não é algo fácil, pois assim que tudo termina temos que lidar com as arrumações, limpar a casa, e começar pensar numa mudança. No início, o novo ainda não se mostra como uma coisa boa e sim como uma complicação, algo para resolver, já que uma parte da vida terminou e o restante todo tem que seguir. Então, no próximo ano vamos naturalmente olhar para coisas que precisamos terminar, vamos viver um desconforto frente a muitos aspectos que sugere bom senso e cuidado com as atitudes que podem escapar do controle.
No próximo ano, não se deixe levar por ações impensadas, impulsivas. Mais do que nunca, não faça joguinhos, não fique testando as pessoas, nem as relações. Se você quer um aumento de salário, não fique provocando dizendo que você tem uma outra proposta de emprego, que pode acontecer de você ser mandado embora! Não invente histórias, seja verdadeiro e ao mesmo tempo político em suas colocações, sabendo que toda atitude sua terá uma conseqüência. Aliás a vida é assim: Ação e reação. Atitudes sempre têm conseqüências, porém, muita gente vive sem pensar no amanhã. Não é? Já em 2013, a dinâmica da vida exigirá muita responsabilidade e com isso acontecerá naturalmente um amadurecimento de muita gente, e você que já está mais antenado com o caminho espiritual será convidado a ajudar os amigos, às vezes, dando um conselho, ou apenas ouvindo e fazendo como o velho e sábio Saturno, oferecendo sua presença e integridade, sem muitos afagos respeitando a dor do outro.
Na viagem arquetípica, a leitura se fecha com a carta da Justiça arcano 8 que mostra uma força a mais apontando para o equilíbrio, o bom senso, a praticidade na tomada de decisão. Tipo: o que é correto é correto. Cada um de nós será convidado assumir sua responsabilidade frente a vida. Nessa energia, vejo que ações sociais terão que sair do discurso, das críticas. A reforma política que começou no Brasil em 2012 terá que ser cumprida. Ainda que haja uma energia muito intensa de ponderação, não há tolerância para falsidades e erros por "ignorância". As pessoas estarão com pouca paciência para ouvir discursos políticos. A energia Saturnina à medida que se assenta, deixa muito clara a nossa posição e responsabilidade, mostrando que não somos mais uma humanidade de coitadinhos explorados pelos ricos ou poderosos. Aliás, veremos em 2013 a continuidade de complicações econômicas na Europa, restrições ao consumo na America e repercussões negativas em relação à poluição na Ásia que para suprir as necessidades do consumo abusou da natureza sem medir conseqüências. O planeta será tomado por uma noção de responsabilidade jamais vista. Vermos cada vez mais claramente que se algo de ruim está acontecendo com a Terra, cada um de nós aceitou, foi conivente, permitiu e, sendo assim, cada um precisa fazer sua parte para reverter esse processo. E por mais dolorosa que seja essa consciência, ela é necessária para um grande renascimento.
Sempre explico que numa leitura não há exatamente algo bom ou ruim, que vários aspectos da vida das pessoas devem ser analisados e se você deseja saber mais da sua vida deve procurar se aprofundar na leitura, procurar um profissional que mostrará seus pontos fracos e fortes. Nesse estudo mostrarei aspectos gerais, que tocam a todos; então, o bem e o mal se tornam relativos, pois cada um tem seu jeito de ver a vida e de enfrentar os problemas.
A leitura deste ano mostra que precisamos, dentro do caminho espiritual, aprender respeitar os limites e encontrar dentro de nós a força e o poder de superação que nem sempre tem a ver com luta, com determinação baseada no ego. Às vezes, a melhor forma de superar um advento que nos traz infelicidade é deixar aquilo passar, como fazemos quando estamos tomando um banho de mar e deixamos a onda passar. Tudo passa, tudo pode fluir, vamos ter paciência.
Na energia deste grande pai, severo, vamos ter que desenvolver a integridade, a fortaleza baseada na consciência. Então, podemos dizer que 2013 não será um ano tranquilo, de conquistas fáceis, onde as coisas fluem naturalmente. Ao contrário, teremos que nos observar e ver como vamos lidar com as coisas. Mas acho também que isso pode ser muito bom, pois se o nosso mundo ainda é tão materialista, com pessoas ainda tão superficiais, a regência desse grande planeta pode incomodar e fazer do seu jeito, uma respeitável mudança, obrigando, através da energia de contenção liberada por ele, as pessoas a repensarem seus caminhos e escolhas.
