sexta-feira, 30 de setembro de 2011

NATUREZA E ANIMAIS - UMA ÓTIMA DICA

 
Uma mensagem de Claudya Fontes para todos os membros de Os Animais:nossos irmãos menores (ou maiores?) em Portal dos Anjos e das Estrelas de Avalon!
 
TODAS AS RECEITAS ABAIXO : MISTURAR COM ARGILA OU VERDE OU BRANCA E FAZER UM EMPLASTRO 
_ COM INHAME
Indicações: utilizado para casos de doenças degenerativas (câncer), úlceras, feridas. O inhame tem
um ótimo efeito em dores articulares, em especial, nas dores de reumatismo, artrose e artrite.
_ COM ERVAS CICATRIZANTES
Indicação: com confrei, por exemplo, usado em qualquer tipo de feridas que não cicatrizam.
_ COM LINHAÇA
Indicações: aplicações quentes sobre o peito para asma e bronquites. Para dores articulares faça uma
pasta com a linhaça da seguinte forma: coloque a linhaça em água fervendo, deixe por 15 min na panela
tampada e depois misture na argila. Utilize papel toalha ou fralda. Aplique a compressa quente.
_ COM VINAGRE DE MAÇÃ
Indicações: para dores, problemas renais e articulares, faça aplicações quentes sobre a área.
_ COM VINAGRE, SAL E GELO
Indicações: para contusões, golpes e entorses. Para auxiliar no trabalho de vasoconstrição aplica-se
a compressa fria nas primeiras 24 horas e depois quente, para exercer uma vasodilatação.
_ COM VINAGRE, AGRIÃO E SAL
Indicações: para ciatalgia e para dores articulares provenientes de reumatismo (aplicação quente),
dores articulares devido a entorses (no primeiro dia fria e depois aplicá-la quente), dores articulares
devido a artrite e a artrose, aplicações quentes.
_ COM FARINHA DE MANDIOCA, AZEITE DE OLIVA, RÚCULA, CEBOLA E ORÉGANO.
Indicação: para ciatalgia, antiinflamatório, dores articulares (aplicações quentes).
_ COM LINHAÇA, FARINHA DE MANDIOCA, GENGIBRE, ORÉGANO E CAMOMILA
Indicações: para inchaços, inflamações articulares, reumatismos, artrite e artrose (aplicações
quentes).
_ COM GELO, ARNICA E HORTELÃ
Indicações: para lesões articulares, traumatismo e entorses (aplicação nas primeiras 24 horas após as
lesões).
_ COM ÓLEO DE EUCALIPTO, CÂNFORA OU MENTA
Indicações: para dores articulares tanto provenientes de entorses como de luxações, dores
reumáticas, artrose e artrite. Para potencializar o efeito aplica
 
Visite Os Animais:nossos irmãos menores (ou maiores?) em:
http://portaldosanjos.ning.com/groups/group/show?id=3406316%3AGroup%3A182698&xg_source=msg_mes_group
 
--
Para controlar os e-mails que deseja receber emPortal dos Anjos e das Estrelas de Avalon, vá para:
http://portaldosanjos.ning.com/profiles/profile/emailSettings?xg_source=msg_mes_group

É Hora de Libertarem a Dor do vosso Coração


Mensagem dos Arturianos canalizada por Gillian MacBeth-Louthan, 27 de setembro de 2011

Nós somos os arautos das Estrelas e do Sistema da Luz conhecidos como Arturus. Temos as chaves dos Portais do Tempo que estão a ser emitidas para abrir. Estes Portais do Tempo anunciam situações de cura para toda a humanidade. Ocupam um espaço que mantém todos os que ele serve. À medida que são desbloqueados, o que um dia os serviu será libertado num fluxo que se afasta de vocês. Agora, é decretada ordem para que seja libertado tudo o que têm retido emocional, física e mentalmente.
É hora de curar. É hora de libertarem a dor no vosso coração. É hora de deixarem ir. É hora de perdoarem. É hora de amarem, mais profunda, completa e maravilhosamente do que alguma vez pensaram. Os Portais do Tempo têm retido o vosso pensamento formatado numa estrutura que serviu a humanidade até agora. Enquanto tiveram a segurança dos vossos muros e contaram com um teto, não tiveram medo. À medida que os constructos das paredes e dos tetos invisíveis são libertados, emocional e mentalmente, vocês são então livres de voar para casa para o vosso pensamento original. Os muros no vosso coração, na vossa vida, no vosso automóvel, na vossa casa, no vosso pensamento – serviram-nos a todos vocês. Serviram-nos e limitaram-nos de forma amorosa. Mantiveram-nos a olhar para os mesmos cenários vezes e vezes sem conta, nunca remodelando o que pensavam no passado, trazendo-o sempre para o futuro, para o agora, mastigando e re-mastigando o que criavam como verdade.
Imaginem um mundo onde não têm nada e, contudo, têm tudo. Nunca existe inveja ou ciúmes de outro – pois cada indivíduo tem a mesma capacidade inerente de criar. Um lugar em que cada passante cria o que quer que precise. Imaginem um mundo em que nada é escondido e tudo é visto. Imaginem um mundo onde vocês, enquanto comunidade, decidem como cresceriam as colheitas, as árvores, as flores e que elementos estariam de forma inerente dentro deles. Esta é uma cena tirada dos Arturianos. Este pode ser o vosso futuro, se escolherem sabiamente.
Imaginem um mundo em que, com um simples pensamento, podiam criar qualquer ação de cura que precisassem ou quisessem. Imaginem um mundo onde pudessem ver o vosso passado/presente/futuro de uma assentada. Vejam todas as vossas expressões, todos os vértices, todos os erros, todos os amores e todas as raivas em situações, tempo após tempo. Capacitando-os a escolherem com pleno reconhecimento e um coração pleno a vossa próxima expressão do eu. Imaginem um mundo em que tivessem sede de conhecimento como de água. Em que explorassem e experienciassem todo o conhecimento do vosso domínio e procurassem o conhecimento de outras dimensões e esferas da existência. Procurar conhecimento, sabedoria, procurar a verdade de lugar para lugar, estrela após estrela, experiência após experiência. Criar amor em lugares que nunca conheceram o amor. Coração em lugares que não tinham coração. Alegria em lugares que nunca a tinham sentido.
Os vossos corpos foram formados das estrelas e anseiam por voltar para casa. Permitam-nos que os elevemos de volta para as estrelas enquanto os vossos pés ainda estão na terra. Permitam-nos estender a vossa humanidade para lá dos seus limites, complicações, raivas e tristezas. Permitam-nos recuperar o conhecimento que vocês procuram, as respostas de que precisam. Vejam-nos como um motor de busca cósmico.
Nós fazemos por responder ao que precisa de ser respondido. Não somos Deuses. Não somos maiores do que vocês são, mas somos o vosso potencial, como vocês são o nosso passado. Esforcem-se por se tornarem mais e, nesse esforço, expandirão a vossa consciência e capacidade de perceber os mundos para além das palavras. Vejam-nos como aqueles que vieram ajudá-los a curarem-se. Nós sofremos enquanto os observamos tropeçarem em vocês mesmos. Existem tantos bloqueios dentro da vossa consciência que tropeçam dia após dia como minas terrestres. Elas explodem como raiva no vosso coração.

Vocês esqueceram a declaração, “Nós o Povo.” Vocês, o povo da Terra, devem defender o seu futuro. Parem de curvar-se às necessidades e aos desejos de um mundo que os manipula em todos os níveis. Acolham o vosso poder. Desta vez, neste dia, peçam para serem capacitados com a vossa divindade, com o pináculo da vossa humanidade e a estrela que vive no vosso coração. Não deixem que os outros decidam o vosso futuro.
A razão pela qual tantos sistemas estelares virão, eventualmente, para a Terra em todos os níveis é porque existem muitas fendas dentro do vosso mundo. Não as fissuras ou linhas de falha da Terra, mas fendas dentro das vossas relações, casamentos e integridade.
A vossa Terra declara a sua vulnerabilidade. A Terra está aberta para que todos entrem porque não é curada dentro de si mesma, ela está a desmoronar-se, como vocês estão. Vocês não estão unidos nos vossos corações. Não estão unidos em amor, e não estão unidos em paz como um mundo ou como uma família. Existe separação como um estado como um país como um continente e como um mundo; há profundas fendas de separação. Isto é o que atrai outros para a Terra para assumirem o controlo, para a usar.
Se se mantivessem juntos como um planeta isto não aconteceria. Um microcosmos desse macrocosmos que foi necessário iniciar para ficarem unidos foi oficializado na vossa situação de emergência de 11 de setembro. O mundo ficou unido por um momento, por um dia, por 24 horas. Tudo parou e a vida tornou-se santa, a vida tornou-se sagrada. Não queremos vê-los a chegar a esse ponto como um planeta, não apenas dois edifícios – mas como um planeta. Uni-vos nos vossos esforços, continuamente uns com os outros. Deem esse passo em frente na direção de um vizinho, de um amigo que os traiu, de um membro da família que discorda de vocês. Deem esse passo em frente. Começando simplesmente com as mãos daqueles que leem isto, comecem a girar à volta da Terra.
Nós somos os Arturianos. A nossa mensagem provoca linhas de expressão nos vossos rostos, mas traz a verdade ao vosso coração. Esse é o lugar onde ela deve habitar. Chamem-nos para os ajudarmos a curar. Vocês são abençoados. Vivam isso!