Caminho semelhante orienta os arcanos do tarot em sintonia com a numerologia. Este ano, teremos cartas com simbolismos muito fortes nos regendo. Começamos com duas referências importantes na exaltação do jogo de cintura, no aprendizado com mais leveza. O Arcano número 2 "A Sacerdotisa" que traz a gestação de idéias e sonhos, projetos e habilidades, sustentado pelo arcano 20 "O julgamento"obriga que repensemos constantemente as idéias e os sonhos. Seguimos então com "A morte", arcano 13 que reforça a ideia de final de ciclo sinalizada por Saturno.
A morte de um ciclo não é algo fácil, pois assim que tudo termina temos que lidar com as arrumações, limpar a casa, e começar pensar numa mudança. No início, o novo ainda não se mostra como uma coisa boa e sim como uma complicação, algo para resolver, já que uma parte da vida terminou e o restante todo tem que seguir. Então, no próximo ano vamos naturalmente olhar para coisas que precisamos terminar, vamos viver um desconforto frente a muitos aspectos que sugere bom senso e cuidado com as atitudes que podem escapar do controle.
No próximo ano, não se deixe levar por ações impensadas, impulsivas. Mais do que nunca, não faça joguinhos, não fique testando as pessoas, nem as relações. Se você quer um aumento de salário, não fique provocando dizendo que você tem uma outra proposta de emprego, que pode acontecer de você ser mandado embora! Não invente histórias, seja verdadeiro e ao mesmo tempo político em suas colocações, sabendo que toda atitude sua terá uma conseqüência. Aliás a vida é assim: Ação e reação. Atitudes sempre têm conseqüências, porém, muita gente vive sem pensar no amanhã. Não é? Já em 2013, a dinâmica da vida exigirá muita responsabilidade e com isso acontecerá naturalmente um amadurecimento de muita gente, e você que já está mais antenado com o caminho espiritual será convidado a ajudar os amigos, às vezes, dando um conselho, ou apenas ouvindo e fazendo como o velho e sábio Saturno, oferecendo sua presença e integridade, sem muitos afagos respeitando a dor do outro.
Na viagem arquetípica, a leitura se fecha com a carta da Justiça arcano 8 que mostra uma força a mais apontando para o equilíbrio, o bom senso, a praticidade na tomada de decisão. Tipo: o que é correto é correto. Cada um de nós será convidado assumir sua responsabilidade frente a vida. Nessa energia, vejo que ações sociais terão que sair do discurso, das críticas. A reforma política que começou no Brasil em 2012 terá que ser cumprida. Ainda que haja uma energia muito intensa de ponderação, não há tolerância para falsidades e erros por "ignorância". As pessoas estarão com pouca paciência para ouvir discursos políticos. A energia Saturnina à medida que se assenta, deixa muito clara a nossa posição e responsabilidade, mostrando que não somos mais uma humanidade de coitadinhos explorados pelos ricos ou poderosos. Aliás, veremos em 2013 a continuidade de complicações econômicas na Europa, restrições ao consumo na America e repercussões negativas em relação à poluição na Ásia que para suprir as necessidades do consumo abusou da natureza sem medir conseqüências. O planeta será tomado por uma noção de responsabilidade jamais vista. Vermos cada vez mais claramente que se algo de ruim está acontecendo com a Terra, cada um de nós aceitou, foi conivente, permitiu e, sendo assim, cada um precisa fazer sua parte para reverter esse processo. E por mais dolorosa que seja essa consciência, ela é necessária para um grande renascimento.
http://somostodosum.ig.com.br/clube/c.asp?id=32982
Fonte ; http://anjodeluz.ning.com/profiles/blogs/energias-para-2013-por-maria-silvia-orlovas
Fonte ; http://anjodeluz.ning.com/profiles/blogs/energias-para-2013-por-maria-silvia-orlovas
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
Farinhas que emagrecem e ajudam a controlar colesterol e diabete
Algumas
farinhas de frutas e legumes desidratados surgem no mercado de produtos
naturais com a finalidade de baixar a taxa de açúcar no sangue. Aos poucos, se
mostraram boas aliadas na perda de peso. Isso porque saciam e atrasam o
esvaziamento gástrico (a fome demora a voltar a dar sinal). Outras ainda ajudam
a equilibrar o metabolismo. E, para isso, basta polvilhar no alimento pronto.
São
várias as opções: farinha de maracujá, banana verde, berinjela, uva, laranja,
açaí, maçã e linhaça.
Algumas
oferecem ômega 3, outras fitoquímicos, como o resveratrol (de uva) –
substâncias que desinflamam as células, deixando o organismo menos propenso a
acumular gordura.
As
fibras, presentes nas farinhas em doses surpreendentes, são as que mais
contribuem para o emagrecimento. São substâncias que amansam a fome, reduzem a
absorção de açúcar, regulam o apetite e ajudam a eliminar as toxinas, que
emperram a dieta.
Consumo diário
As
farinhas aumentam a absorção das vitaminas e dos minerais, melhorando o
funcionamento do organismo como um todo, o que também favorece a perda de peso.
Seu uso deve ser diário, no iogurte, na salada, na sopa e em vitaminas de
frutas.
Acerte na escolha
Ou
melhor: faça um rodízio entre dois ou três tipos para garantir nutrientes
diferentes ao organismo.
Dose ideal: duas colheres de sopa
por dia, orienta Julia Vasconcellos, nutricionista da NutriCorp Consultoria
Nutricional, no Rio de Janeiro. Caso seu organismo responda melhor a três
colheres (medida sugerida pelos fabricantes), tudo bem. Mas não vá além. Em
excesso, as fibras dificultam o funcionamento do intestino.
Cuidado na compra: evite comprar o
produto a granel ou em saquinhos sem identificação. Armazenadas de maneira
inadequada, as farinhas, em especial aquelas que têm ômega-3, oxidam e se
tornam inadequadas para o consumo.
Uso variado: algumas farinhas
têm sabor neutro e outras levemente amargo. Nesse caso, use-as em farofa,
panqueca, pão, bolo.
Conheça um pouco de
cada farinha
Farinha de maracujá: Impede a absorção de
parte da gordura e do açúcar presentes nos alimentos. A responsável por essa
ação é a pectina, presença muito rica na parte branca da casca da fruta. Esta
fibra solúvel, além de ajudar no controle do colesterol e do nível de açúcar no
sangue, reduz a absorção da gordura dos alimentos. No estômago, a pectina se
transforma num gel e diminui a fome.
Farinha de banana
verde: A
farinha de banana verde é o auge hoje das farinhas porque já está comprovado
que a fibra dela é conhecida como amido resistente. Ela vai alimentar as boas
bactérias que nós temos no intestino, o que provoca uma menor absorção de
glicose, menor absorção de gordura e um funcionamento intestinal melhor. Reduz
a carga glicêmica da refeição, evitando picos de açúcar no sangue e o aumento
de insulina – hormônio que, em excesso, faz o organismo estocar gordura.
Farinha de linhaça: Na forma de farinha,
a linhaça se mostrou ainda mais eficiente para reduzir o peso. Isso porque o
ômega-3, guardado dentro da semente, fica mais acessível e deixa as células
menos inflamadas. Esta gordura boa ainda interfere na leptina – hormônio que
controla o apetite. O ideal é a sua apresentação como farinha estabilizada, que
preserva o ômega-3.
Farinha de berinjela: Com até dez vezes
mais fibras que a berinjela in natura, a farinha ajuda a tirar a fome.
Pesquisadores da UFRJ acompanharam dois grupos de mulheres que se submeteram a
uma dieta hipocalórica. Um deles, no entanto, aderiu à farinha de berinjela no
dia a dia e teve mais facilidade de seguir a dieta, perdendo mais peso que o
outro grupo.
Farinha
de frutas e cereais: Mix de casca de frutas (uva e maçã) e sementes
(linhaça), ela concentra fibras e ômega-3. Quando chegam ao estômago, as
fibras, especialmente as solúveis, aumentam os níveis de CCK (outro hormônio
que controla o apetite). Estudos recentes também mostraram que o ômega-3 pode
equilibrar os níveis de insulina no organismo e, com isso, regular a leptina.
Farinha de uva: Estudos já
comprovaram também que a farinha de uva diminui o nível do colesterol ruim, o
LDL, e o aparecimento de varizes, porque ativa a circulação e ainda ajuda a
retardar o envelhecimento. “Também rica em resveratrol, ajuda a evitar o
câncer”, diz Karin Honorato, nutricionista.
Fibra de laranja: Na farinha feita
com o bagaço da laranja o poder de queimar gorduras é ainda maior. O Citrus aurantium, ou advantra Z, obtido
da laranja amarga, pode agitar o ritmo do organismo. Estudos clínicos mostraram
que componentes da fruta aceleram o metabolismo, promovendo uma maior queima de
calorias e, consequentemente, dos estoques de gordura. Quem faz exercício pode
se beneficiar em dobro: além da queima de gordura gerar mais energia, o citrus
estimula a liberação de adrenalina.
Farinha de açaí: Os atletas podem usar a farinha do açaí, que tem todos os
benefícios revigorastes da fruta, com uma vantagem: tem a metade das calorias
da polpa. O açaí é uma fruta calórica devido aos seus lipídios, e a farinha não
tem lipídios.
Fonte : http://curapelanatureza.blogspot.com.br/2012/02/farinhas-que-emagrecem-e-ajudam.html
Assinar:
Postagens (Atom)