Gillian MacBeth-Louthan – PO box 217 – Dandridge, Tenessee 37725-0217 – www.thequantumawakening.com thequantumawakening@hugues.net
Fonte: www.spiritlivrary.com
Tradução: Ana Belo – anatbelo@hotmail.com

Pensar, sentir, ser…


Você sente ou pensa ao tomar decisões? Prefere seguir se lado mais racional ou deixa seu coração falar?
O texto de hoje, de Osho, nos estimula a construir nossos caminhos baseados em nossos sentimentos e intuição, para assim conseguirmos chegar à nossa essência. Apesar de um pouco duro, o autor proporciona um ótimo momento para reflexão e termina de uma forma bastante interessante, nos estimulando a simplesmente “ser”.
Vamos à leitura?
Pense menos, sinta mais. Intelectualize menos, intua mais.
Pensar é um processo decepcionante, ele faz você sentir que está fazendo grandes coisas. Mas você está apenas construindo castelos no ar. Pensamento nada mais são do que castelos no ar.
Sentimentos são mais materiais, mais substanciais. Eles o transformam. Pensar sobre amor não vai ajudar, mas sentir amor está fadado a mudá-lo. Pensar é muito apreciado pelo ego, porque o ego se nutre de ficções. O ego não pode digerir qualquer realidade, e o pensar é um processo fictício…
Mude da mente para o coração, do pensar para o sentir, da lógica para o amor. E a segunda mudança é do coração ao ser – porque ainda há uma camada mais profunda em você, onde os sentimentos não podem alcançar. Lembre-se destas três palavras: mente, coração, ser. O ser é a sua natureza pura. Em volta do ser está o sentimento e em volta do sentimento está o pensamento. O pensar está muito longe do ser, mas o sentir está um pouco mais perto; ele reflete alguma glória do ser. É como num por do sol, o sol sendo refletido pelas nuvens e as nuvens enchendo-se de belas cores.
Elas mesmas não são o sol, mas elas estão refletindo a luz do sol. Os sentimentos estão mais próximos do ser, assim eles refletem alguma coisa do ser. Mas tem que ir-se além dos sentimentos também. E entào o que é ser?
Não é nem pensar, nem sentir, é puro não-ser. Você apenas é.
Muito interessante, não? Nosso coração não erra as escolhas, por mais absurdas que elas possam parecer momentaneamente. basta apenas que estejamos atentos para alguns boicotes internos que podemos impor para nós mesmos, fazendo com que nossa intuição fique “turva” por conta da ação da mente.
Vamos construir nossos caminhos baseados em nossa intuição e sentimentos? Vale bastante a pena!
Um ótimo final de semana a todos,
Namastê,
Pedro Michepud
Fonte : Sabedoria Universal

NÃO ACORDE O CÂNCER QUE DORME EM VOCÊ!‏







Excelente vídeo.

Uma pequena amostra, do que se vem descobrindo pouco a pouco, com embasamento científico.

Temos responsabilidade e livre arbítrio sobre nossas escolhas, em todos os aspectos, em todas as horas.

http://www.youtube.com/watch?v=9AfuDVvhe4I&feature=share

Saúde!




Entrevista, legendada em português, com o Dr.David Servan-Schreiber, autor do livro Anticâncer que vendeu mais de um milhão de exemplares em 26 países. Este livro foi o meu manual para entender o que estava acontecendo comigo em junho de 2008 quando descobri no meu corpo tumores no rim, próstata e fígado. Hoje, é o meu principal guia que vem me orientando para eu conseguir curar meus cânceres. Depois de ler o livro compreendi que nosso corpo é como um carro da marca Ferrari onde você só deve colocar o combustível, os óleos e os aditivos especificados, senão, adeus Ferrari. O corpo humano é uma obra-prima e não foi concebido para utilizar-se de comidas em fast-foods, refrigerantes, agrotóxicos, poluição e nem absorver o estresse da vida contemporânea. O nosso "software" não possui instruções para processar todo esse resíduo antinatural. Todo este lixo que absorvermos é cada vez maior e alimenta as células cancerígenas, destruindo lentamente o nosso "hardware". Se diminuirmos e até conseguirmos eliminar totalmente estes resíduos de nossas vidas, é possível evitar a maioria das doenças, pois nosso corpo volta a funcionar corretamente e os nossos hormônios se normalizam. Para tanto basta mudarmos o nosso estilo de vida constituído pela má alimentação que seguimos, dos exercícios que não temos o hábito de praticar e dos pensamentos ruins que nos dominam. Veja este vídeo e saiba o que Dr. David revela nesta entrevista.
Mas é preciso saber muito mais lendo o seu livro Anticâncer, que reuni as mais recentes pesquisas mundiais sobre quase tudo que pode nos beneficiar e que não são divulgadas. Tenho a absoluta certeza, que este livro o fará repensar seu conceito atual de como é levar uma vida saudável. Além disto, se você seguir o que ele recomenda é garantido que não acordará o câncer que existe adormecido em você. Atenção! Não deixe de acessar, via internet, as centenas de pesquisas referenciadas no livro, que são absolutamente claras e fantasticamente reveladoras. Qualquer erro encontrado na tradução favor comunicar-me.


Saúde a todos, Luiz Henrique Xavier
Fonte :  Evandro Amaral em 29 setembro 2011 às 15:06 via  http://www.anjodeluz.net

Notícias de uma Revolução Invisível por Rama na Vimana

quinta-feira, 29 de setembro de 2011


Posted: 28 Sep 2011 08:57 AM PDT
wallst-bullUma revolução silenciosa, mas que cresce a cada dia, vem tomando lugar nos Estados Unidos. Cansados de sofrer as consequências das sucessivas crises do capitalismo, enquanto assistem os ricos ficarem mais ricos, a população comum, jovens, em sua maioria, sem ligação com nenhum partido, resolveu se unir para protestar no centro financeiro mundial. Pode ser o começo de uma grande revolução na maior nação capitalista do mundo.


A população que mora no país das oportunidades não acredita mais no sonho americano. Há 11 dias seguidos, manifestantes ocupam as ruas de Wall Street, em Nova Iorque, para protestar. A imprensa brasileira finge ignorar as razões do movimento. No sítio d’O Globo na internet, uma busca pelo termo Occupy Wall Street (“Ocupe Wall Street”, nome do movimento) dá resultado zero. Digitar apenas “Wall Street” dá 400 resultados mas a maioria é nestes termos: “Ibovespa volta a subir com melhora em Wall Street”, ou “'The Wall Street Journal' lança aplicativo para Facebook”. Apenas duas manchetes entre 400 fazem menção ao movimento raro de mobilização dos norte-americanos — que até tempos atrás eram naturalmente individualistas demais para se juntar em protestos. Mas dessa vez os ricos foram longe demais.
occupy-wall-street
councilman
A manifestação que é escondida no Brasil (talvez para não servir de exemplo – costumamos imitar tudo que vem dos EUA, de repente imitamos uma revolução também) é formada em sua maioria por jovens americanos que sofrem as maiores consequências da crise que assola o país desde 2008. O lema do movimento é “We are the 99%” (Nós somos os 99%), uma alusão que critica o poder econômico e político dos 1 por cento mais ricos das Estados Unidos. A ideia é que o movimento cresça por toda a América, se transformando na maior revolução norte-americana que o mundo jamais sonhou em ver nos Estados Unidos.
Grandes artistas, filófosos, políticos e cineastas já manifestaram apoio, como a atriz Susan Sarandon, Michael Moore, Noam Chomsky, entre outros.
susan
michael-moore
Para os próximos dias a agenda prevê uma série de atividades. Dia 6 de outrubro será a vez do movimento “Occupy Portland” (Ocupe Portland). No meuTumblr pretendo manter atualizada a agenda do movimento, com fotos, vídeos e reportagens. Não deixe de acompanhar. Se depender da imprensa brasileira, você vai viver no mundo da fantasia, enquanto o mundo que conhecíamos é abalado por protestos vigorosos.
Policiais nova-iorquinos agridem covardemente manifestantes pacíficos
http://existenciaconsciente.blogspot.com/
 
Fonte : Regina Maria em 29 setembro 2011 às 13:52 via http://www.anjodeluz.net 

UM DOWNLOAD MUITO IMPORTANTE - Mensagem dos Arcturianos e de Gaia


UM DOWNLOAD MUITO IMPORTANTE
Mensagem dos Arcturianos e de Gaia
por Suzanne Lie PhD
em 26 de setembro de 2011


Queridos em Ascensão,


No sábado, 24 de setembro de 2011, muitos de vocês foram de repente tomados de fatiga total.

Talvez, vocês reconheceram que não era somente fadiga sua, mas que ela significava que alguma coisa estava acontecendo nos níveis mais altos e/ou dentro do corpo de Gaia.

Posteriormente, muitos de vocês tiveram experiências intensas de ser Corpo de Luz.

Por favor, lembrem-se de que não existe tempo, então "posteriormente" não está vinculado ao meu tempo sequencial, mas pela oportunidade.

Normalmente, os nossos em Terra experimentarão um enorme download como fadiga, mas não serão capazes de estar cientes da frequência ou do significado desse download, até poderem estar quietos e em um local que é suficientemente seguro para eles entrarem em um estado profundo de meditação.

Nós desejamos agradecer a todos vocês pela sua consciência e cobri-los com o nosso amor incondicional.

Sintam-nos ao seu redor agora.
Nós estamos em qualquer lado de vocês.
Sintam a proteção que nós oferecemos.

Nós sabemos que vocês estão preocupados porque talvez não sejam capazes de re-entrar totalmente em sua forma após terem uma experiência com tão alta frequência e intensidade.

Não fiquem preocupados, pois nós estamos aqui, como sempre, para ajudá-los, os inúmeros nossos em Terra, em sua próxima fase de ascensão.

Esta próxima fase é aterrar no corpo de Gaia as altas frequências que vocês estão experienciando.

Nós sabemos que durante suas meditações, ou até mesmo em sua vida mundana, vocês podem receber um importante download vindo de nós.

Entretanto, a energia é tão intensa para seus corpos terrenos que só o que vocês podem fazer nesse momento é arquivar esta informação e tentar permanecer conectados aos seus corpos.

Após uma experiência assim, é difícil para vocês voltarem para a sua forma, mas vocês realizarão isso mais facilmente com a prática.

Por outro lado, nenhum dos nossos em ascensão retornará "somente" para sua forma tridimensional, porque todos vocês estão começando a viver em duas (ou mais) realidades.

Uma das nossas em Terra, Suzille, primeiro visitou a sua segunda realidade de vida em nossa Nave Athena.

Vocês agora estão visitando e aterrando sua consciência na sua segunda realidade paralela que é a vida na Nova Terra.

Quando vocês tiverem se aterrado totalmente nestas duas realidades pentadimensionais, elas tornar-se-ão sua realidade principal e a Terra 3D será a sua realidade secundária.

Qual é a diferença entre uma realidade principal e uma realidade secundária?

Sua realidade e/ou realidades principais são os locais onde vocês vivem.

Sua realidade secundária é o local que vocês visitam
.


Tal como agora vocês vivem na Terra 3D e visitam as realidades pentadimensionais, vocês cada vez mais se perceberão como vivendo em uma ou várias de suas realidades pentadimensionais e visitando a 3D, mas a Terra em ascensão.

Lembrem-se de que na quinta dimensão, e além, vocês podem facilmente experimentar mais de uma realidade dentro do mesmo momento do AGORA. Por causa deste fato, vocês podem ter mais do que uma realidade pentadimensional original.

E, além disso, a Terra em ascensão pode permanecer um "local onde vocês vivem", enquanto vocês também experimentam viver suas vidas pentadimensionais.

Assim que vocês tiverem aterrado sua consciência na Nova Terra, vocês iniciarão o processo de aterramento de sua consciência na expressão pentadimensional média da Terra e muito além.

Seu desafio enquanto no corpo terreno é acreditar que sua realidade física é a ilusão e que TODAS as suas realidades pentadimensionais (e além) são o seu Verdadeiro Lar.

Todos que estão escolhendo a ascensão estão no meio deste processo, estejam ou não cientes dele, terão este desafio.

Alguns de vocês são mestres, e é sua Missão compartilhar suas experiências com os outros. Documentar e compartilhar sua experiência não faz parte da Missão de todos.

Entretanto, o processo de anotar suas experiências os ajuda muito na re-entrada total em seu corpo terreno no encerramento de sua jornada interdimensional.

Nós lembramos a todos vocês de, por favor, estarem totalmente aterrados em sua forma física antes de prosseguirem com suas tarefas mundanas.

No começo vocês podem experimentar sentimentos de tristeza e até depressão quando vocês se encontram de novo na frequência mais baixa da terceira dimensão.

Após a experiência de "Ser pentadimensional" é comum se sentir com, como vocês dizem, "Saudade de Casa".

Quando este sentimento entrar na sua consciência, utilizem-no como uma bússola para firmar suas intenções de voltar para Casa tão frequentemente quanto seu processo permitir.

Cada um tem sua própria e exclusiva versão do Processo de Ascensão.

É esta vasta diversidade de formas de vida que é a frequência da assinatura de Gaia.

Esta diversidade tem provocado muitos problemas no mar da polaridade tridimensional, já que a "obscuridade" parece estar no controle.

A polaridade obscura estaria no controle porque ela opera sob o paradigma do "Serviço a Si" e não vê necessidade de se importar com os outros. Portanto, ela pode ser insensível e cruel para com o que é percebido como "os outros". Porém, esse reinado em breve terminará.

A Terra e Seus habitantes estão entrando na área de Espaço Cósmico, na qual todos os pensamentos e sentimentos retornam imediatamente ao emissor.

Portanto, se vocês têm pensamentos e sentimentos de amor, harmonia e consideração pela vida de todos, é esta a realidade com a qual vocês ressoarão. Por outro lado, se um tiver a intenção de prejudicar o outro, esses pensamentos, imediatamente, provocarão tais prejuízos.

E por isso, queridos, vocês não precisam se preocupar com "os outros" que parecem ser os obscuros.

Conforme vocês progridem em sua jornada para Casa vocês, cada vez menos, pensarão em termos de "outros", pois vocês se sentirão como UM com toda a vida. Além disso, pensamentos apreensivos de prejuízo, controle, limitações e separações gradualmente se apagarão de sua memória.

Tal como um pai amoroso que distrai um filho que perdeu um brinquedo utilizando outro, ainda melhor, vocês ficarão tão distraídos com a linda realidade que está sendo revelada perante vocês, que vocês se esquecerão da realidade que vocês acham que perderam.

E acima de tudo, como vocês podem perder alguma coisa quando vocês têm o poder de manifestar tudo o que vocês precisam e podem visitar qualquer realidade que vocês escolherem?

Na Nova Terra, que é mais como uma realidade preparatória antes de vocês entrarem nos mundos pentadimensionais médios, suas necessidades serão providas pela "nova tecnologia". Na verdade, esta nova tecnologia está ao seu redor na maior parte do seu "tempo", mas os obscuros a escondem de vocês.

Eles tiveram essa capacidade até então porque muitos dos nossos em Terra ainda eram "crianças" em seu processo de ascensão. Por essa razão, os nossos em Terra tinham uma personagem autoritária externa que era ou não boa, e eles não tinham controle sobre o modo como suas personagens autoritárias os tratavam.

Esta mentalidade é um resíduo dos primeiros dias após a Queda de Atlântida.
Por causa da queda de Lemúria e de Atlântida, a frequência de Gaia estava muito baixa na época. Portanto, a energia emitida levava um longo "tempo" para retornar ao emissor.

Devido a esta demora no retorno, a Lei do Karma foi estabelecida, para que a energia enviada voltasse, mesmo se ela retornasse a vocês em outra vida. Esta lei não era somente para ensinar os obscuros, era também para ajudar aqueles que escolhiam a luz.

Como vocês bem sabem, até muito recentemente, podia-se passar a vida toda em serviço aos outros e/ou em importante contribuição social SEM retorno das energias amorosas. Esses são aqueles que pareciam ser tão "felizardos" em outras encarnações.

Agora vocês não mais experimentarão morte e renascimento. Nas suas realidades pentadimensionais, e além, vocês manterão sua forma até sentirem que completaram as experiências dessa expressão de vida.

Então, quando vocês sentirem que completaram essa vida, vocês voluntariamente desarticularão sua forma e retornarão à pura consciência.

E também, vocês serão capazes de manter uma conexão de consciência com mais de uma realidade. Desta forma, vocês podem criar um mosaico de suas muitas aventuras em forma em andamento.

Antes de concluirmos esta mensagem, nós desejamos lhes dizer o que vocês experienciaram no sábado quando sentiram uma pesada onda de exaustão.

Amados, temos o prazer de lhes dizer que Gaia conseguiu dar um grande salto em Sua frequência de ressonância. Isto fez todos os Seus habitantes realinharem sua consciência para estar em ressonância com a consciência de Gaia.

Como acabamos de dizer, esta frequência mais alta tirará da Matriz muitas pessoas de "Serviço a Si" da Terra.

Para se manter em uma realidade, vocês precisam combinar com a ressonância dessa realidade. Por isso, aqueles que não puderem suportar a elevação da frequência de expressão de Gaia não mais conseguirão continuar na forma d'Ela.

Em outras palavras, Gaia começou a escalada para Suas expressões mais elevadas de forma. Conforme vocês ascenderem com Ela, haverá muitas expressões da obscuridade que simplesmente irão desaparecer da sua realidade.

Só o que vocês precisam FAZER é manter o estado de consciência que ressoa com o de Gaia.

E sempre que vocês experienciarem um download de Luz superior, vocês continuarão a compartilhar essa Luz superior com a sua Mãe Terra. Desta forma, pessoa e planeta retornarão às suas expressões pentadimensionais juntos.

Concluiremos nossa mensagem com uma mensagem de agradecimento de nossa querida Gaia:

Amados membros do meu planeta,

Eu desejo enviar a todos vocês, humanos e não-humanos, a minha profunda gratidão por permanecerem na minha forma e ajudarem-me em minha ascensão.

Vocês têm continuado a me enviar seu amor e a aterrar suas lindas jornadas multidimensionais em meu corpo.

Além disso, muitos de vocês poderiam ter partido do meu corpo para continuar sua ascensão pessoal, mas vocês permaneceram comigo, o seu planeta, para ajudar em NOSSA Ascensão Planetária.

Todos vocês têm trabalhado incansavelmente para ser minha voz e para proteger meu corpo.

Quero que saibam que seus sacrifícios não são em vão, pois suas grandes contribuições têm sido vitais para eu começar a NOSSA jornada para CASA.

Com Amor Incondicional,

Gaia, Sua Mãe e Seu EU Planetário


=====================================================================================
Fonte: http://suzanneliephd.blogspot.com/

Tradução para os Blogs SINTESE e DE CORAÇÃO A CORAÇÃO:
Selene - sintesis@ajato.com.br

http://blogsintese.blogspot.com/
http://stelalecocq.blogspot.com/

 Fonte : Sonia Ollé em 29 setembro 2011 às 19:51 via http://www.anjodeluz.net

O Eterno Enigma



 
Ismael de Almeida.
Quando o amor floresce no coração, quando se chora com quem chora, sorri com quem sorri, quando se derrama piedade no infeliz caído, se  oferece ajuda  para o filho da desdita, tu te assemelha a Deus!
Deus não tem forma definida, pois esta é uma característica da matéria.
Deus é luz no éter, refrigério na água, fecundidade no solo, é o calor no fogo, a doçura no fruto sazonado, os doces acordes na canção dos pássaros.
Deus se manifesta na ternura de uma mãe, na abnegação do benfeitor, no heroísmo do servidor da humanidade.
Deus fala aos que O amam nas profundezas do coração:
Bebe...Bebe... Peregrino errante da beleza e do Amor, que caminha pelo mundo derramando bálsamos de ternura, flores vivas de compaixão, sobre os filhos da necessidade. Bebe a água viva do amor de Deus!
E tu irmão o que buscas no mundo? 
BUSCAS O AMOR ETERNO?
Eleva teu olhar para a abóboda do infinito, o que vês?
Muito mais de setenta bilhões de sistemas planetários, e em cada sistema muitos globos abriga vidas, desde a mais rudimentar, as mais evoluídas, e todas vivem e respiram sustentadas pelo amor de Deus!
Bendito sejas tu trabalhador da luz, seguidor de Jesus, o Ungido do amor Eterno, porque quando partires deste vale de dor, o amor que doastes, todo bem que fizestes, terá tua recompensa no céu.
Louvado sejas tu, servidor da humanidade, que coopera com Jesus, na obra de salvação da humanidade!
Irmão querido, amada irmã, acende em teu coração a lâmpada viva do eterno amor de Jesus, e nunca estarás sem rumo na escuridão das provações humanas!
A Grandeza de Deus se estende por todo o cosmos, mas cabe no coração daquele que ama!
Ó eterno peregrino do amor eterno, convide o Cristo, para fazer morada em teu coração, e nunca faltará em tua existência, a ternura de uma rosa, o bálsamo de um consolo, uma mão amiga nos momentos difíceis!
Aumenta a potência vibratória em teu coração, e tudo de bom e belo no universo será atraído pelo teu amor!
Fonte : Ismael de Almeida via  http://www.anjodeluz.net

SE A VIDA É UM JOGO... ESTAS SÃO AS REGRAS - Dr. Chérie Carter Scott, Ph.D. - em 27 de Setembro de


Você está matriculado em uma escola informal, em tempo integral, chamada “vida”.  A cada dia nesta escola você terá a oportunidade de aprender lições. Você poderá gostar das lições ou odiá-las, mas você as projetou como parte do seu currículo.

Por que você está aqui? Qual é o seu propósito? Os seres humanos têm procurado descobrir o significado da vida por muito tempo. O que nós e os nossos antepassados têm esquecido, entretanto, no decorrer desta busca incessante, é que não há nenhuma resposta. O significado da vida é diferente para cada indivíduo.

Cada pessoa tem o seu próprio propósito e jornada distinta, única e separada de qualquer outra pessoa. Enquanto você percorre o seu caminho da vida, você será presenteado com inúmeras lições que precisará aprender a fim de cumprir este propósito. As lições que lhe são apresentadas são específicas a você; aprender estas lições é a chave para descobrir e cumprir o significado e a relevância de sua própria vida.

Uma vez que você aprendeu as lições básicas que lhe foram ensinadas pelo seu próprio corpo, você está preparado para um mestre mais avançado: o universo. Você será presenteado com lições em todas as circunstâncias que surgem em sua vida. Quando você experimenta a dor, aprende uma lição. Quando sente alegria, aprende uma lição diferente. Para cada ação ou evento, há uma lição de acompanhamento que deve ser aprendida.

À medida que você viaja através de sua existência, pode encontrar lições desafiadoras que outros não têm que enfrentar, enquanto outros passam anos lutando com desafios com os quais você não precisa interagir. Você poderá nunca saber por que é abençoado com um casamento maravilhoso, enquanto os seus amigos sofrem através de argumentos amargos e divórcios dolorosos, assim como você não pode ter certeza por que luta financeiramente, enquanto os seus colegas desfrutam de abundância. A única coisa com que você pode contar com certeza é que lhe serão apresentadas todas as lições que você precisa especificamente aprender. Se você optar por aprendê-las ou não, cabe inteiramente a você.

O desafio da Segunda Regra, portanto, é se alinhar com o seu próprio e único caminho, aprendendo as suas lições individuais. Este é um dos desafios mais difíceis que você irá enfrentar em sua vida, pois algumas vezes o seu caminho o levará a uma vida que é radicalmente diferente dos outros. Não compare a sua jornada com aquelas a sua volta e nem se concentre na disparidade entre as lições dos outros e as suas. Você precisa se lembrar que somente irá ser confrontado com lições que é capaz de aprender e que sejam específicas ao seu próprio crescimento.

Se você for capaz de superar este desafio, poderá desvendar o mistério do seu propósito e realmente vivê-lo. Você deixa de ser uma vítima do destino ou de circunstâncias e se torna capacitado – a vida não mais apenas “acontece a você”. Quando você está trabalhando para cumprir o seu verdadeiro propósito, descobre dons surpreendentes dentro de si mesmo que nem sabia que tinha. Este processo pode não ser fácil, mas as recompensas valem muito pelo esforço.
 


.....---ooo000ooo--......


YouTube – Vida Maravilhosa - http://www.youtube.com/watch?v=MT2LjLemEYU

Tradução: Regina Drumond
fONTE : MI ANRIM em 29 setembro 2011 às 20:18 via Anjo de Luz

PENA BRANCA

 
 
Recebi esta mensagem por e-mail, e achei muito interessante postar aqui no Anjo de Luz.
"Que todos nós possamos refletir sobre isso".

DIFAMAÇÕES, MENTIRAS E CALÚNIAS
contra os Trabalhadores de luz
PENA BRANCA
repostagem
Este cacique vai falar hoje do que os filhos fazem em muitos grupos espiritualistas...
Sobre os que não têm falado a verdade pura, este cacique tem a dizer que:
- 'Ninguém tá mentindo por vontade própria... Tem médiuns e seguidores de médiuns que se deixam arrastar pelas concepções sobre as verdades com as quais se afinizam... ''- Ninguém deveria estar disputando verdades...'
Tá um zunzunzun por aí e gente que quer estar à frente....isso é o 'orgulho' e a 'vaidade' que faz acontecer nos filhos desavisados.
Os filhos que trazem mensagens e os que criam esses espaços de divulgação via virtual de hoje em dia tem que perceber como anda o movimento do seu coração...

Tem que perceber que está querendo 'disputar' com outras verdades...Verdades não se disputam, mas as verdadeiras verdades devem se complementar harmonicamente...

Mensageiros, divulgadores espiritualistas e canais de seres diversos e de várias origens e espécies tem que tomar muito cuidado, pois a partir disso é que são geradas as grandes brechas para os outros seres lá de baixo entrarem nas suas vidas e nos seus grupos, filhos...
Filhos... é incrivelmente absurdo vermos adversários entre os trabalhadores da luz ! 
- Outra coisa: - analisar que uma forma de falar dos seres espirituais ou dos mestres é pra quem vai 'sair' do planeta e a outra forma de falar dos mesmos mestres é para quem vai 'ficar' no planeta ... 
(apesar de que muitos que pensam que vão sair vão ficar e vice-versa, filhos...) 
Ninguém tem que ficar de 'bico' por aí....tem que ser mais consciente, mais irmão, menos orgulhoso... Se este sentimento ou reação química existe ainda é porque os irmãos não vão ascensionar como pensam, pois ainda tem muitos defeitos morais, muita coisa pra ser transmutada aqui na Terra mesmo...
Ou ainda em lugar pior, conforme a extensão do que fazem ou conspiram com esse orgulho todo, aliando-se às esferas inferiores por ondas de sintonia no mal...
A maledicência, a traição, a infidelidade como seres irmãos da mesma senda...tudo isso e outros defeitinhos aparentes são o 'mal' em pessoa...'

Tem orgulho que dizima coletividades inteiras !
Tem orgulho que apenas fica com raiva, ciúme e inveja...mas prejudica muitas vidas e muitas tarefas e seus frutos...
Tem orgulho que só fica feliz se plantar a discórdia através da boca e da escrita....
Tem orgulho que só que ficar por cima dos outros...
Tem todos tipo de orgulho...mas quem tem esse orgulho não está preparado para viver em quinta dimensão não, meus filhos....

*********
Tem muita gente enganada sobre isso...
As pessoas tem que ir suavizando suas frequências para se ligarem a um patamar vibracional que acompanhe a ascensão do espírito da terra, Gaia.
Não basta só conhecer essa verdade, só saber sobre esse ciclo novo da Terra...e se considerarem todos aptos para este salto evolutivo.Pode ser que nem todos vão conseguir o que estão apregoando só porque sabem disso e porque estudam isso...

Está havendo muita percepção equivocada sobre tudo isso, filhos...

A redenção do Planeta Terra e o advento da quinta dimensão é para a órbita da Terra, o nível frequencial da Terra, a sua nova gradação em oitavas vibratórias...
Mas a redenção dos seres humanos é relativa....depende de como esses filhos 'vibram'...
Porque grande parte dos espiritualistas consideram que vão sair daqui resgatados, filhos?
Saber de uma realidade planetária não causa necessariamente as mudanças em seus espíritos...
Vocês tem que estar preparados para ascender...
É nesse sentido que os Mestres que tem a tarefa de conscientizar os seres humanos aparentemente estão em contracenso....ou os seus mensageiros...

Tem havido divisões entre os espiritualistas porque muitos querem forçar a 'brasa para a sua sardinha' , como se as suas interpretações sobre a 'verdade' fossem as mais corretas em todos os sentidos...
Falta muita 'humildade' ainda nos filhos que estão esperando naves e resgates...
- 'A humildade para aprender !'
Olhem para dentro de vocês e percebam bem....todos vocês, filhos que me lêem, pois vão ler muitos, depois desta fala deste Cacique: Porque aquele que é bom e você que não é bom, ambos vão ascensionar ?
Porque você acha que está pronto para isso ? Olhem- se no espelho da ' Consciência ' e observem o que faltaria a vocês se fossem sair do corpo físico hoje...
Com este orgulho todo e lacunas tantas de muitos de vocês... esta inveja, esta vaidade, esta ruindade, esta irritabilidade, esta agressividade, este ciúme, esta maledicência covarde que sai das suas bocas, as difamações, as mentiras, as calúnias, as falsidades nas suas aparências de cordeiros...

Por que você tem que se sentir privilegiado para entrar nas naves que estão esperando, com tudo isso de ruim na sua bagagem de volta, ainda, filho ou filha?
E 'naves'...isso é uma coisa séria: - fazem um trabalho sério na Terra: o de desimpregnação astral planetária, ou seja, elas estão higienizando as camadas estratosféricas da Terra para os próximos milênios.

Mas quanto a subirem em naves isso tudo ainda é um assunto de muitos equívocos na vida de vocês todos da Terra...

Este Cacique Pena Branca não fala o que não é correto... Cacique fala o que vê na Terra, e eu vejo isso e os outros mestres também...

Tem muita mensagem que passa a mão na cabeça de vocês todos.... Vamos analisar:

- Mas muitas falam para vocês ficarem hipnotizados e só pensarem na ascensão de vocês e nada mais...

- Outras falam mais a linguagem dos próprios médiuns ou canalizadores querendo priorizar os seus enfoques e arregimentar os seus fiéis seguidores...

Que bagunça é essa, filhos ?
'Pão é pão' e 'queijo e queijo' .....'flor é flor' e 'espinho é espinho'...
Cuidado, filhos, com esses desejos que cada um de todos vocês possa ter de ser privilegiado, único, indiscutível, estar acima, em primeiro plano ou com a vanguarda de todas as informações e terem sido os 'escolhidos' ou os 'imbatíveis', ou os 'inquestionáveis'... (SEMENTES ESTELARES)

Cada qual dos seres humanos que tem a tarefa do esclarecimento espiritual ao mundo estátrazendo a sua fração de conhecimentos e de percepções várias da realidade, tanto através da captação dos ensinamentos dos verdadeiros mestres quanto da própria capacidade mental dos filhos mais estudiosos, que estão sintonizados com essas vertentes que os seus guias vão desbravar e desdobrar para a humanidade.
A mesma coisa acontece com todos os demais grupos espiritualistas daqui dessa terra brasileira e os do mundo todo:
- jogam pedras e querem subir em naves.... e onde a justiça divina ?
Agora vamos dizer que isso está ocorrendo com muitos grupos e na Terra toda, e que há duelos de forças invisíveis entre todos eles e não somente nos grupos, mas também entre as falanges de luz e as legiões trevosas que lutam pela divulgação de seus respectivos ensinamentos de cada grupo, de cada segmento religioso.
Há um exército do submundo astral que tem a função só mesmo de aliciar as pessoas religiosas ou espiritualistas para a confusão, para o retorno à ignorância espiritual...E para isso usam diversas e muitas técnicas e métodos ardilosos.
Paulo de Tarso que hoje é Mestre Hilarion e Exu Maioral de muitos bons Centros de Umbanda, disse uma frase célebre:- 'Aprendei de Tudo e Retende o que é bom !'

Nem todo mundo gosta da verdade ! E essa informação vai polemizar, mas é a verdade...por que relutar ? Relutar com a verdade é orgulho...

Os 'atacantes' 
aos canalizadores que trazem novas verdades gostam muito da multiplicação do seu pensamento rebelde de não adesão a essas novas verdades... Desejam, a qualquer custo, difundir a certos grupos que se consideram ter toda a luz, a face escura de suas estocadas ocultas às criaturas humanas que singelamente fazem a sua parte na história espiritual da Terra.
Cometem eles um grave erro, filhos: - O erro de apunhalarem a si mesmos adquirindo compromissos consigo mesmos de se redimirem ante suas próprias culpas...e, conforme a extensão do mal que apregoam e difundem, criam esse compromisso com as pessoas que estão apunhalando de forma traiçoeira.

São os hipócritas vestidos de servidores da luz, meus filhos...

Por ventura não será por deterem essa brechas imensas que estarão sendo enganados? Não estarão sendo esses os apregoados 'falsos profetas' ?
Porque acham esses mensageiros ou trabalhadores da luz obstinados pela crítica, pela maledicência, pela calúnia e difamação, que eles, os falsos profetas, estão em outro lugar?
Não estarão sendo os 'templos vivos' 'caiados' por fora e 'podres' por dentro ! Assim disse o Mestre Jesus !

Vocês já repararam que Jesus falou tudo o que importa? Tudo o que deve ser seguido? Que ele deu todas as direções para a suprema redenção dos seres ?
É por isso que ele diz: - 'Ninguém vai ao Pai senão por mim!'
Atentem todos os que estão lendo o que esse cacique fala: Leiam cada frase que Jesus falou e dê uma nota para você mesmo... Vejam-se dentro daquela frase ou daquele ensinamento que ele deu de que ninguém vai ao Pai senão por Ele.
Ninguém ascende sem mudar, sem se iluminar, sem Amar !
O mais importante que ele disse foi:
'Amar ao próximo como a si mesmo! '
Você ama aquele a quem você esta atacando ? Ama, filho? Ama, filha ?
Não, né filhos ?.... não ama não..... ainda não..... nós sabemos disso...

Então filhos, se esse é o primeiro mandamento e o mais importante e vocês ainda não conseguiram fazer isso, porque acham que vão ascensionar?

Vocês vão acompanhar a Ascensão da Terra, de Gaia...A ascensão de vocês é relativa, como eu já expliquei....

Não vão achar que Cacique Pena Branca está contradizendo verdades, não ! 
Vocês é que interpretam tudo de formas estreitas e equivocadas e vão arrastando concepções adulteradas e elas vão formando raízes e criando árvores de qualidade de frutos duvidosa...
Cacique diz: Jesus ensinou : - 'A porta da perdição é larga e estreita é a porta da salvação '!
Então é estreita a porta da libertação ou da ascensão, pelo raciocínio do Mestre que tudo sabe e que disse que só irão ao Pai os que aprenderem da sabedoria dele...
Se vocês nem passam pela porta estreita de 'amar' e 'respeitar' os seus semelhantes e as tarefas que eles desenvolvem com amor, porque acham que vão passar fácil para a sua tão desejada ascensão?Cacique termina essa fala dizendo a todos:

- Vocês repararam que os espiritualistas se apegaram a esta palavra chavão com todas as forças? A palavra ASCENSÃO ???
Sabe por que, filhos?

-'É porque ficou mais fácil para eles e pra todo mundo...
Ficou mais fácil não fazerem mais nada...
Só esperar passar uma nave e entrar....'

PENA BRANCA
Mensagem canalizada por Rosane Amantéa em 24 de novembro de 2010.
@Rosane Amantéa 2010
http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com/

Solange Christtine Ventura
www.curaeascensao.com.br
 

A busca por rochas do espaço


Em uma caça que faz com que o provérbio “procurar agulha no palheiro” pareça fácil, os cientistas começaram a buscar restos de um meteoro que iluminou os céus dos EUA. Como eles sabem por onde começar e por que se preocupar?
O meteoro, que apareceu como um deslumbrante raio de chama, foi provavelmente um pedaço de rocha espacial do tamanho de uma bola de futebol.
Cientistas acreditam que minúsculos pedaços do meteoro – meteoritos – poderiam ter sobrevivido à queda na Terra e começaram a coleta de dados para auxiliar a pesquisa.
A bola de fogo voou para o leste sobre o sul da Califórnia, foi observada em Nevada e Arizona e foi vista pela última vez em desintegração no céu sobre Phoenix, a capital do estado do Arizona, de acordo com relatos da mídia, testemunhas oculares e astrônomos.
Muitos dos que viram o fenômeno telefonaram para as autoridades e capturaram imagens em câmeras de celulares. As filmagens foram espalhadas pelo Twitter e pelos meios de comunicação. As testemunhas descrevem o fenômeno como uma estrela cadente que se quebra em pedaços.
Se encontrados, os meteoritos poderiam fornecer pistas sobre as origens do nosso sistema solar e da química e física de outros corpos celestes.
Blocos
A maioria dos meteoritos são mais velhos do que qualquer das rochas que se encontram sobre a terra. Eles são, essencialmente, os primordiais blocos de construção do sistema solar.
Suspeita-se que a bola de fogo era um pedaço de rocha espacial viajando a cerca de a 32 quilômetros por segundo e estava a 48 quilômetros de distância do chão quando se queimou.
Apesar de meteoros caírem em vários lugares a cada dia, este apareceu em mais de uma área bastante povoada, em um momento conveniente, no início da noite, por isso foi amplamente visto e relatado.
Pesquisadores consultam uma variedade de fontes para chegar ao centro de onde a bola fogo possa ter deixado vestígios para tentar restringir uma área de pesquisa de meteoritos.
Os levantamentos incluem testemunhas oculares e uma variedade de registros e tecnologias, incluindo satélites, câmeras astronômicas, radares, vídeos amadores e câmeras de painéis em carros da polícia.
Os pesquisadores vão tentar reunir os dados para triangular o caminho e, assim, eles serão capazes de calcular onde os meteoritos são suscetíveis de ser encontrados.
Buscas
Meteoritos que sobrevivem a queda, queimando através da atmosfera da Terra, continuam viajando dezenas de quilômetros antes de finalmente atingirem o chão.
Para encontrá-los, os pesquisadores também levam em conta a direção e a velocidade dos ventos na atmosfera da Terra.
Assim que uma área de busca é modelada, muitas vezes os cientistas pedem a moradores locais que se juntem às pesquisas, ajudando a descobrir telhados danificados, carros, etc.
O problema é que existem variados tipos de pedras em todo o mundo e a grande maioria das rochas incomuns as pessoas já acham que pode ser um meteorito.
Os pesquisadores dão dicas: se a pedra é imantada, se tiver uma fina e escura crosta, com apenas um milímetro ou dois de espessura, isso é um bom sinal.
Em 2000, cientistas recuperarm 1 quilo de meteoritos em uma área de 64 quilômetros quadrados, depois de um piloto local descobrir o primeiro fragmento. Ele coletou as amostras usando sacos plásticos e armazenou tudo em seu freezer até que pudesse entregar aos pesquisadores.
Oito anos mais tarde, uma equipe encontrou 47 meteoritos em um deserto do Sudão. Astrônomos tinham rastreado o corpo caindo através do espaço a partir de um telescópio no Arizona e previram a ampla área de seu impacto.
No caso do Sudão, a busca foi feita através dos relatos de testemunhas e dos dados coletados nos EUA. A pesquisa foi feita a pé, com 45 pessoas alinhadas caminhando no deserto. Demorou cerca de duas horas, isso porque o alvo já estava traçado.
No caso da mais recente bola de fogo – que deve ter deixado cair meteoritos – os pesquisadores serão auxiliados pelo fato de que a queda aconteceu em uma área mais densamente povoada em relação ao deserto do Sudão.

E se você pudesse viajar na velocidade da luz?


Esqueça as teorias físicas que o homem já formulou, todas as leis que regem o universo, e se concentre apenas no seguinte: você é uma partícula que pode viajar na velocidade da luz. Cientistas do Instituto para Estudos Avançados, em Austin (Texas, EUA), resolveram fazer uma simulação teórica de como isso funcionaria.
Esta iniciativa partiu de novos estudos com o neutrino. Trata-se, basicamente, de uma partícula subatômica que seria capaz de se locomover mais rápido que os 300 mil quilômetros por segundo que a luz atinge. Einstein refutou a possibilidade de podermos nos locomover tão rápido quanto a luz, basicamente porque demandaria energia infinita, mas estudos recentes têm colocado esta ideia em cheque. De qualquer maneira, ainda está totalmente no campo da suposição uma viagem humana nessa velocidade.
Em primeiro lugar, como explicam os pesquisadores, nossa habilidade de ver a luz sofreria alteração. Se a luz chega até nós e é captada, sendo muitíssimo mais rápida que o nosso olhar, não se sabe ao certo como poderíamos vê-la estando na mesma velocidade do que ela.
Ainda no campo visual, imagine que saímos da Terra com uma nave à velocidade da luz. Essa é a velocidade que o sinal das transmissões de TV alcançam o satélite e são rebatidas por ele. Se saíssemos da Terra na mesma velocidade, não captaríamos o sinal de ida, apenas estaríamos indo de encontro ao sinal de volta. Com isso, veríamos o vídeo de trás para frente.
Indo mais longe, como seria um mundo em que objetos se locomovessem acima da velocidade da luz? Nós os veríamos normalmente? Os cientistas de Austin acham que não, e colocam uma analogia fácil de entender. Imagine que você está no chão e vê um avião a jato, voando acima da velocidade do som. O que acontece, nesse caso, é que você vê o avião antes de ouvir seu ruído, porque o som chega atrasado. Quando ele chega, é como um estouro, porque todas as ondas sonoras que o avião já produziu se “amontoam” juntas.
Da mesma forma, se um avião de neutrinos (para colocar em termos práticos), voando acima da velocidade da luz passasse no céu acima de você, ele não seria visível naquele momento. Quando a luz do avião chegasse, não distinguiríamos um avião, e sim um “flash” no ponto por onde ele passou, indicando um rastro de ondas eletromagnéticas. Mas essa ideia, assim como as anteriores, ainda está no campo das meras teorias.
[Life'sLittleMysteries]

Fonte : Maria Afonso em 29 setembro 2011 às 20:25

Omraam Mikhaël Aïvanhov - Pensamento 5ª feira 29 de Setembro de 2011.



"Algumas estátuas de Buda mostram-no ocupado a olhar para a sua mão direita. Mas ele está apenas a olhá-la? Na realidade, quando Buda se concentra na sua mão entra em comunicação com a grande mão do Criador, ou seja, com todo o Universo, com os sóis, as estrelas, as nebulosas. E, nesta mão do Criador, a via Láctea representa a linha de Saturno.
Se Buda se concentra na sua mão, é porque uma mão não é apenas esse órgão físico do tacto de que nos servimos também como um utensílio, um instrumento: ela está impregnada por uma matéria fluídica graças à qual comunica com os corpos subtis da Natureza.
Como Buda, aquele que se concentra na sua mão entra em relação com o Universo. Ele sente-se a si próprio na mão do Criador, alimentado pelas energias que recebe do centro dessa mão."

Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.
Fonte : Maria Afonso:

Sismo e erupção vulcânica obriga a evacuação da ilha das Canárias. Ameaça de Tsumani é real

Ilha das Canárias evacuada na expectativa de erupção vulcânica
A ilha espanhola de El Hierro, nas Canárias, está em alerta e à espera de uma erupção vulcânica. Esta noite, mais de cinquenta residentes e turistas receberam ordem de evacuação. Há, entretanto, um plano de emergência preparado para retirar até quatro mil pessoas em 4 horas. Desde meados de Julho que El Hierro foi abalada por mais de 8000 sismos.
2011-09-28

 



Extraído de: http://tv2.rtp.pt/noticias/index.php?t=Ilha-das-Canarias-evacuada-n...

Vulcão das Canárias aumenta atividade sísmica

Atividade sísmica verificada desde 19 de julho
A atividade sísmica de El Hierro, vulcão das Canárias, aumentou significativamente esta noite, obrigando ao desalojamento de 53 pessoas (inicialmente estava previsto 3000) e ao encerramento do túnel que liga as duas principais cidades da ilha.
Até às 8h30 contabilizaram-se 22 movimentos sísmicos em El Hierro que oscilaram entre os 1,6 e os 3,3 graus da escala de Richter. O de maior intensidade detetou-se às cinco horas e atingiu os 3,3 graus. Localizou-se a 15 quilómetros de profundidade nol sudoeste do município de Frontera.
Plano para evacuar a 4.000 pessoas em quatro horas
Cientistas do Instituto Geográfico Nacional percorrem as povoações de El Hierro para explicar o quo pode acontecer, acalmar a ppopulação e responder às suas dúvidas. Além disso, a Proteção Civil das Canárias preparou um dispositivo para, no pior dos casos, evacuar 4.000 pessoas em quatro horas. Já contactou com a marinha e as linhas aéreas que operam nas Canárias para o caso de erupção.

Extraído de: http://www.jornaldoalgarve.pt/2011/09/vulcao-das-canarias-aumenta-a...




As Canárias estão em alerta
 
Actividade sísmica aumentou e alguns residentes foram evacuados por risco de deslizamentos.


Uma erupção vulcânica na ilha El Hierro, nas Canárias, situada a 545 quilómetros a sul da Madeira, tornou-se uma possibilidade mais próxima com a intensificação da actividade sísmica nos últimos dias. Os especialistas espanhóis não consideram que uma erupção esteja iminente, e ela pode até nem acontecer. Mas, se vier a ocorrer, "à partida, não haverá qualquer problema para a Madeira", diz Teresa Ferreira, vulcanóloga e presidente do Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA). "Do que se conhece, as erupções vulcânicas em El Hierro são pouco explosivas", sublinha a especialista.




 
Fotografia © REUTERS/Santiago Ferrero
As Canárias estão em alerta



Alpidio Armas durante la comparencia ante los medios en la sede del Cecoi. Gelmert Finol/www.diarioelhierro.es.
CRISE SÍSMICA ESPECIAL - 29/9/2011
Pendurado em um Whopper um portal de notícias INTERNET

El presidente del Cabildo de El Hierro, Alpidio Armas, se mostrou contundente esta Quinta-feira após a publicação de um boato ''certos meios de comunicação'' que asseguravam a erupção na ilha ''era iminente''. '


ESPECIAL CRISIS SÍSMICA

Sismo e erupção vulcânica obriga a evacuação da ilha das Canárias. Ameaça de Tsumani é real

A atividade sísmica de El Hierro, vulcão das Canárias, aumentou significativamente esta noite, obrigando ao desalojamento de 53 pessoas (inicialmente estava previsto 3000) e ao encerramento do túnel que liga as duas principais cidades da ilha.
Até às 8h30 contabilizaram-se 22 movimentos sísmicos em El Hierro que oscilaram entre os 1,6 e os 3,3 graus da escala de Richter. O de maior intensidade detetou-se às cinco horas e atingiu os 3,3 graus. Localizou-se a 15 quilómetros de profundidade nol sudoeste do município de Frontera.
Plano para evacuar a 4.000 pessoas em quatro horas
Cientistas do Instituto Geográfico Nacional percorrem as povoações de El Hierro para explicar o que pode acontecer, acalmar a ppopulação e responder às suas dúvidas. Além disso, a Proteção Civil das Canárias preparou um dispositivo para, no pior dos casos, evacuar 4.000 pessoas em quatro horas. Já contactou com a marinha e as linhas aéreas que operam nas Canárias para o caso de erupção.
Ilha das Canárias evacuada na expetativa de erupção vulcânica

A ilha espanhola de El Hierro, nas Canárias, está em alerta e à espera de uma erupção vulcânica. Esta noite, mais de cinquenta residentes e turistas receberam ordem de evacuação. Há, entretanto, um plano de emergência preparado para retirar até quatro mil pessoas em 4 horas. Desde meados de Julho que El Hierro foi abalada por mais de 8000 sismos.2011-09-28 14:36:10



Dica de leitura: (enviado por Renata Zelante)
E se… um tsunami atingisse o Brasil?
Superinteressante (click aqui para ler) de fevereiro de 2005
Tsunamis podem ocorrer no Brasil
Blog Brasil Academico (click aqui para ler) de fevereiro de 2010
Observe na imagem abaixo, o quadro “H” – onde está o Brasil
(risco de tsunami)
Fonte: http://seraquesomostolos.blogspot.com/

Extraído de: http://fimdostempos.net/sismo-e-erupcao-vulcanica-obriga-a-evacuaca...
 Fonte : Andrea Cortiano em 29 setembro 2011 às 19:47 em JORNAL CELESTIAL

SÃO FRANCISCO DE ASSIS

 
                                                 
São Francisco nasceu em 1181/1182 em Assis na Itália, foi batizado com o nome de Giovanni di Pietri, mas seu nome foi mudado pouco tempo depois para Francisco, pois seu pai Petri di Bernardone era comerciante e viajava muito a França, mudou o nome do filho em homenagem ao local que fazia bons negócios. 
Em 1198 acontece um conflito em Assis, entre a nobreza e os comerciantes. Os nobres se refugiam em Perusa uma pequena cidade próxima de Assis, onde São Francisco ficou preso por um ano até o ano de 1204. Em Perusa também estava a família de Clara.
Ao voltar para Assis, São Francisco doente começa sua conversão gradual, se dedica a dar esmolas e oferece até suas roupas aos pobres, tem visões e começa a desprezar o dinheiro e as coisas mundanas. Até que ele se encontra com um leproso, lhe dá esmola e um beijo, e este acontecimento marcou tanto a vida dele que, dos muitos fatos ocorridos em sua vida, este foi o primeiro que entrou em seu Testamento, “pois o que antes era amargo se converteu em doçura da alma e do corpo”.
Outros encontros afirmaram ainda mais a vocação de São Francisco, nas ruínas da da igreja São Damião recebeu do crucificado o mandato de restaurar a Igreja. Obediente ao mandato, São Francisco pôs-se logo a trabalhar. Reconstruiu três pequenas igrejas abandonadas: a de São Damião, a de Santa Maria dos Anjos e a de São Pedro.
Seu pai, envergonhado do novo gênero de vida adotado por Francisco, queixou-se ao bispo de Assis da prodigalidade do filho e, diante do prelado, pediu a Francisco que lhe devolvesse o dinheiro gasto com os pobres. A resposta foi a renúncia à vultosa herança: despindo, ali, suas vestes, Francisco exclamou: “... doravante não direi mais pai Bernardone, mas Pai nosso que estás no céu...”
                   
 
A partir desse momento passa a viver na pobreza, e inicia a ordem franciscana, cresce o número de companheiros, 1209 já são 12. Cria uma regra muito breve e singela, que o papa Inocêncio III aprova em 1210, e cujas diretrizes principais eram pobreza e humildade, surge assim a Fraternidade dos Irmãos Menores, a Primeira Ordem.
No Domingo de Ramos de 1212, uma nobre senhora, chamada Clara de Favarone, foi procurar Francisco para abraçar a vida de pobreza. Alguns dias depois, Inês, sua irmã, segue-lhe o caminho. Surge a Fraternidade das Pobres Damas, a Segunda Ordem. Aqueles que eram casados ou tinham suas ocupações no mundo e não podiam ser frades ou irmãs religiosas, mas queriam seguir os ideais de Francisco, não ficaram na mão: por volta de 1220, Francisco deu início à Ordem Terceira Secular para homens e mulheres, casados ou não, que continuavam em suas atividades na sociedade, vivendo o Evangelho.
A Ordem Francisca cresceu com o passar dos anos. Em 1219 houve uma grande expansão para a Alemanha, Hungria, Espanha, Marrocos e França. Neste mesmo ano São Francisco vai em missão para o Oriente. Durante sua ausência, vigários modificam algumas regras da Ordem e no mesmo ano de 1219 São Francisco se demite da direção da Ordem.
                                               
 
Com o crescimento da Ordem, quase 5.000 frades em 1221, uma nova regra foi escrita por São Francisco em 29 de novembro de 1223 que foi aprovada pelo papa Honório. É a que vigora até hoje.
Em 1224 no dia 17 de setembro São Francisco recebeu as chagas de Jesus crucificado em seu próprio corpo, este fato ocorreu no Monte Alverne, um dos eremitérios dos frades.
Os últimos escritos de São Francisco são entre 1225 e 1226, dentre eles o Cântico das Criaturas e o Testamento. Nestes mesmos dois anos, Francisco vai a vários lugares da Itália para tratar de suas vistas. Passa por diversas cirurgias. Morre aos 03 de outubro de 1226, num sábado.
Morreu nu aquele que começou a vida de conversão nu na praça de Assis diante do bispo, do pai e amigos. Morreu ouvindo o Evangelho de João, onde se narra a Páscoa do Senhor, aquele que recebeu os primeiros companheiros após ouvir o Evangelho do envio dos apóstolos. Foi sepultado no dia 04 de outubro de 1226, Domingo, na Igreja de São Jorge, na cidade de Assis.
 
                                                  
 
São Francisco de Assis foi canonizado em 1228 por Gregório IX e seu dia é comemorado em 04 de outubro.
Em 25 de maio de 1230 os ossos de São Francisco foram levados da Igreja de São Jorge para a nova Basílica construída para ele, a Basílica de São Francisco, hoje aos cuidados dos Frades Menores Conventuais.
FONTES
http://www.saofranciscodeassis.hpgvip.ig.com.br
http://blog.cancaonova.com/ananeri/2007/10/03/cronologia-vida-de-sao-francisco-de-assis/
 
                                                  
 
 
 
Os antigos biógrafos e hagiógrafos de São Francisco de Assis atestam que a sua vida caracterizava-se por uma manifestação de intensa alegria. Segundo Tomás de Celano, a "costumeira alegria" (1Cel 2,5) de Francisco era tão intensa que, para extravasá-la, "de vez em quando, colhia do chão um pedaço de pau e, colocando-o sobre o braço esquerdo, mantinha um pequeno arco curvado por um fio na mão direita, puxando-o sobre o pedaço de pau como sobre um violino e, apresentando para isto movimentos próprios, cantava em francês" (2Cel 90,127). Assim, através de muitos outros relatos semelhantes, explicita-se que Francisco era "naturalmente sorridente e jovial".O semblante de Francisco irradiava uma indizível alegria, inclusive nos momentos mais difíceis e até dramáticos de sua existência (1Cel 5,10). Conta-se que um dia, ao caminhar alegremente por um bosque, de repente, foi atacado por ladrões. Bateram nele e o atiraram em um barraco, cheio de muita neve. Mas ele, assim que os ladrões se retiraram, saltou para fora da fossa e, com alegria redobrada, começou a cantar em alta voz louvores ao Criador de todas as coisas (1Cel 7,16). Relata-se também que Francisco conservou sua alegria mesmo no cárcere, em Perúgia. Os seus companheiros de prisão o consideraram um louco porque, "enquanto eles estavam tristes, ele [...] não parecia entristecer-se, mas de certo modo [parecia] alegrar-se" (3Soc 4).No entanto, relata Celano, que Francisco inflamou-se de peculiar alegria, a ponto de não caber mais em si (1Cel 3,7), ao descobrir a sua razão principal de viver, ou melhor, quando "mostrou-lhe o Senhor o que convinha fazer" (1Cel 3,7). Em outras palavras, alegrou-se sobremaneira quando o Altíssimo "fixou sobre ele o seu olhar" (2Cel 10,12) e lhe revelou que a felicidade (beatitudo) não está no âmbito da fortuna, istoé, na ordem do ter, do poder, do saber, das honras e dos prazeres do corpo, mas do ser. O Altíssimo lhe mostrou que "muito mais felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática" (Lc 11,28). E à medida que Francisco dispôs-se a obedecer à Palavra de Deus, revelou ao mundo que oEvangelho é fonte de inesgostável alegria e que a felicidade nasce da conformidade íntima entre o que se quer e o que se vive.De fato, o Pobre de Assis alegrou-se muito com a descoberta do dom de sua vocação de ser feliz nasequela Christi. E essa alegria se intensificava sempre mais cada vez que alguém o procurava com o desejo de ser feliz à maneira dele e, "levado pelo espírito (cf Mt 4,1) de Deus, vinha para receber o hábito da santa Religião" (1Cel 12,31). Ele recebia cada irmão benignamente, isto é, como dádiva divina. Basta recordar aqui a peculiar alegria que tomou conta de Francisco quando Frei Bernardo associou-se a ele, pois, "o Senhor parecia ter cuidado dele, dando-lhe o companheiro necessário e o amigo fiel" (1Cel 10,24).A fraternidade é, portanto, um dom de Deus, bem como é dádiva divina a alegria que extravasam os irmãos à medida em que se unem e, em comunhão dialógica, respondem ao chamado do Senhor de viver e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo. A vida em fraternidade é fonte de alegria porque a felicidade está arraigada em ter a quem amar e amá-lo efetivamente. Por conseguinte, na vida humana, ou melhor, na vida em fraternidade existe tanto de alegria quanto há de amor. A caridade é realmente fonte e expressão de alegria, conforme atesta o seguinte relato de Tomás de Celano: "Com quanta caridade os novos discípulos de Cristo se abrasavam! Quão grande amor de companheirismo vigorava neles! Pois, quando se reuniam em algum lugar, ou se encontravam no caminho, como acontece, resplandecia o fogo do amor espiritual, espargindo sobre todo amor as sementes da verdadeira afeição. Como? Abraços castos, afetos suaves, ósculo santo, conversa agradável, riso modesto, fisionomia alegre, olhar simples (cf. Mt 6,22), ânimo suplicante, língua que abranda, resposta delicada (cf. Pr 15,4.1), o mesmo propósito, pronto serviço e mão infatigável" (1Cel 15,38).O pai Francisco deu tanta importância à atitude de permanente alegria dos frades que a colocou como preceito em sua primeira Regra: "E cuidem [os frades] para não se mostrar exteriormente tristes e sombriamente hipócritas; mas mostrem-se alegres no Senhor (cf. Fl 4,4), sorridentes e convenientemente simpáticos" (RnB 7,16). E os irmãos que apresentavam um rosto desanimado, cabisbaixo, sisudo e triste eram severamente admoestados por Francisco (2Cel 41,128), pois, considerava essas expressões de vida incompatíveis com uma opção de vida segundo o Evangelho de Cristo. Além disso, um irmão acabrunhado, choroso e desolado é facilmente levado a alegrias vãs (2Cel 88,125). Esse torna-se presa fácil dos demônios, visto que, diz Celano, "o demônio exulta acima de tudo, quando pode [roubar] ao servo de Deus a alegria de espírito" (2Cel 88,125).Por conseguinte, a melhor arma ou o remédio mais eficaz contra toda espécie de vício é a alegria espiritual. E a alegria espiritual radica-se na virtude da caridade. Quem a possui é feliz e "os demônios não podem ofender o servo de Cristo, quando o virem repleto de santa alegria" (2Cel 88,125). Francisco, na Saudação às Virtudes, enfatiza que "a santa caridade confunde todas as tentações diabólicas e carnais e todos os temores (cf. 1Jo 4,18) da carne" (SV 13). Quem possui uma virtude e não ofende asoutras tem todas e com elas confunde todos os vícios e pecados. Foi, portanto, dessa forma que Francisco manteve-se sempre na alegria do coração (2Cel 88,125).A alegria do coração puro de Francisco e dos seus companheiros transborda para fora dos limites da Fraternidade constituída pelos irmãos na Ordem. Os irmãos, extravasando de alegria divina, vão ao encontro de todos os seres humanos, especialmente dos mais necessitados. É um dever alegrar-se junto aos menos favorecidos, conforme lê-se na Regra não Bulada: "os irmãos devem alegrar-se quando conviverem entre pessoas insignificantes e desprezadas, entre os pobres, fracos, enfermos,leprosos e os que mendigam pela rua" (RnB 9,2).Todavia, a alegria franciscana deve estender-se natural e necessariamente a todos os seres do universo. Pois, todos têm a sua razão de ser em Deus que os cria livremente e, por isso, são diferentes manifestações da potência, da sabedoria e da suprema bondade de Deus. O sol, a lua, as estrelas, a terra, a água, o fogo e o vento são fontes de admiração e de inefável alegria para Francisco, porque cada criatura, na sua irrepetível singularidade, é conhecida, amada e criada no Filho e pelo Verbo eternode Deus Pai. Enfim, Francisco, após um longo e gigantesco esforço de purificação, exultante de alegria, compôs os louvores ao Criador: "Louvado sejas meu Senhor, com todas as tuas criaturas".No entanto, a alegria franciscana somente chega ao ápice da perfeição no cumprimento das santíssimas palavras e obras do Senhor: "Amai vossos inimigos e fazei o bem àqueles que vos odeiam" (cf. Mt 5,44)(RnB 22,1). Nosso Senhor promete a eterna alegria como recompensa àqueles que acolhem com amor aos seus inimigos: "Felizes sereis quando vos insultarem e perseguirem e, por minha causa, disserem todo tipo de calúnia contra vós. Alegrai-vos e exultai, porque grande será a vossa recompensa noscéus" (Mt 5,11-12). A alegria consuma-se, portanto, num amor tão intenso que não apenas suporta, mas abraça pacientemente e de bom coração as injúrias, os opróbrios e desprezos "por causa de Jesus Cristo e da caridade de Deus".No diálogo de Francisco com Frei Leão acerca da Perfeita Alegria, evidencia-se que o ser humano recebeu do Espírito Santo o carisma de "vencer-se a si mesmo" (Fior 8) até o total abandono de si: "Pai, em tuas mãos entrego meu espírito" (Lc 23, 46). O amor de Deus expresso na Cruz de Jesus Cristo é, portanto, o mistério íntimo da Perfeita Alegria de Francisco e seus primeiros companheiros. Por fim, evocamos a inaudita alegria que Francisco experimentou nos momentos mais agudos de sofrimento que precederam sua morte corporal. Na iminência da morte, já com o corpo bastante debilitado pela enfermidade, "rindo e alegrando-se, tolerava de muito boa vontade o que era a todos penoso e insuportável olhar" (1Cel 8,107). De fato, a real proximidade da hora extrema da morte não lhe causou tristeza, pois, "tendo amado até o fim os frades seus filhos, recebeu a morte cantando" (2Cel162,214). Assim, Francisco, no auge de sua maturidade humana e espiritual, cheio de esplendor e alegria, de que os irmãos muito se maravilharam, passou da presente à bem-aventurada vida (Fior 6).Portanto, Francisco possuía, sim, uma índole alegre. Porém, transbordou realmente de "alegria espiritual" (2Cel 88,125) ao optar livremente pelo Evangelho de Jesus Cristo, fonte de genuína e inesgotável alegria. A alegria plena encontra-se na interioridade mais íntima da alma humana, isto é, na "inocência matinal" do total desprendimento e na posse de Deus. A existência de Francisco foi expressão de "inaudita alegria" (2Cel 137,181) porquanto deixou-se impregnar e enlevar pelo espírito da jovialidade de Deus, que amorosamente se humanizou em Jesus Cristo, para que pudéssemos encontrar em sua Cruz a nossa perfeita e eterna alegria.
 
 
 
 
 
 
 
FONTE : PROVÍNCIA FRANCISCANA DA IMACULADA CONCEIÇÃO DO BRASIL
http://www.franciscanos.org.br/v3/vidacrista/artigos/mannes_171008/ 
 
Fonte : Portal dos Anjos e das Estrelas de Avalon